Capitulo 64 (Eu sei o que você está pensando)

37 11 0
                                    

Brenda
           — Eu gostaria muito de ser forte de verdade mas a realidade era imaginada da forma que eu queria na minha mente e por mais que quisesse fugir da teia que tinha tecido agora era inevitável.
Lúcia:– Já passa das sete da noite e você nem quis jantar nem nada.
Brenda:– Tudo que quero agora é ficar do lado dela Lúcia!Por favor.
           — Mais nenhuma palavra dita significava que tinha aceitado como qualquer um mas aquela garota que ama demais não está disposta à aceitar muito menos deixar ir.
Lisa:– Querida?
Brenda:– Oi não fale tá bem?
           — Minha vó sempre soube que estava doente mas me escondeu e agora mesmo depois de todo o tempo que passamos juntos sei que pisei feio na bola com ela.
Brenda:– Eu nunca vou me perdoar!
          — Falo essa frase baixa mas com muita raiva e tristeza de mim mesma porque sabia o quanto era culpada pelo sofrimento da minha família porque primeiro foram meus pais e agora está sendo ela.
Lisa:– Quer parar de falar besteira por favor?
          — Passo as duas mãos no rosto e tento me recompor essa mulher não merecia ter alguém fraco do seu lado.
Lisa:– Não pode carregar o peso do mundo sempre querida!Você é a última pessoa que deve se sentir assim olha preciso que pegue algo para mim em cima daquela escrivaninha.
         — Ela aponta com a mão em frente para que eu fosse pegar e ao chegar em frente vejo um envelope marrom eu o pego e balanço estava gordinho tendo mais do que apenas papel.
Brenda:– Vovó?
Lisa:– Abra a carta mas não é para ler agora apenas pegue os documentos.
         — Quando retiro aquele cheque de lá tinha uma quantia grande provavelmente das suas economias e do vovô também.
Brenda:– Eu ainda não entendo.
Lisa:‐ Você se lembra da conversa que tivemos quando seus antigos patrões te demitiram?
          — Sim tinha acabado de chegar com a cabeça cheia já que sairia do trabalho que adorava e estava vendo minha melhor amiga ir embora com seu namorado para viver com sua família biológica e estava muito feliz por ela mas por dentro me sentia um caco velho por não ter mais emprego e o cara que gostava está atrás de outra enfim tudo as mil maravilhas pro meu lado.
Lisa:– O que foi?Parece triste.
Brenda:– Dona Saiury e seu Takashi acabaram de me demitir.
          — Sentei no banco que ficava à frente da bancada da cozinha onde ela tinha acabado de colocar um bolo no forno.
Lisa:– Não fica assim querida sei que logo vai arrumar um emprego.
Brenda:– Você sabe que é mais do que isso não é vovó?
          — Naquela época tinham descoberto que eu tinha bulimia mas até que tinha conseguido esconder sem problemas mas não havia como fazer de conta que o problema não existia muito menos com ela.
Lisa:– Sabe você vai começar à ir nas sessões na próxima semana então não acha que devia pegar mais leve?
Brenda:– Não acredito!Vovó!
Lisa:– Vai sim e acabou!
         — Essa mulher conseguia resolver as coisas em um piscar de olhos gostaria de não me confundir tanto ou errar milhares de vezes nas decisões que tomo é apenas extinto guiando meus passos,serve para os animais selvagens por que não poderia servir em mim?
Brenda:– Certo!
Lisa:– Assim é melhor e sobre a livraria sabe que pode mexer no nosso fundo de emergência à hora que quiser.
Brenda:– Não fale besteiras vovó!Aquilo é para casos especiais ou emergências.
Lisa:– Então cabe na primeira opção.
           — Mesmo quando tentava falar sério ela me dava uma piscadela e me arrancava um sorriso.
Brenda:– Não vovó!Nem pensar!
Lisa:– Por que não?
           — Nesse momento ela disse bastante coisa e fica uns momentos assim até que Lúcia volta com água e bebe um pouco.
Lúcia:– Não à deixe ter emoções fortes tá bem?
Brenda:– Certo.
Lisa:– Vem aqui.
           — Vou até sua cama e sento na beirada enquanto segurava sua mão apesar de tudo estava quente e aconchegante gostaria de manter esse momento para sempre mas não posso controlar o tempo.
Lisa:– Você é minha neta querida é a minha vida e não posso te deixar desamparada nesse mundo louco compreendeu agora?
Brenda:– Não quero pensar nisso agora!
           — Estou chorando mas baixo o rosto para que não veja a fraqueza que estou despejando na sua frente e então ela sobe minha face com sua mão.
Lisa:‐ Precisa pensar nisso meu amor.
          — Então lhe abraço forte mesmo sabendo que se alguma enfermeira chegar vai acabar me expulsando do quarto é quando as máquinas que estão ligadas nela começam à apitar e Lúcia chama o médico e me arrasta para fora,droga!
Brenda:– Não vou deixá-la sozinha!
Lúcia:– Fique aqui certo!?Vamos fazer tudo que estiver em nossas mãos!
           — O corredor não estava com ninguém além dos enfermeiros é quando sinto alguém tocar meu ombro.
Brenda:– Ricardo!Ela está morrendo!
          — Não consegui chorar tudo que precisava na frente dela mas agora parecia que minha cabeça e meu corpo estavam se transformando em água.
Ricardo:– Deixe ela ir amor...estou aqui do seu lado!
          — Quanto mais o abraçava mas sentia o buraco dentro de mim ser aberto como se mais dela se esvaise e eu pudesse sentir.
Brenda:– Deus!Isso dói muito!Ricardo faz a dor parar!
           — Sentia como se uma pessoa estivesse apertando meu coração cada vez mais e mais e só podia ser explicado como uma ferida aberta e ao tentar abrir os olhos Ricardo me gira contra a porta como se estivesse evitando que eu visse algo mas não consegui evitar e com muito pesar sai dos seus braços para encarar a garota que antes tinha me deixado triste pelo lance dela com Antônio e agora mais uma vez só que com minha avó.
Brenda:– E então Lúcia!?Como ela está!?
           — Por favor me dê uma boa notícia!Não me deixa mais arrasada do que já estou assim gritava minha mente em silêncio!
Lúcia:– Lamento Brenda mas ela não resistiu.
           — E dessa vez eu ouvi um grito mas não era em meus pensamentos mas da minha boca.

         

Sobre tua Pele - Série IMPERFEIÇÕES Onde histórias criam vida. Descubra agora