Capítulo 35 - Hard to me

394 21 2
                                    

Assim que entro em casa noto tudo escuro e então sigo para o meu quarto, mesmo estranhando o vazio da casa já que não está tão tarde assim.

Enrolo até finalmente desfazer minhas malas, logo após isso tomo um longo banho e me deito, já pensando na manhã seguinte, a qual voltarei para o trabalho.

Ao acordar no dia seguinte, me assusto com a mulher parada aos pés de minha cama.

– Céus, você quer me matar do coração? - ponho minha mão sobre o peito.

– Não vi você chegando ontem. - minha mãe diz.

– Cheguei e achei que não havia ninguém em casa, algum problema? - me levanto indo até o banheiro.

– Não, mas podemos conversar? - pergunta. Sinto um desconforto com sua pergunta.

– Podemos sair para almoçar? Preciso mesmo ver como as coisas estão na Martinni's, mamãe. - falo para que ela possa escutar.

– Tudo bem, nos encontramos na empresa. - disse e logo escutei a porta do quarto ser fechada.

Não acho que ela sabe de algo sobre meu relacionamento com Justin, afinal ninguém contaria isso para ela. Espero do fundo de meu coração que ela aceite o meu noivado, até porquê não há nada que ela possa fazer, mas a aprovação dela é muito importante para mim.

Após um breve banho, visto um jeans claro, uma blusa sem mangas e de gola alta preta e calço uma bota cano curto na mesma cor. Penteio meu cabelo e faço uma maquiagem extremamente básica, o suficiente para esconder meu cansaço.

– Minha mãe já foi? - pergunto ao me sentar na mesa. Maggie está aqui com sua babá ainda. - Como está, meu amor? Eu senti sua falta!

– Mamãe saiu. - diz retribuindo o meu abraço. - Também senti sua falta, Luna.

– Você vai para a escola? - pergunto e ela enruga o nariz.

– Não queria. - resmunga e rio.

– É legal, não é? Lá tem diversas criança para você brincar. - incentivo enquanto tomo meu café.

– Mas tenho que acordar cedo. - reclama.

– Uhn, eu também não gosto de acordar cedo, mas faço do mesmo jeito, no fim das contas nem é tão ruim assim, uh? - sorrio e ela faz o mesmo.

– Você pode contar uma história pra eu dormir hoje? - pergunta e sorrio. Antes era comum ir contar histórias para ela dormir, mas ando tão afastada e isso me deixa culpada.

– Prometo, ok? - ela sorri abertamente.

– Vamos, Maggie? - a babá pergunta.

Me despedi de Maggie antes da menor ir para a escola. Terminei o meu café da manhã e logo já estava na Martinni's, encontrando uma Alana nervosa em minha sala.

– O que houve? - questiono assim que entro, ela fecha a porta e me encara.

– Você está noiva! - diz eufórica, rio.

– Eu achei que, sei lá, a empresa estava um caos. - suspiro aliviada. - E sim, estou noiva. - mostro meu anel.

– Meu Deus, é tão lindo. - seus olhos estão sobre a jóia em meu dedo. - Justin têm um bom gosto!

– Sim, ele tem. - sorri.

– Tia Amy já sabe disso? - pergunta e eu a olho. - Ah, entendi, ela não sabe.

– Vou contar durante o almoço, o que não será muito fácil. - arfo me sentando em minha cadeira, logo abrindo meu computador.

– Creio que ela aceitará, Amy sempre prezou por sua felicidade. - é otimista.

The Baby Sitter • JBOnde histórias criam vida. Descubra agora