Toda aquela barulheira e pessoas andando para todos os lados deixavam a loira agoniada. Nervosa, Marília não conseguia manter sua concentração por dois segundos.
Os ponteiros do relógio pareciam girar mais rápido quando tudo o que ela mais queria era tempo, mas este infelizmente - ou felizmente - não podia parar.
Suas mãos transparecendo cada gota de seu nervosismo, apertando-se uma à outra, de vez em quando estalando seus dedos. Os suspiros eram constantes e acompanhados de frio em seu ventre.
Ela sabia o que queria, mas tinha medo de errar nas palavras que diria, queria que fosse perfeito e nada poderia arruinar algo tão bonito.
Essa é uma característica que muitos não conhecem sobre pessoas perfeccionistas. Muitas são ansiosas, analisam cada detalhe, pensam em quase tudo no mundo para que o seu planejamento saia como esperado.
Marília era assim, por isso que era tão elogiada e prestigiada, tudo feito por ela não tinha um único defeito, o que ninguém sabia era que seu esforço era excessivo.
Ela tinha medo de decepcionar as pessoas.
Sentou-se sobre a cadeira que havia perto da mesa, apoiou sua testa sobre suas mãos e se pôs a pensar sobre Maraisa. Mais do que havia feito nas últimas horas.
Ela não entendia o porquê de toda aquela loucura, de tanto nervosismo e medo. No fundo, bem no fundo, ela sabia.
Marília tinha medo de ser rejeitada, não ser amada de volta por Carla. Ela não tinha dúvidas de que esse amor era mútuo, mas sua ansiedade lhe fazia repensar isso cada vez mais, lhe atormentando e tirando seus segundos de paz.
Imagens movimentadas como vídeos de momentos com sua garota rolavam em sua mente e lhe faziam sorrir sem perceber, aquilo aos poucos lhe deu um pouco de calma e logo seu coração batia tranquilo.
Uma das lembranças fez com que Marília sentisse a intensidade desse amor genuíno.
- Eu acho que a Noite ama a Lua como eu amo você. - A morena dizia olhando pela lente de seu telescópio.
- É? - Marília riu baixinho sentada sobre a grama do jardim do colégio. - Por que acha isso?
- A Lua é extremamente linda, mas durante o dia não conseguimos notar isso bem. - Tirou seus olhos do céu e pôs sobre a loira à sua frente. - A Noite ama ver a Lua brilhar e mostrar o que ela realmente é, e dar a oportunidade de ser ela mesma todos os dias. Ela gasta todos os seus segundos deixando a Lua ser luz, não quer ver seu amor triste e apagada. A Noite fica iluminada por ver seu amor feliz e brilhante, não percebe o quão as duas se transbordam perfeitamente? - Não esperou respostas, apenas continuou a falar. - Eu quero vê-la brilhar o tempo todo, pois eu amo quem você é e tudo o que guarda aqui. - Colocou sua mão delicadamente sobre o peito esquerdo da loira. -Você brilha como chamas o tempo inteiro, consegue ser ainda mais linda que a Lua. Você merece toda a luz do Universo e já tem ela junto de si o tempo todo, mas eu sempre estarei aqui para te ajudar a reacender seu brilho quando não conseguir, e até quando conseguir.
Aquela lembrança fez Marília se perguntar por que se deixava levar tão fácil pelas dúvidas em sua mente, seu coração batia forte, mas agora muito mais tranquilo e convencido de tanto amor.
A loira levantou-se sentindo suas certezas crescerem e se concretizarem dentro de si. Em seus próprios pensamentos, ela tomou uma decisão: não deixaria mais que sua mente brincasse com seus sentimentos, faria o que fosse preciso para que nada atrapalhasse esse amor tão bonito. Agora seria diferente, ela seria forte como uma grande rocha e iria atrás do que lhe trazia felicidade e tranquilidade, não perderia mais tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cheerleader | Malila
Fanfic- Onde duas garotas conhecem o amor na adolescência, cursando o ensino médio.