Capítulo 03

179 50 201
                                    

Fui a primeira do meu grupo de amigos a chegar ao refeitório após o termino da primeira aula.  Sente em uma das mesas que sempre dividia com meus amigos, torcendo para que Enzo, ou Gabriel, ou seja lá qual for o seu verdadeiro nome, não sentasse junto a nós.

Chris e George apareceram logo após eu. Chris sentou ao meu lado, e George a nossa frente. Não vi o primo mentiroso dele e agradeci por isso. Quanto mais longe eu estivesse dele, melhor para mim.

Eu não podia negar que ele era bonito. Muito bonito. E tinha um perfume que era tão bom, mas tão bom, que deveria ser tóxico, como o perfume dos marens. E, a lembrança dos nossos beijos não parava de rondar minha cabeça. Eu precisava tirar ele de lá, antes que me contaminasse por completo. Ele era um mentiroso. E eu não podia me permitir pensar em alguém tão… hipócrita.

Alicia foi a última de nosso grupo a aparecer. E sentou ao lado de Christina, com sua típica cara enjoada. E parecia levemente irritada. Seria comigo? O olhar que ela lançou a mim antes de sentar demonstrava que sim. Mas, o que eu havia feito?

— Tem pessoas que não pode ver um menino novo na escola que logo quer chamar atenção. — minha amiga de infância comentou, como se não fosse nada demais.

Inclinei na mesa e direcionei meus olhos na direção dela.

— Você está falando de mim? — perguntei, me fazendo de idiota. Eu sabia bem para quem aquela indireta estava sendo direcionada.

— Quem mais seria? — ela me respondeu com outra pergunta, encarando suas unhas perfeitas.

Outra pessoa sentou a mesa, fazendo com que meu foco fosse desviado de minha amiga a nova presença. E, para minha infelicidade, quem estava ao lado de George (e bem na minha frente) era Enzo. Ou Gabriel.

Ah, que droia! Por causa das mentiras e da confusão que ele fez em minha cabeça, eu nem sabia como me referir a ele. Ele se apresentou a mim como Enzo. Mas, seu nome era Gabriel.

Tentei não olhar para o mentiroso e sim para meu amigo, que estava com as mãos no bolso do casaco e de cabeça baixa. Ele estendeu a mão para mim, mostrando um bombom de chocolate. Não consegui controlar o enorme sorriso em meu rosto enquanto pegava minha guloseima preferida.

Se havia algo no mundo capaz de mudar meu humor, esse algo se chamava chocolate.

Tirei meu bombom da embalagem e dei uma mordida. Fechei os olhos enquanto saboreava com satisfação a melhor invenção culinária do mundo. Eu não fazia ideia de quem resolveu transformar o cacau em chocolate pela primeira vez. Mas, essa pessoa merecia um prêmio. Ou talvez, ela recebeu e eu nem sabia.

Senti que estava sendo observada e abri os olhos, me deparando com as íris escuras de Enzo. E com um pequeno sorriso que estava em seus lábios. Senti meu rosto queimar, enquanto meu estômago se revirava.

Como ele ousava olhar e rir para mim. Ele era um mentiroso. Um idiota. Ele me enganava e ainda possuía a coragem se abrir um sorriso para mim. Deveria estar debochando da minha cara, como todos os meninos idiotas faziam com todas as meninas.

— Ei, Gabriel, vamos pegar um lanche para nós. — George disse, apontando para todos nós que estávamos à mesa.

Os primos se levantaram e seguira para a pequena fila que se formava próximo a mesa com diversos lanches e bebidas. Terminei meu bombom, guardando a embalagem no bolso da minha calça jeans. Eu não pude me controlar. Meus olhos me traíram novamente. E, me vi observando os dois meninos.

George estava apresentando Gabriel a dois meninos e uma menina que eu conhecia. Eram amigos do meu amigo, mas que eu não tinha muito contato. Andersen, Charles e Juliana. Os três estavam na frente dos primos na fila para o lanche. E, era impossível não perceber que a menina estava sorrindo encantada para o novato. Coitada. Não sabia que ele era um enganador.

Conflitos de Carolina  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora