Brenda
— Eu poderia fugir de tudo lá fora mas quando chegava dentro de casa não tinha saída e precisava lidar com minha vó e suas perguntas sobre como estava indo nas sessões do hospital ou se estava me alimentando devidamente e se tinha vomitado e mesmo sendo mentira eu sempre falava que estava tudo bem e que não vomitava mais nada e que quando me olhava no espelho não via outra coisa era complicado lidar com você mesmo quando não tinha outra alternativa.
Lisa:– Vem tomar uma vitamina de banana que acabei de fazer.
Brenda:– Mas vó!
Lisa:– Nada mocinha dúvido que tenha comido qualquer coisa então para o bem da minha sanidade Brenda coopere comigo.
— Como eu disse antes se não estava satisfeita com minha melhor amiga comentando e buscando resultados tinha minha vó para suprir toda essa parte.
Lisa:– Sabe quem ligou?
Brenda:– Hum?
Lisa:– Maria.
Brenda:– Nossa!Poderia ter me telefonado não acha vovó!?Teria corrido até aqui.
Lisa:– Isso não seria justo já que estava com a médica não acha?
— Por mais que quisesse brigar com a dona Lisa sabia que estava fazendo tudo isso pelo meu bem desde que meus pais morreram há alguns anos atrás então ficava de bem com ela quase que instantaneamente.
— Quando ela coloca aquele copo à minha frente com esse líquido amarelo várias coisas passam pela minha cabeça mas a primeira é não conseguiria colocar isso para fora porque dona Lisa tinha um sexto sentido para minhas mentiras parecido com aquele cara,merda!
— Não tinha pensado na proposta dele de trabalhar naquela boate mas precisava ganhar uma grana e ajudar aqui em casa por outro lado não podia ignorar que só fez esse tipo de coisa para me manter sobre suas rédeas sabendo disso ainda tinha o Antônio ele trabalha lá e apesar de não tê-lo esquecido esse cara não é pra mim seu coração pertence à outra.
Brenda:– Que confusão!
Lisa:– Já acabou?
Brenda:– Foi difícil mas sim.
— Quando ela viu que eu tinha bebido todo me deu um sorriso amplo com aqueles olhos castanhos e cabelos brancos e lisos presos em um coque baixo.
Lisa:– Você é minha netinha preferida!
Brenda:– Sou a única que você tem.
Lisa:– Agora pode sair.
Brenda:– Sabe vovó logo completarei vinte e um está na hora de me tratar feito adulta não acha?
Lisa:– Quando parar de vomitar e não mentir para mim.
— Deus fui pega no flagra pensei de verdade que pudesse encobrir meus rastros mas não dá pra mentir para um mentiroso e ambos sabíamos que uma hora ou outra ela ia descobrir.
Brenda:– Eu posso explicar vovó.
Lisa:– Não quero explicações Brenda como você disse já é adulta mas saiba que tem minha total desaprovação e que está me desapontando muito.
Brenda:– Eu lamento por isso.
— Vou direto para meu quarto onde me encontro e nada nem ninguém consegue me atingir além dos muitos cds que colecionava me olho no espelho e percebo que a última vez que tinha pintado meu cabelo foi antes da minha amiga ir embora e estava grande passando dos peitos até perto da cintura sempre gostei de ter essa cor preta natural um certo orgulho para mim já que minha mãe tinha essa mesma coloração mas acho que dessa vez é diferente quero deixar um tempo ele cem por cento como vim ao mundo o que era estranho porque sempre adorei pintar de várias cores diferentes para sentir que de alguma forma eu não era apenas eu mais outra pessoa.
Brenda:–Talvez eu nunca consiga ser outra.
— Precisava me decidir até amanhã sobre o que fazer mas de uma coisa parecia estar certa tinha que trabalhar de novo então antes de ir tomar banho meu celular começa à vibrar e era uma ligação de whatzapp.
Brenda:– Não pode ser...
Letícia:– Oi esquisita!
Brenda:– Não era pra você estar procurando um cara por aí?
Letícia:– Na verdade o encontrei.
Brenda:– É?Nem perguntei ainda mas como está a Maria e o John?E você!?
Leticia:– Estou levando na verdade quer dizer eles dois estão num amasso só dia após dia.
Brenda:– Que lindo!
Leticia:– Fala isso porque não pode ver eles como eu.
Brenda:– Estão morando na mesma casa?
Letícia:– Bem sim eu estou na casa do Enzo.
Brenda:– É mesmo?Bem interessante.
Letícia:– Mas não tem nada à ver com o que está pensando!
Brenda:– Eu não pensei em nada sabe?
Leticia:– E você garota?Como é que está as coisas por aí?
Brenda:– Tão beleza olha preciso desligar agora ok?
Letícia:– Calma espera aí!
— Antes que pudesse me perguntar outras coisas como por exemplo sobre a boate ou o Antônio e pior sobre aquele cara não posso deixar que ninguém saiba o que eu fiz com ele porque se não seria o fim não que tivesse vergonha nem nada do tipo mas caras como o Ricardo só gostavam de se divertir com garotas como eu por isso era melhor deixar tudo no profissional é claro que não tinha pretensão alguma de ter outras relações com ele mas naquela altura não poderia rejeitar um emprego caindo em meu colo dessa maneira mesmo sendo por alguém que me cheira à problema preciso ficar com a cabeça fria e pensar somente na grana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre tua Pele - Série IMPERFEIÇÕES
RomanceBrenda precisa enfrentar seus traumas sozinha agora e por mais que fuja dos problemas ao seu redor outra vez os velhos vícios voltam para sua vida dentre eles um em especial parece desejá-la mais do que antes. Ricardo Fontes é o tipo de cara misteri...