Jenna Smith:
Pego o bolo na padaria e me dirijo a casa do Peter. Chegando lá, eu abro a porta da casa e me deparo com o Josh deitado no sofá, ele está sem camisa e todo despojado, fazendo minha mente ir para um caminho perigoso.
-oi, Jenna - ele diz se levantando, ao perceber que eu cheguei.
-oi, Josh - digo e coloco o bolo no centro. Pego a sua camisa que estava no braço do sofá e jogo para ele. - se veste, daqui a pouco todo mundo tá chegando.
-quando você diz todo mundo, você quer dizer quem? - ele pergunta enquanto se veste.
-o bob, a Anne, uns amigos da faculdade do Peter, a tal da Rachel e acho que só. Você sabe, o Peter não tem muitos amigos, e aliás, cadê ele?
-ainda não chegou - ele responde e eu arregalo os olhos.
-como não? A festa começa daqui a meia hora, ele já deveria está aqui!
-parece que o aniversariante vai se atrasar - ele comenta e eu rapidamente, pego o meu telefone, discando o número do Peter. Chama, porém ele não atende.
-droga! - protesto irritada. - me ajuda a arrumar tudo, ele vai chegar, tá legal? Não vamos surtar...- digo já nervosa.
-você é quem está surtando - ele comenta rindo, eu pego uma almofada e jogo nele.
-Para de falar e me ajuda a arrumar tudo! - digo e ele concorda ainda rindo. Eu e ele começamos a organizar as coisas, afastamos o centro, arrumamos a mesa, enchemos bolas, colocamos as bebidas na geladeira, tudo estava pronto e arrumado. Os convidados começaram a chegar, os amigos da faculdade do Peter, o bob, junto com a Anne, até a Rachel ja havia chegado e nada do Peter.
-ele não está me atendendo também - o Josh sussurra perto de mim.
-não acredito! Eu vou matar o Peter - digo irritada e a companhia toca. Praticamente corro até lá e o Josh vem logo atrás, abro com expectativa, mas logo, ela se vai. Não era o Peter, mas sim, o pai dele.
-seu Leonardo, que bom que você veio- digo tentando disfarçar minha cara de frustração.
-oi Jenna, é sempre bom te ver - ele diz e me abraça sorridente, porém, assim que ele vê o Josh atrás de mim, o sorriso desaparece dos seus lábios e ele fica sério.
-Josh? Não esperava te ver aqui - ele diz sem disfarçar Muito sua infelicidade. O que é bem Triste, quem fica infeliz em ver o próprio filho?
-oi pai, também não esperava te ver aqui - ele responde, também com a cara fechada.
-é o aniversário do meu filho, óbvio que iria passar aqui pra falar com ele
-claro que sim. Você é um pai exemplar - o Josh diz com ironia e eu interrompo a conversa, antes que ela vá para uma outra direção.
-o Peter não chegou seu Leonardo, estou tentando ligar pra ele, mas ele não me atende, todos os convidados já estão aqui - digo e ele me olha com as sobrancelhas franzidas.
-estranho, meu filho não é de fazer isso
-como se você o conhecesse - o Josh solta e o sr Leonardo o encara irritado.
-eu o conheço o suficiente pra saber que o Peter não faria algo assim sem um motivo. Eu só esperaria uma atitude irresponsável dessa vindo de um dos meus filhos, e tenha certeza, que não é do Peter que estou falando. - ele diz alto e algumas pessoas da festa acabam escutando e olhando para nossa direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O irmão do meu namorado
RomanceJenna Smith, 22 anos, estudante de letras e uma escritora anônima. Ela se vê na melhor fase da sua vida, tem um namorado dos sonhos e tudo se encaminha na mais perfeita ordem... até que, ela conhece Josh, irmão do seu atual namorado. Josh Jones, 2...