Vira-tempo

90 17 0
                                    

❥ muita informação para uma noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

muita informação para uma noite

Coisas sem nenhum tipo de explicação

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Coisas sem nenhum tipo de explicação. Anne não gostava nada disso mas sua tia adorava fazer ela estudar mais um pouco em questão dos seus presentes mágicos.

A ruiva foi até a prateleira do seu quarto e procurou calmamente o livro que sua madrinha Luna Lovegood havia dado para a mesma a alguns anos atrás, para dizer a verdade a mulher havia a dado de presente dois livros, um sobre criaturas mágicas - que sua madrinha fez questão de exaltar a parte dos zonzóbulos- e o livro que Anne estava folheando agora sobre objetos mágicos

- cadê você? -a ruiva diz já cansada de passar pelas páginas.

Depois de alguns minutos ela finalmente achou o que queria, em uma página a foto do objeto e uma explicação se encontrava

- eu sinceramente acho que deveria ter mais alguma coisa aqui -diz se referindo a uma parte que sumirá do livro.

Apesar das numerosas fantasias trouxas sobre este tema, as viagens no tempo são possíveis apenas de forma limitada, inclusive no mundo mágico. Ainda que este tema esteja rodeado de grande segredo - o Departamento de Mistérios continua investigando-o - parece que a magia tem seus limites.

Segundo o professor Saul Croaker, que passou toda sua carreira no Departamento de Mistérios estudando magia temporal:
"Nossas investigações têm nos mostrado que o período mais longo que se pode reviver sem que o viajante sofra sérios danos ou sem afetar o tempo é -------- Conseguimos encerrar encantamentos de reversão de uma hora, que são instáveis e devem ser contidos, em pequenas ampulhetas encantadas que podem ser penduradas no pescoço de uma bruxa ou de um bruxo e são giradas segundo a quantidade de horas que o usuário deseja reviver.

Todas as tentativas de viajar de volta mais de algumas horas tiveram resultados catastróficos para o bruxo ou bruxa. Durante muitos anos, a razão pela qual os viajantes no tempo não sobreviviam às viagens a grandes distâncias seguiu sendo um mistério. Todas estas experiências foram abandonadas em 1899, quando Eloise Mintumble ficou presa durante cinco dias no ano 1402. Agora entendemos que seu corpo havia envelhecido cinco séculos durante sua viagem ao presente e havia ficado permanentemente danificado, morreu no Hospital Saint Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos pouco depois de conseguirmos resgatá-la. Além disso, seus cinco dias no passado causaram grandes alterações na vida dos que se encontraram com ela, mudando o curso de suas vidas tão drasticamente que pelo menos vinte e cinco de seus descendentes desapareceram no presente, se tornando "não-nascidos".

Finalmente, houve sinais alarmantes durante os dias que se seguiram ao resgate da senhora Mintumble, do qual o próprio tempo havia sido alterado por haver quebrado suas leis. A terça-feira depois de sua reaparição durou dois dias e meio, enquanto que a quinta-feira acabou em apenas quatro horas. O Ministério da Magia teve muitos problemas tratando de fazer com que estes fatos passassem despercebidos e desde então estabeleceram-se as leis e as penas mais estritas que se possa imaginar para os que estudam as viagens no tempo".

Inclusive o uso do limitado número de vira-tempos que o Ministério tem a sua disposição está rodeado de centenas de leis. Ainda que não sejam potencialmente tão perigosos como pular cinco séculos, usar de novo uma hora pode ter graves consequências e o Ministério da Magia exige as garantias mais estritas se permite o uso destes raros e poderosos objetos. A maior parte da comunidade mágica se surpreenderia se soubesse que os vira-tempos são usados, em geral, unicamente para resolver os problemas mais triviais de gestão de tempo e nunca são usados para propósitos melhores ou mais importantes porque, como nos diz Saul Coraker, "do mesmo modo que a mente humana não pode entender o tempo, tampouco pode compreender o dano que ocasionará brincar com suas leis".

- okay, muita informação para apenas uma noite. A parte apagada parece ser a mais importante. Afinal, quantas horas ou anos se podem voltar?? -ela pergunta a si mesma.

Anne escutou passos subindo as escadas então rapidamente guardou o livro novamente na prateleira e com todo cuidado se deitou na cama logo sentindo a luz do corredor bater em seu rosto por causa da porta que havia sido aberta, era seu pai checando se sua filha tinha dormido mesmo. A pequena depois de alguns minutos ouviu a porta fechar devagar e a luz sair de seu rosto e assim decidindo finalmente dormir virou para o lado adormecendo depois de alguns minutos

You, Anyway, You - Shirbert + Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora