Ricardo
— Ela parecia tão puta comigo que nem dei muita bola quando todas as perguntas começaram à surgir porque não tinha tramado nada apesar de tudo apontar que sim planejei isso na verdade estava andando de carro à uns meses quando notei aquela provocadora saindo dessa livraria antes de eu dar uma reformulada nesse lugar então me apresentei aos donos um casal de orientais bem excêntricos mas simpáticos e eu perguntei se eles iriam vender um lugar como aquele e a mulher respondeu que sim estava à venda e mais uma vez a roda da fortuna tinha sorrido para mim.
Saiury:– Provavelmente nos não venderiamos para um estranho mas como falou que é um amigo chegado de Brenda então tudo bem.
Takashi:– Como minha esposa lhe disse é verdade não acho que faríamos esse lugar apenas pelo dinheiro em parte há muitas memórias aqui que estamos tristes por estar deixando mas em compensação nos sentimos a sensação de dever cumprido.
Ricardo:– Posso entender e não se preucupem com este estabelecimento porque tenho grandes planos para ele.
Saiury:– Que bom vou buscar os documentos e a escritura.
— Depois que sai dou uma volta por aquele lugar imaginando como aquela garota trabalharia ali e se tinha a língua afiada com essas pessoas tanto que comigo.
Takashi:– Gosta de ler?
Ricardo:– Hum?
Takashi:– Se gosta de leitura?
Ricardo:– Não é um hobby que sigo tanto mas gosto.
Takashi:– Isso é bom.
Ricardo:– Olha e as moças que trabalhavam aqui?
Takashi:– Bem Maria que era nossa funcionária mais esforçada acabou por ir embora com seu namorado enquanto a melhor amiga Brenda pediu as contas hoje.
Ricardo:– Sério?
— Àquela conversa tinha meio que me desanimado já que queria encontrá-la aqui depois da noite quente que compartilhamos na boate mas enfim não tinha problema em dar algumas viagens até onde morava.
Ricardo:– Sem problema.
— Naquele dia fechamos negócio e dois dias depois já tinha gente trabalhando para torná-lo outra coisa além de uma simples livraria e aqui estava eu até porque não tinha contado do investimento nesse prédio nem para o John e me divertia tanto quando à escutava insultar o dono do local que era eu mesmo que nem tentava revidar nem nada era divertido apenas.
Brenda:– Você não presta!
Ricardo:– Epa amor maneira as palavras já que vamos trabalhar juntos.
Brenda:– Na verdade é melhor eu ir.
— Antes que se levantasse e fosse embora vou até a porta e coloco minha mão contra a porta eu não acho que queira fazer isso já que sua situação estava uma bagunça e ela sabe que tudo que desejo fazer é ajudá-la.
Brenda:– Quer me deixar passar por favor?
Ricardo:– Tão cedo?
Brenda:– Sei que está tentando me ajudar e te agradeço por isso mas não acho que seja uma boa idéia.
Ricardo:– Por que?
— Dessa vez encosto meu corpo contra a porta e cruzo os braços e assim Brenda entende minhas intenções e volta à se sentar.
Brenda:– Porque você está sempre me provocando!
— Pior é que ela estava certa mas não ia concordar na cara dura já que era uma entrevista deveria pelo menos tentar ser o mais sério possível.
Ricardo:– Não seja tão dura comigo só quero te ajudar.
Brenda:– Entendo isso mas minha cabeça agora está uma loucura completa!
— Sabia exatamente do que falava mas não ia deixá-la sozinha no momento que mais precisava que alguém ficasse do seu lado.
Ricardo:– Sei disso mas pode me procurar a hora que quiser para conversar sabe disso né?
Brenda:– Ok agora que a Julieta meio que foi embora preciso botar para fora certos medos.
Ricardo:– Sou todo ouvidos.
Brenda:– Mas não agora.
Ricardo:– Então quando sair do trabalho daqui?
Brenda:– Então quer dizer que eu começo hoje!?
Ricardo:– Amanhã.
Brenda:– Por que não hoje!?
Ricardo:– Hoje sua"língua solta"você vai ficar com sua avó e ponto final.
— Nem eu sabia como tinha me tornado esse tipo de cara gentil e generoso apenas me via nela sobretudo no período mais turbulento da vida da minha mãe e meu sempre quis ser ajudado por outra pessoa mas quando entendi que ninguém viria comecei à fazer tudo da melhor forma possível mas Brenda?Ela tem gente que à ama e acima de tudo agora essa garota me tem e não há outra forma de me afastar pelo menos não escutei me falar isso mas no momento que me disser essas palavras e espero que nunca diga isso vou lhe dar o tempo que quer.
— Não esperava aquele tipo de entusiasmo com aquele abraço mas se continuasse me agradando assim garanto que logo seria promovida.
Ricardo:– Não que esteja reclamando nem nada pelo contrário mas por que está me abraçando?
Brenda:– Te agradecendo.
Ricardo:– Você sabe que pode me agradecer em cima de uma cama e totalmente nua.
Brenda:– Seu tarado!
— Era como imaginava desde o início estou completamente ferrado por essa garota é tão doce que até na maneira de discutir com alguém não conseguia já que é boa demais para esse lance.
Brenda:– Bem é melhor eu ir agora.
Ricardo:– Espera um pouco aí!
Brenda:‐ O que?
Ricardo:– Você saiu de casa sem comer nada.
Brenda:– Bem eu...
— Está sem jeito comigo porque sabe que é verdade então à farei tomar café aqui.
Brenda:– Olha eu estou bem é verdade.
Ricardo:– Não estou tão certo disso agora se senta aí.
— Tinha pedido um cappuccino com calda de framboesa para ela e um café preto pra mim.
Brenda:– Você não vai me deixar sair até eu tomar isso não é?
Ricardo:– Acertou!
— Ela meio que levanta os braços em sinal de rendição já que não tinha chance de deixá-la sair pela porta sem se alimentar e acabamos por comer juntos e não sei explicar o que me deu mas aquilo me aqueceu por dentro como se todos os dias pudesse fazer esse tipo de coisa com uma certa moça de cabelos coloridos e corpo delicioso.
Brenda:– O que foi?Tá doente?Está tão vermelho.
Ricardo:– Melhor não saber por enquanto Brendinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre tua Pele - Série IMPERFEIÇÕES
RomansaBrenda precisa enfrentar seus traumas sozinha agora e por mais que fuja dos problemas ao seu redor outra vez os velhos vícios voltam para sua vida dentre eles um em especial parece desejá-la mais do que antes. Ricardo Fontes é o tipo de cara misteri...