Brenda
Ricardo:– Quer me contar mais alguma coisa?
Brenda:– Tipo o que?
— Tinha acabado de sair do meu novo trabalho e Ricardo insistiu para me dar uma carona até o hospital e no caminho contei sobre o Alex ter aparecido e conversado com minha vó.
Ricardo:– O fato daquele cara estar aqui com você.
Brenda:– Primeiro nem vem com essa tá legal?Somos amigos e não namorados mais.
Ricardo:– Porque você quer querida.
Brenda:– O que disse?
Ricardo:– Melhor ir ver sua vó anda!
Brenda:– Já que teve todo esse trabalho em me deixar por que não entra comigo?E sua mãe não vem?
Ricardo:– ela vem amanhã e me pediu desculpas por não vim hoje mas precisou ir até sua psicóloga para tratar de alguns assuntos.
Brenda:– Ela está doente?O que foi que houve?
Ricardo:– O mesmo que comigo pesadelos com nossos antes queridos.
— Ele me fala essa última parte como se tivesse me contado algo trivial sem nenhuma importância mas no fim das contas eu entendia que eramos um time e vez ou outra dávamos força.
Brenda:– Por que não me contou isso?
Lisa:– Olha só Brenda seu namorado finalmente veio me ver que bom.
— Não era hora ou lugar de ficar falando sobre meu término então resolvi ficar distante e ele parece ter notado já que nem disse uma palavra sequer,ótimo.
Lisa:‐ Querida pode buscar um copo de água para mim?
Brenda:– Claro.
— Não entendia qual era a motivação dela de querer sempre estar à par da minha vida e esse era um capítulo virado que não precisava mais ser contado tínhamos terminado e pronto.
— Dois minutos depois volto à passos lentos até o quarto dela quando escuto aquela conversa.
Lisa:– Antes que venha com alguma mentira saiba que já sei que terminou com minha neta.
Ricardo:– Tudo bem.
Lisa:– Melhor assim.
Ricardo:– Do que a senhora está falando?
Lisa:– Se fosse para me responder de volta te daria uns bons tapas na cara moleque!
— Mesmo tentando ser brava minha avó ainda conseguia ser doce e amorosa e não conseguia compreender porque algo ruim está acontecendo com alguém tão boa quanto ela.
Ricardo:– Na verdade a senhora está correta.
Lisa:– Ela vai precisar muito de todos que à ama por perto quando eu não estiver mais aqui.
Ricardo:– Eu sei disso.
Lisa:– Espero contar com seu apoio também se possível.
Ricardo:– Teve vezes na minha vida que acreditei não arranjar ninguém mais sério porque...
— Um silêncio perturbador segue nós três e naquele momento gostaria de saber o que se passa na sua cabeça Ricardo apenas para tentar conpreendê-lo mas antes de ouvir vejo Lúcia chegando e com a mão faço um sinal de fica quieta e parece ter compreendido porque não fala nada.
Lisa:– Você não prestava.
Ricardo:– A senhora sabe ler bem as pessoas.
Lisa:– Não me agradeça sua mãe tem vindo aqui.
Ricardo:‐ As escondidas?Safada!
Lisa:– Nem precisa elogiá-la agora.
Ricardo:– Sua filha está dentro de mim e agora percebo claramente isso e mesmo que queira apenas minha amizade por enquanto sei ser paciente quando desejo alguém.
Lisa:– Aposto que sim.
Ricardo:– Só não vou forçar a barra com ela agora Brenda precisa de espaço e é isso que vou dar.
Lisa:– Acho bom mesmo.
— Deus nunca imaginei que ele pudesse sentir qualquer coisa por outra pessoa mas da maneira que falou parecia tão sincero.
Brenda:– Cheguei e aí falaram muito mal de mim?
Ricardo:– Nem brincando.
Lisa:– Obrigado querida.
Lúcia:– A senhora precisa descansar agora dona Lisa.
Lisa:– Descanso é um cacete!
Brenda:– Vovó!
Lisa:– Daqui uns dias vou dormir como um anjinho e aí percebem não é?
Brenda:– Não gosto quando fala dessa maneira.
Lisa:– É meu talento.
Brenda:– Podemos conversar?
Ricardo:– Com você qualquer coisa.
— Não sabia se fazia isso para me enfurecer ou era apenas talento natural de cafajeste mesmo enfim nem precisava dizer que a hora e lugar de brigarmos pra valer chegaria só não sabia quando.
Brenda:– O que ela te disse.
Ricardo:– Me ameaçou como sempre.
Brenda:– Sério?
— Por que ele estava dando voltas nas perguntas e não me contava de uma vez o que ela tinha lhe dito!?Será que acha que não conseguiria dar conta dessa bagagem?
Brenda:– Por que não me conta de verdade o que ela contou.
Ricardo:– Não vou fazer isso Brendinha.
Brenda:– E por que não?
Ricardo:– Porque deve ter dado um jeito de ouvir nossa conversa não é?
— Droga!Eu estou dando tão na cara assim!?Precisava melhorar minhas formas de conversar com as pessoas.
Brenda:– O que?Não!
Ricardo:– Agora sei que ouviu só assim para me encher com essas perguntas e responder tão rápido.
Brenda:– Claro que está se iludindo você não é o centro do meu mundo.
Ricardo:– Aí amor!Essa doeu fundo!
— Ele faz uma atuação colocando as mãos no peito e tentando escorregar contra a parede.
Brenda:– Quer parar de dar uma de palhaço por favor?
Ricardo:– Posso fazer isso mas vai custar um favor.
Brenda:– Não acredito que vai me pedir alguma coisa nesses tempos difíceis.
Ricardo:– Escuta aqui amor chantagem emocional comigo não cola.
Brenda:– Ok!O que você quer?
Ricardo:– Vem dormir hoje lá em casa?
Brenda:– O que?Não!Nem em momentos assim você larga de ser um safado e mala em!?
Ricardo:– E por que não?
Brenda:– Porque eu...
— Nem conseguia me lembrar do por que já que estávamos separados e ele é meu amigo que queria desesperadamente dar uma boa trepada é claro essa última parte poderia ser mantida escondida.
Ricardo:– Nem você tem respostas para suas coisas sabia?
Brenda:– Beleza daqui nós vamos!Satisfeito!?
Ricardo:– Imensamente.
Brenda:– Não entendo porque minha presença faz diferença no seu quarto.
Ricardo:– Pode apostar que faz.
Brenda:– Oi?
Ricardo:– Nada de importante apenas que quando durmo com você os fantasmas do meu passado não consomem minha cabeça e consigo dormir sossegado.
Brenda:– Droga Ricardo!
Ricardo:– Que foi agora?
Brenda:– Você consegue ser bem fofo quando quer!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre tua Pele - Série IMPERFEIÇÕES
RomanceBrenda precisa enfrentar seus traumas sozinha agora e por mais que fuja dos problemas ao seu redor outra vez os velhos vícios voltam para sua vida dentre eles um em especial parece desejá-la mais do que antes. Ricardo Fontes é o tipo de cara misteri...