Depois do almoço de sábado, que fiquei a maior parte do tempo calada (ainda estava irritada com meus irmãos por causa do café da manhã de segunda feira), fui direito para o meu quarto. Felizmente, ele estava vazio. Fiquei de frente ao espelho e analisei minha aparência.
Penteei meus cabelos, não deixando um único fio fora do lugar. Coloquei uma presilha simples para prender uma mecha do lado direito. Alisei minha roupa, pensando se deveria trocar minha blusa amarela e calça jeans escura por algo mais bonito.
Por que eu estava me preocupando tanto? Era só Gabriel. O primo do meu melhor amigo. E, meu amigo também. Só iríamos estudar, como todos os três dias anteriores. Não era nada demais.
E, o que meus irmãos pensariam ao perceber que eu troquei de roupa? Que eu estava apaixonada? Claro que não. Eu e ele nem nos conhecíamos direito. Não havia a mínima possibilidade de eu estar apaixonada por Enzo. Que ideia mais ridícula.
Voltei para a sala de estar, e me sentei em um dos sofás, fingindo que não fui até o meu quarto conferir minha aparência. Peguei meu celular e conferir minhas redes sociais. Mal acreditei que ganhei mais cinco acompanhantes. E, minha foto, que tirei na primeira semana de recesso, em uma cachoeira da cidade tinha mais de cem comentários.
A campainha tocou. Bloqueie meu celular e coloquei no bolso, enquanto caminhei até a porta. Só de pensar que era Enzo, um frio se instalou em minha barriga e meu coração batia mais rápido que de um beija-flor.
Girei a maçaneta e encarei Enzo Gabriel parado. Impecável como sempre. E, com aquele sorriso no rosto que fazia minhas pernas tremerem. Ele me deu um abraço e um beijo demorado como no dia anterior. Foi impossível conter um sorriso bobo que nasceu em meu rosto.
Foi apenas depois que eu fechei a porta de casa que percebi que não estávamos sozinhos. Ícaro estava na sala. Torci meus dedos mentalmente, pedindo para que ele não tenha visto o nosso cumprimento.
— Quem é ele, Nina? — Ícaro perguntou, de braços cruzados, próximo a porta que levava para a sala de jantar.
Qualquer sinal de bom humor da minha parte por ver Enzo sumiu com a provocação do meu irmão. Para qualquer um que visse de fora, como Gabriel, pensaria que ele estava apenas cumprindo o papel de irmão mais velho se preocupando comigo. Mas, aquele apelido ridículo indicava que não.
Desejava que Enzo não tivesse uma imagem de garota mal-humorada de mim. Mas, Ícaro não colaborava.
— Meu amigo. Por quê? Não é apenas você que pode trazer pessoas para dentro de casa.
Puxando Enzo pela mão, guiei ele pelas escadas, sabendo que meu irmão podia pensar muita coisa sobre mim. Inclusive, que eu e Gabriel tivéssemos algo além da amizade, como ele tinha com as meninas que às vezes aparecia em nossa casa. Mas, a opinião de Ícaro não fazia diferença para mim.
No pequeno corredor do segundo andar, levei meu novo amigo até o meu quarto. Felizmente, ele estava vazio. Não teria que brigar com Melissa ou Sabrina para nos deixar sozinhos para que pudéssemos estudar.
Sem ser convidado, Enzo sentou em uma das camas. A minha. Não sei se ele percebeu que era a minha por causa de alguns dos meus pertences, ou se ele sentou em qualquer uma. Sentei na cama de Sabrina, de frente para ele.
— Desculpe, não queria que você ouvisse aquilo. — disse, abaixando a cabeça.
— Tudo bem. — ele pegou minhas mãos — Seus irmãos te irritam, não é? — perguntou. Assenti envergonhada — GS me alertou sobre isso. Pena que eu não te trouxe nenhum bombom dessa vez.
Dei um sorriso. Só Enzo mesmo para me tirar do fundo do poço do mau humor. Ele se inclinou na minha direção, depositando um beijo na minha bochecha. Senti meu rosto queimar. Eu deveria estar mais vermelha que a colcha que cobria a cama de Melissa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conflitos de Carolina [Concluído]
Teen FictionCarolina Souza acredita que sua vida é cheia de problemas. Parte deles, causados pelos irmãos mais velhos, que a atormenta desde que era nova. Ícaro e Sabrina viviam em seu mundinho particular, impedindo que os demais se aproximassem. Graças aos doi...