Capítulo 27

88 30 60
                                    

Depois que cheguei a minha casa, após ter ficado alguns minutos chorando no ombro do meu irmão, fui direto para o meu quarto. Não queria falar com ninguém. Queria ficar sozinha. Ícaro permaneceu na sala. Ele explicaria aos demais o que aconteceu. Meus pais não demorariam a chegar. E meu irmão ainda teria que apresentar Regina a eles. Torcia para que os dois fossem gentis com a namorada do meu irmão. Só de ela fazer meu irmão feliz era um ponto positivo.

Na hora do almoço desci por insistência de Sabrina. Sentei no lugar de sempre e permanecei calada na maioria parte do tempo. Só falava quando alguém direcionava as palavras a mim. Mas, fiquei atenta a conversa que rondava a mesa.

Meus pais estavam sendo bem gentis com Regina. E, mais do que isso, eles estavam aceitando quem meu irmão era de verdade. E também a nora e o neto. E, apesar de todos parecerem animados, eu não estava.

Assim que terminei minha refeição, voltei ao meu quarto. Deitada em minha cama, fiquei pensando em Alicia. E em nossa amizade. Refleti sobre suas atitudes. Seus comportamentos. Mas, não conseguia encontrar um motivo para suas ações.

Nunca fiz nada contra ela. Ao menos, não propositalmente. Sempre dei valor a nossa amizade. Onde foi que eu havia errado? O que foi que eu fiz? Por que minha amiga me fazia tanto mal? Seria inveja? Mas, inveja de que? Alicia sempre gostou de mostrar a todos o quanto ela era perfeita e tinha a vida perfeita. O que uma pessoa como ela invejaria de mim, que só tinha defeitos e problemas?

Não vi o tempo passar. E, me assustei quando minhas irmãs, junto com Regina, entraram no quarto. As três estavam rindo. Mas, pararam quando perceberam que eu estava deitada na cama. Senti culpada por ser a responsável por estragar a animação delas.

Sabrina se aproximou de mim, sentando próxima da cabeceira da minha cama. Ela fez um carinho em meus cabelos.

— Não fica assim não, Nina. Sua vida será bem melhor sem ela. — minha irmã disse.

Sentei na cama, ficando ao lado dela. Regina se aproximou também sentando do meu outro lado. Já Melissa, sentou em minha frente, na cama de Sabrina.

— Quando eu era um pouco mais nova que você, passei por uma situação parecida. — Regina falou — Quero dizer, pelo que seus irmãos me falaram, sua situação foi pior. Mas, eu também tive uma amiga que não foi tão amiga assim.

Aquele assunto me despertou interesse. Olhei para Regina, esperando que ela continuasse o assunto.

— Eu era um pouco mais nova que você. E tinha um menino na escola que gostava de mim. Mas, ele não conseguia se aproximar porque era tímido. E ele achou mais fácil se aproximar da minha amiga para descobrir mais sobre mim. Mas, ao invés dela dar as informações certas, ela dizia coisas erradas. Porém, eu acabei descobrindo. Ela disse que ficou com medo de eu começar a namorar e me afastar dela. Acabou que foram as atitudes dela que afastaram nós duas. Hoje, não nos falamos mais.

— E esse garoto está na mesma faculdade que ela. — Sabrina contou, como se fosse um segredo. Regina revirou os olhos — Nosso irmão morre de ciúmes.

Ah, então era isso que Ícaro queria dizer quando disse pela manhã sobre as coincidências em encontrar a mesma pessoa apesar de existir milhões delas na ilha? Realmente, era impressionante mesmo.

— Em fim… — Regina interrompeu minha irmã — No início, fiquei mal com aquilo. Mas, aos poucos, fui percebendo que foi o melhor para mim. E, você também vai perceber. Algumas pessoas surgem em nossas vidas e caminham conosco até o fim. Outros vão surgindo. E ainda tem aqueles que precisamos deixar para trás. E eles vão encontrar seus próprios caminhos. É como pedras, que deixam nossa caminhada mais lenta e pesada. Mas, quando nos desfazemos delas, fica mais leve.

Conflitos de Carolina  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora