Marília Mendonça's Point Of View.
-
Estava penteando meus cabelos, em frente ao espelho, quando ouço Luiza e Lauana brigando saindo do banheiro. Tem que ter muita paciência com essas duas.
- O que está acontecendo? - Pergunto após revirar os olhos.
Luiza: - Pergunta pra ela. - Diz olhando pra namorada.
Lauana: - Para mim? É você quem vê as pessoas dando em cima de você e não diz nada, nem pra falar que tem namorada. - Diz indignada com Luiza. - A menina estava olhando descaradamente pra você no refeitório.
Luiza: - Eu nem vi isso, eu tava comendo! Sem falar que ainda não conversamos sobre nos assumirmos. - Fala bufando.
Lauana: - Não podia apenas dizer que tem namorada? Não era necessário dizer quem era, meu amor. - Disse irônica.
- Isso tudo é ciúmes, Lau? - Digo brincando com sua cara e vejo ela me fuzilar com os olhos. - Olha, conversem que nem duas pessoas civilizadas. Assim vocês não vão conseguir se entender. - Digo voltando a me pentear. - E comecem a se arrumar pra irmos assistir o filme.
Luiza: - Ela tá tão animada pra essa noite. - Vejo pelo reflexo do espelho um sorriso malicioso nascer em seus lábios. - Você não acha, amor?
Lauana: - É. - Fala ainda brava. - Parece mesmo. - Diz entrando na conversa de Luiza. - Ela tá se arrumando toda assim, não é à toa. - Diz sorrindo maliciosa também.
- Não sei de onde vocês tiram essas coisas. - Falo passando meu melhor perfume.
Luiza: - Ok, mas não precisa tomar banho de perfume. - Fala e as duas riem. Eu reviro os olhos. Não pode se arrumar pra si mais?
- Vão se arrumar, palhaças. Vocês vão se atrasar. - Digo não me importando com o que elas disseram.
Lauana: - Amor, você reparou na roupa dela? Maraisa vai babar muito. - Fala me olhando de cima a baixo.
Luiza: - Ela vai amar esse shortinho rasgado com moletom. Mas sabe o que eu acho também? Maraisa deve ter amado o seu look de hoje à tarde também. - Diz se referindo ao meu biquíni. Oh Deus, o que eu faço com Luiza?
- Eu não suporto vocês.
Luiza: - Sabemos que você nos ama. - Diz me fazendo cócegas e dando beijos em minha bochecha, enquanto eu faço cara feia.
(...)
- Maraisa.
- Maiara! - Digo gritando por minha irmã, entrando no quarto. Vejo ela sentada na cama, mexendo no celular, em seguida me olhando sem entender.
Maiara: - O quê? Morreu alguém? - Fala soltando o objeto.
- Vou explicar detalhadamente pra você. - Digo e me sento na cama, de frente pra ela, explicando desde o momento em que conheci Marília até agora.
Maiara: - Você é uma sapatão mesmo. Uma sapatão que não é emocionada não é sapatão. - Ela diz e eu dou um tapa em seu ombro. Da onde ela tirou que estou a fim de Marília?
- Para com isso. Eu conheci ela hoje, nem tinha pensado nisso, apenas senti uma energia maravilhosa vindo dela e queria ser amiga. - Digo e Maiara aperta os olhos me olhando, como uma desconfiança. - Você sabe quando eu estou mentindo, não me olhe assim.
Maiara: - Hm. Parece que tá falando a verdade mesmo. Mas o cinema é agora? Eu preciso me arrumar muito?
- É daqui a pouco, e não, não precisa se arrumar tanto. Apenas vá apresentável, de uma forma que você se sinta confortável. - Dou um beijo em sua testa e vou tomar banho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cheerleader | Malila
Fanfiction- Onde duas garotas conhecem o amor na adolescência, cursando o ensino médio.