Faltava menos de uma hora para Enzo chegar, para irmos ao aniversário de tia Sonia. Eu ainda estava com um roupão cobrindo meu corpo e uma toalha e meus cabelos. Olhava para minha parte do armário, a procura de alguma roupa descente para usar.
A verdade era que eu nem estava mais tão entusiasmada com a festa. E nem era por causa da presença de Alicia, que me olharia da cabeça aos pés e apontaria meus defeitos. Mas, por causa de meu irmão. Ele estava sofrendo de uma forma que nunca vi.
Ainda com meu armário aberto, vi quando Melissa e Sabrina entraram. As duas conversavam sobre os Jogos Escolares. Estávamos no meio da segunda etapa. E, aparentemente, alguns dos times de nossa escola estavam indo bem.
— Vai sair? — Melissa perguntou atrás de mim.
Assenti com a cabeça, sem tirar os olhos de minhas roupas. Passei a mão por alguma delas. Mas, nada parecia ser bom.
— É aniversário de tia Sonia, mãe de Alicia. — esclareci.
— Posso ir? — Melissa perguntou. Antes que eu respondesse “não”, ela completou — Nem sei porquê eu ainda pergunto. Sua resposta sempre é não.
Virei para ela, que estava de costas, mexendo em algo na mesa de cabeceira de sua cama. Lembrei de George e de suas palavras semanas atrás. E de como estava sendo complicado me aproximar dela. Deixar com que ela fosse comigo poderia facilitar um pouco nossa aproximação. Era uma festa em família. Em uma casa que eu era acostumada a ir. Com pessoas que eu conhecia (pelo menos a maioria). Não parecia ser perigoso. Eu não precisava ficar vigiando ela.
Ela não é mais uma criança, me lembrei.
— Eu vou olhar com meus amigos. Se tiver vaga no carro, você pode ir.
Melissa se virou para mim. Primeiro ficou surpresa. Mas, depois deu pulinhos no lugar, batendo palmas de animação. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Enzo, sabendo que havia grandes chances da resposta ser positiva. Afinal, o lugar que sempre era ocupado por Alicia estava vago.
[CAROLINA]: “Melissa quer ir na festa. Tem vaga no carro?”
A resposta veio rapidamente. Não era de duvidar que ele estivesse com o celular nas mãos, jogando junto com George.
[ENZO]: “Tem sim. Tem duas vagas. A de Alicia e de Chris, que vai com o irmão. Nos vemos logo, linda.”
[ENZO]: “*Lina”
[ENZO]: “Esse corretor me odeia”
[ENZO]: “Mas, você é linda mesmo”
Enzo enviou vários emojis sorrindo, com corações e mandando beijos. Sorri feito uma boba apaixonada. Essa não era a primeira vez que ele mandava um “linda” e depois dizia que era o corretor. Estava pensando seriamente que era mentira dele. E que escrevia “linda” de propósito sim.
Lembrei que eu não estava sozinha. E tratei de tirar o sorriso do rosto e joguei meu celular em cima da minha cama.
— Pode ir sim. Mas, vamos sair em menos de uma hora…
Melissa não deixou eu terminar. Saiu correndo do nosso quarto, indo em direção ao banheiro. Sorri vendo a animação de minha irmã. Mas, logo voltei ao meu dilema. Com que roupa eu vou? Por que era tão difícil escolher algo para vestir? Talvez, eu estivesse precisando comprar roupas novas.
— Por que você não vai com esse? — Sabrina sugeriu, tirando um vestido que estava pendurado em um cabide — Acho que vai cair bem em você.
Peguei o cabide das mãos de Sabrina e analisei o vestido. Era preto, estampado, com mangas até o cotovelo, de cumprimento até o meio da coxa. Era uma boa escolha, já que o clima estava mais frio. Coloquei o vestido em cima da minha cama e me sentei em frente a penteadeira. Tirei a toalha de meus cabelos e comecei a desembaraçá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conflitos de Carolina [Concluído]
Teen FictionCarolina Souza acredita que sua vida é cheia de problemas. Parte deles, causados pelos irmãos mais velhos, que a atormenta desde que era nova. Ícaro e Sabrina viviam em seu mundinho particular, impedindo que os demais se aproximassem. Graças aos doi...