Capítulo 21

101 30 127
                                    

Diferente das últimas segundas feira, naquela manhã, acordei no meu horário normal e tomei café com minha família. E, assim que me sentei à mesa com meus irmãos e meus pais, me arrependi. Não porque meus pais ficaram me comparando com meus irmãos. Mas, devido ao clima pesado. Meu pai estava de cara fechada. E nem olhava para a cara de Ícaro. Mamãe não falava nada. Ícaro e Sabrina estavam bem sérios. Meus irmãos mais novos não estavam entendendo nada. E eu desejava que aquele café acabasse logo.

O motivo do clima estranho era simples. Ícaro falou a verdade para nossos pais. Sobre a namorada e o filho. E, eles pareceram não gostar da ideia. Entretanto, eu estava orgulhosa por ele. Por isso, quando notei que meu irmão mais velho olhava para mim, lhe dei um sorriso, admirando sua coragem. Ele sorriu de volta. Estava zero arrependido.

— Vamos? — Sabrina perguntou aos irmãos.

Ela se levantou. Assentimos todos juntos e levantamos também.

— Sexta feira vou trazer Regina aqui. Se vocês não quiserem conhecer ela, acredito que meus irmãos vão.

Ícaro não esperou uma resposta dos nossos pais. Saiu da sala de jantar, deixando meus irmãos mais novos confusos. Sabrina foi atrás dele, fazendo um sinal para que eu, Melissa e Erick os acompanhassem. Fomos.

Pegamos nossas mochilas, que estavam nos esperando no sofá da sala e seguimos para o carro. Ícaro esperava por nós. Sentamos cada um em seu lugar. E, não demorou para que Melissa mostrasse o quanto estava curiosa para saber o que nosso irmão queria dizer com aquelas palavras.

— Quem é Regina? — ela perguntou. Erick olhou para Ícaro, mostrando que também estava curioso.

— Minha namorada. — ele respondeu, com os olhos brilhando.

Melissa encheu Ícaro de perguntas. E, nosso percurso de casa até a escola foi ouvindo meu irmão contar sobre a namorada. Ele só não contou que seria pai. Talvez, estivesse esperando o momento certo. Talvez, estivesse achando que eram informações demais para um único dia.

Quando paramos em frente à escola, meus irmãos mais nossos se despediram dos dois mais velhos e saíram. Permaneci no automóvel. Tinha alguns assuntos para tratar com eles, que não podiam ser resolvidos na presença dos mais novos.

— Como foi a conversa com nossos pais? — perguntei, não aguentando a curiosidade.

— Como você percebeu, ele não gostou nada. — ele virou o rosto na minha direção — E disse um monte de coisas, que relevei por ele está em um momento de raiva. Espero que no fim de semana ele esteja mais calmo.

Minha imaginação fértil fez com que eu imaginasse várias coisas que meu pai disse ao meu irmão. E, se eu tiver certa, com certeza Ícaro ficou muito magoado com a atitude dele. Meu pai errou em aconselhar Ícaro a não se apaixonar por ninguém. Ícaro errou ao mentir e ao ser irresponsável em ter um filho sem planejamento. Mas, não existe nada que pudesse fazer com que eles voltassem no tempo. Aconteceu. Já passou. Ícaro deveria aprender a não mentir. Nossos pais deveriam apoiar o filho nessa nova fase em sua vida.

Eu sei que Ícaro aprendeu a lição. E, talvez, ele estivesse certo. Até o fim de semana, meu pai podia estar mais calmo. E festejaria o fato de que seria avô.

Porém, havia outro assunto que eu desejava e precisava falar com meus irmãos. Principalmente com Ícaro. E esse era um pouco mais complicado que o outro.

— Multa por excesso de velocidade é muito caro? — perguntei, temendo sua resposta.

Eu não sabia ao certo como era a condição financeira de Enzo e seus pais. Talvez, fosse parecida com a de tia Duda e tio Marcos. Ou como a minha. E, com certeza, para o pai de ele ficar irritado, eles não tinham dinheiro de sobra para acatar com multas de trânsito. Sem contar com outras possíveis punições. E se ele perdesse a habilitação? E se ele perdesse o carro?

Conflitos de Carolina  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora