Brenda
— Estava preparando brigadeiros com a vovó na cozinha enquanto lhe contava como tinha sido minha tarde com ele na praia e devo dizer que dona Lisa estava bem mais animada do que eu.
Lisa:– Eu adorei aquele rapaz!
Brenda:– E eu vovó mas não sei...
Lisa:– O que?
Brenda:– Ainda é cedo para qualquer coisa não acha?
— Terminava de granular e dar forma naqueles brigadeiros que seriam entregues em um aniversário de criança naquela tarde mesmo.
Lisa:– Isso é tão incomum querida.
Brenda:– O que vovó?
Brenda:– Um jovem querer ir com calma geralmente é ao contrário sempre com pressa!
— A parte mais doida é que estava certa mas Ricardo sempre despertava meus lados mais selvagens e nem tanto porque o considerava um cara mau ou algo assim mas não tinha conversado sobre seu envolvimento com drogas sei lá não parecia coisa dele tá vendo só?Mal o conheço e já estou presumindo assuntos sobre esse cara.
Lisa:– Não sei nada sobre a vida dele querida mas...
Brenda:– Fala.
Lisa:– Ele não me parece ser o tipo que machuca as pessoas realmente.
Brenda:– Pelo menos uma de nós pensa isso.
Lisa:– Disse alguma coisa?
Brenda:– Acabou o leite.
Lisa:– Essa não!
— Resolvo me oferecer para comprar um pouco porque se ficasse aqui apenas lhe respondendo tudo sobre o cara que vem me deixado doida na cama provavelmente iria ser chamado de safado uma hora ou outra pelo menos era assim que Ricardo me contava sobre as diversas mulheres que passaram tempo demais na sua vida.
— Estava descendo o último lance de escadas quando vi uma pessoa que parecia não existir mais ou pelo menos deu à entender assim quando deu um chá de sumiço no enterro da mãe.
Brenda:– Você?Por onde andou Alex?
— Ele parecia maior e mais forte o irmão mais velho da minha melhor amiga fazia da vida dela um inferno presenciei muitas vezes as surras que tinha dado apenas por ser um bossal e desgraçado sem falar nos xingamentos e violência psicológica que fazia na garota e mesmo sendo cega Maria nunca baixou a cabeça nem pra ele muito menos para a mãe abusiva que tinha e mesmo a mulher tendo se matado isso não anula nenhum dos seus crimes contra a própria filha e mesmo estando morrendo de saudades dela tenho certeza agora que foi uma ótima decisão sair dessa merda toda e viver sua vida afastada de tudo e todos.
Brenda:– Ora ora veja quem voltou.
Alex:– Oi Brenda.
— Sua voz continuava suave mas profunda e tremendamente calma mesmo quando usava um tom de ameaça nunca tinha visto ele gritar e tinha raspado a cabeça?Que loucura.
Brenda:– Aonde estava metido?Não apareceu no enterro da sua mãe.
Alex:– É uma longa história mas estive no funeral e quando foram enterrar o corpo mas me mantive afastado.
Brenda:– Foi?Deveria ter aparecido sabe como a Lúcia precisou de você?E agora?
Alex:– Vim visitar ela.
Brenda:– Vou comprar leite pra vovó não quer me acompanhar?
— Ele fica surpreso com essa atitude não é a toa nós nunca fomos chegados e mesmo quando ia na casa deles era apenas um olhar e nem mesmo um bom dia ou nada do tipo porque quando me lembrava das atrocidades que aconteciam nessa bendita casa meu coração se partia um pouco.
Brenda:– Abaixa esse capuz garoto!Parece até que vai assaltar uma loja!
— Não queria estar sendo tão rabugenta mas velhos hábitos são difíceis de largar.
Alex:– E você?Como está passando?
Brenda:– Não sei se fico surpresa ou assustada com essa pergunta.
Alex:– Por que?
Brenda:– Você me perguntando essas coisas?É suspeito.
— Sua risada curta me deixa um pouco sem jeito porque continuo atacando o cara mesmo depois dele apenas me fazer uma simples pergunta.
Brenda:– Me desculpa.
Alex:– Nossa!
Brenda:‐ Que foi?
Alex:– Você se desculpando comigo por qualquer coisa soa bem estranho tem certeza que está tudo bem?
Brenda:– Eu ainda não respondi!Mas se posso falar?
— Estamos andando à passos lentos e Alex continua esperando uma resposta minha então tomo coragem pra dizer.
Brenda:– A Lurdes é uma boa influência pra você.
Alex:– Como sabe que ela tá comigo?
Brenda:– Fiquei sabendo pela Lúcia ficamos próximas depois que Maria e John foram pra Itália.
— Ele perde um pouco o sorriso que tinha mesmo depois das desculpas dadas para ela sei que minha amiga ainda se sente magoada por todo o mal que Alex fez foram muitos anos de abuso e talvez um dia Maria o perdoe totalmente até chegar lá paciência.
— Depois que compro o leite Alex continuava me esperando na porta da padaria e meio sem jeito ficava olhando pro chão hora e outra para os lados parecia bem inseguro e envergonhado por estar aparecendo mas mesmo com toda a dor que causou precisava reconhecer que estava mudado de alguma forma e isso é uma boa impressão pra começo de conversa.
Brenda:– Não precisa fazer essa cara.
Alex:– Que cara?
Brenda:– De insegurança eu sei a gente tá no Brasil mas não chega à tanto!
— Isso lhe arranca uma risada involuntária e meio que meu trabalho está feito.
Brenda:– Não precisa me acompanhar até em casa.
Alex:– Na verdade eu quero mas se não quiser.
Brenda:– Para com isso idiota!Desculpa de novo.
Alex:– Não esquenta velhas coisas não mudam fácil.
Brenda:– Ao contrário de outras que felizmente mudam.
— Ambos sorrimos e continuamos nosso caminho silencioso de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre tua Pele - Série IMPERFEIÇÕES
RomanceBrenda precisa enfrentar seus traumas sozinha agora e por mais que fuja dos problemas ao seu redor outra vez os velhos vícios voltam para sua vida dentre eles um em especial parece desejá-la mais do que antes. Ricardo Fontes é o tipo de cara misteri...