- Olá, Gerard. Vejo que você não mudou muito. Só ganhou algumas rugas. - ela falou, com um sorriso debochado nos lábios pintados por um batom vermelho destacado.
-Ah, por favor, você é mais velha que eu! - ele exclamou. Gerard tinha de ser muito corajoso ou sem noção, ou um pouco dos dois, para desafiar a mulher que mantinha dois homens segurando armas apontadas na nossa cabeça.
- Aqui estão elas! - Harry se sentou a nossa frente, segurando um bloco grosso de fotografias. Ele deixou o copo vazio de bebida sobre a parte de vidro de um dos balcões antigos. - Linz, querida, pode deixar que talvez essas memórias refresquem a cabeça de Gerard do porquê precisamos tomar essas medidas.
- Eu sei muito bem o que fiz. - Gerard admitiu, respirando fundo. - E eu vim aqui justamente para reparar isso. Se os seus ânimos não se acirrarem tanto, posso pegar e mostrar para vocês.
Way aproximou a mão do bolso de sua calça lentamente, assegurando-se que ninguém iria confundir suas intenções e dar um tiro impulsivo que garantiria nossa morte. Ele tirou visivelmente o bolo de dinheiro, com todos os seis mil dólares que devia, e se estendeu para entregá-lo na mão de Harry.
- Tem até um pouco mais aí, para compensar pelo tempo que fiquei sem pagar. Eu fui idiota, mas minha intenção nunca foi prejudicar vocês. Eu sinto muito. Podemos considerar isso como resolvido? - Gerard perguntou, os olhos inocentemente esperançosos. Sua calma parecia admirável, enquanto eu tentava lutar contra o pânico de ameaça contra minha vida. Pensar sobre tudo, exceto a arma na minha cabeça, era a estratégia usada para não surtar.
A expressão ameaçadora saiu do rosto de Lindsey por apenas um momento, quando ela desviou o olhar de nós para observar Harry. Ele deixou as fotos e o monte de dinheiro ao lado de copo e soltou uma risada.
- É sério que você tem a audácia de dizer isso? - levantou de súbito e, assim que pude perceber, segurou com força Gerard pela borda de sua camisa, puxando-o para cima e quase colando seus rostos de uma forma ameaçadora. Os músculos visíveis de Harry estavam demonstrando sua força.
Eu levantei lentamente para tentar impedi-lo de machucar Way, mas pude ouvir uma ordem de "Pare agora mesmo" do homem atrás de mim. Gerard me olhava, percebendo a tensão no meu olhar. Segurei meu pulso com força. Aquelas situações estavam muito mais frequentes do que eu gostaria de pensar. A pressão para fazer algo me impedia de respirar.
- Isso é muito mais do que dinheiro, Gerard. Nós sabemos o que você fez. - ele disse, levantando Gerard de forma flutuante neste ponto.
- O que?! - Way falou, com a voz estridente. - Eu não sei o que você está falando.
Em um grunhido alto, Harry o jogou para o lado com força, atirando Gerard até suas costas baterem no canto da parede entre a sala e o corredor. Aquilo com certeza foi doloroso.
- Ei, Harry, pare! - Lindsey gritou. - Vamos ouvi-lo. Acho que ele pode estar falando a verdade.
- A verdade, Linz?! Esse cara nos delatou para os nossos piores inimigos!
- Eu já falei que eu não sei do que vocês estão falando! Tudo que eu fiz foi pegar o dinheiro, nada mais! Seja lá quem é que vocês querem interrogar, não sou eu. - Gerard falou, gemendo de dor enquanto passava as mãos pelas costas atingidas.
- Bem... Eu ainda quero testar se você está falando a verdade. Linz, você pode mandar eles revistarem o baixinho. - Harry disse e ela ordenou, com um suspiro e uma mão sobre a testa. Eu arregalei os olhos.
Quando menos pude notar, os dois brutamontes me seguraram e diversas mãos se passavam entre minhas pernas, braços e tronco, me apertando e tentando reconhecer qualquer arma escondida que eu pudesse levar. Obviamente, não acharam nada além do meu total constrangimento e desconforto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bulletproof Heart
फैनफिक्शनUm grupo de adolescentes são vistos como nada além de delinquentes para a sociedade. Frank Iero faz parte desses que se veem obrigados a sair dos limites para sobreviverem. Para a surpresa de sua rotina, um novo membro se junta ao grupo: Gerard Way...