Capítulo 13

120 36 157
                                    

Os próximos dias passaram com uma rapidez inacreditável. E, quando percebi, um pouco mais de um mês havia se passado.

Eu e Enzo estávamos cada vez mais próximos. Eu estava conhecendo melhor ele, assim como ele também estava me conhecendo. Durante a semana toda, estudávamos à tarde. E estava me ajudando muito na escola. Saímos juntos (apenas nós dois) mais algumas vezes. Ele me levou ao cinema, a um passeio no parque e também nos encontramos em uma sorveteria. O que gerava bastante desconfiança por parte de George. Em uma das nossas saídas, Enzo chegou a sua casa com o meu cheiro. E meu melhor amigo ficou quase todo o dia seguinte sem conversar direito com o primo. Ao menos não durou muito tempo.

Junto com nossos amigos, saímos duas vezes em uma housboat. Estávamos aproveitando o motorista da turma. Mas, claro que nessas duas vezes não aconteceu nada entre nós dois. Infelizmente. Além disso, aos domingos, eu, ele e George andávamos de bicicleta pelas florestas locais. O que nos rendeu muitas fotos. Enzo não gostava muito de ser fotografado. Mas, consegui convencer ele.

O tempo que passávamos juntos só servia para comprovar que eu estava mesmo gostando dele. Talvez, mais do que eu deveria. E, havia grande possibilidade de eu estar me apaixonando pelo garoto de cabelos cacheados.

Gabriel também estava se aproximando bastante de Christina. Durante as aulas e até mesmo nos intervalos, ele sempre se oferecia a ajudar nossa amiga com algumas dificuldades com as matérias. Se eu dissesse que não fiquei incomodada, estaria mentindo. Eu me sentia enciumada sim. Mas, sabia que ele estava fazendo isso para ajudar ela a conseguir realizar seu sonho.

Alicia continuava a mesma de sempre. Não, sempre não. A mesma dos últimos anos. Implicava com Chris quando nossa amiga comia demais (pela concepção de Alicia). Reclamava de mim e da minha falta de vaidade (não que eu não gostava de me arrumar, apenas não tanto quanto ela). Ao menos ela não apareceu mais em minha casa. Mas, não significava que ela havia parado de tentar se exibir para Enzo.

Erick e eu tínhamos nos aproximados muito. Era um grande avanço para mim. Conseguiu descobrir mais sobre meu irmãozinho, que eu nem imaginava. Conversamos sempre que ele estava disposto. Jogávamos videogame. Falávamos sobre livros, filmes e séries (apesar de nossos gostos serem bem diferentes). Além disso, soube que ele escrevia contos, que eram bons demais para ter sido escritos por um garoto de dez anos.

Com Melissa, a tarefa estava sendo um pouco mais complicada. Eu tentava falar com ela, mas minha irmã sempre estava ocupada demais. Seja estudando ou conversando com as amigas. Vivia de um lado para o outro com o celular ou o notebook, que era de Sabrina, em mãos. Ou seja, avanço zero.

Em relação aos meus irmãos mais velhos, nada de muito importante aconteceu. Eles pararam de tentar falar comigo. Ícaro não insistia em saber com quem eu estava saindo. E, felizmente, parei de ter os pesadelos com os filmes horríveis que eles assistiam. Eu não conseguia entender o motivo, mas sentia uma coisa esquisita sempre que eles conversavam entre si ou com os mais novos. Eles estavam me ignorando. Era o que eu mais desejava. Porém, por que incomodava?

☆ ☆ ☆ ☆ ☆

Naquela manhã de sábado, eu acordei um pouco mais tarde. Motivo? Enzo. Ele ficou mandando mensagens para mim até a madrugada. Não que eu estivesse reclamando. Quero deixar bem claro que ele era o tipo de pessoa que valia perder o tempo e o sono. Felizmente, Melissa estava com um sono pesado. Porém, quando Sabrina chegou, tive que desligar o celular e ir dormir.

Quando me sentei na cama para me espreguiçar, notei que estava sozinha. Abri a janela e me deparei com um lindo dia. As flores do jardim estavam cada dia mais lindas. A árvore, Fellazan, no meio do quintal, estava começando a dar suas flores. A primavera era, definitivamente, minha estação preferida do ano.

Conflitos de Carolina  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora