Capítulo 13

168 26 5
                                    

Nós seguimos o protocolo e seguimos para a parte externa do prédio, consigo ver o fogo e sentir o calor passar por mim:

- Você consegue apagar o fogo? – Pergunto.

- não consigo apagar se a magia não é minha ou não está ligada a mim, e mesmo que eu pudesse chamaria muita atenção e já há humanos de mais que sabem sobre nós. – Eu apenas dou uma revirada de olhos. É hora de colocar o plano em ação, então mesmo contra a minha própria vontade coloco uma pequena chama no sapato de uma mulher de aparentemente 35 anos que está a minha frente, porém eu não controlo totalmente a minha magia e ela se espalha rapidamente, todo mundo começa a gritar e a correr desesperadamente, não consigo apaga-lo, por mais que tente e me esforce para isso, desisto de tentar apagar, acaba só piorando, então corro dali o mais rápido possível, me misturando as pessoas que correm e tropeçam uma nas outras.

- Não é tão difícil. - Digo para mim mesma, cubro meu cabelo com o capuz de uma jaqueta roubada, Marley me acharia facilmente, qualquer um me reconheceria de longe, meu cabelo está longe de ser comum. Pulo o muro do prédio sem me preocupar em levar choque, a energia foi desligada por causa do incêndio, após pular sigo para o Norte, em poucos minutos avisto eles.

- Será que ela conseguiu fugir? - Jonathan pergunta.

- Eu espero que sim, Lorayne é uma garota esperta. - Phelipe diz, vejo a revirada de olhos que Larissa dá, não acredito que dê melhores amigas se tornamos praticamente inimigas, amamos o mesmo homem, ela é casada com ele e o coração dele me pertence. Permito que eles me vejam. Phelipe vem correndo até mim.

- Você está bem? – Pergunta ele ao colocar suas delicadas mãos sobre a minha face.

- Fora o fato que não tenho total controle sobre a minha magia e quase ter queimado uma pessoa viva, está tudo certo. – Digo com a cabeça baixa tentando evitar qualquer contato com ele.

- Como você fez aquilo? – Pergunta Mariana ( mãe de Jonathan e Phelipe ) assustada com tudo isso e o que aconteceu a alguns minutos atrás.

- Descobri muitas coisas. – Digo olhando para a minha mãe. – Entre uma delas é...

Flashback off

Vai Lorayne, você consegue. – Digo para mim mesma. Então tento mais uma vez...

Nada.

Respiro fundo e me concentro o máximo que consigo em minha mãe, mas meus pensamentos vão direto para os olhos dele. Me xingo por isso. Então resolvo ficar em Phelipe e consigo.

- Não acredito, eu consegui. - Por mais que esteja assustada, também estou encantada com o que posso fazer, Marley não contou detalhes mas sei onde estou, ou melhor dizendo, o que estou fazendo. Então começo a andar me perguntando se isso funciona como um teletransporte, por que tipo... Eu não deveria estar onde meu corpo está? Mas eu não estou lá, vim para cá. Minha cabeça dói de tanto pensar, tenho mais perguntas ainda para fazer a Marley. Paro quando ouço vozes familiares discutindo. Marley disse que tenho que pensar na pessoa ou lugar e irei até lá, pensei em Phelipe, mas não apareci na frente dele, deve ser por que não me concentrei o suficiente. Vou até a direção das vozes.

- Isso pode matar pessoas! – Minha mãe grita para Phelipe, solto um suspiro de alívio por saber que ele... Que eles estão bem, todos eles.

- Amor... Não acho que seja adequado fazer isso, ela é uma garota, você pode matar pessoas... É melhor ela morrer do que várias pessoas morrerem não? – Ela está certa, sou apenas uma pessoa, mas... A maldade em sua voz me deixa incomodada. Por um momento imagino o cabelo dela em chamas e como seria divertido ver a garota com seus tão preciosos fios, queimados.

- AAAAA. – Quando vejo a merda já estava feita, o cabelo de Larissa está queimando, Phelipe tira sua camisa e apaga o fogo, mas o estrago já foi feito, sei que é errado mas eu riu com a cena, o cabelo dela está todo espetado para cima, por mais que não tenha sido 100% proposital, fui eu que fiz isso e fico feliz do meu poder funcionar aqui.

- Lorayne, você está aí? – Pergunta Phelipe desviando a atenção de sua esposa, já que agora sei que minha magia funciona, faço uma pequena chama em minha mão mas ele não vê, então coloco no chão e ele da um largo sorriso ao saber que estou aqui e eu sorrio também igual uma boba, Jonathan então vem até mim e coloca seu pé sobre a chama para apaga-la, ele não sabe o quanto está próximo de mim, consigo sentir sua respiração pesada, mas quente em minha orelha, me arrepio inteira e logo me afasto.

- O plano é o seguinte... Pegaremos um isqueiro com um pouco de gasolina retirada de algum carro, jogaremos por cima do muro no estacionamento e acenderemos o isqueiro jogando ele, fazendo assim pegar fogo, o movimento provavelmente vai fazer com que Marley e Lorayne tenham que sair do apartamento e isso já é o suficiente para ela aproveitar a chance e fugir. – Diz Phelipe.

Flashback off

- Foi isso. – Digo após contar tudo o que aconteceu, minha mãe não ousa olhar para mim e Larissa está muito brava com a minha pessoa, não é para menos, coloquei fogo em seu cabelo.

- Eu ainda te mato sua escrota. – Diz Larissa e não me aguento e riu.

- Está rindo do que? - Ela pergunta de cara fechada.

- Da sua cara. – E todo mundo ri, sei que o que fiz não foi certo, mas é engraçado.

- Precisamos sair daqui, a graça acabou, vocês colocaram fogo no condomínio mais importante da cidade, são foragidos da polícia agora, embora eles não saibam que foram vocês, vão descobrir, mas a Gente já estará longe daqui e não ouve feridos. Marley quer me achar e Fabiana está tentando me matar, ela fará de tudo para descobrir o por que Marley me quer tanto e quando descobrir... Ela vai querer mais do que tudo nesse mundo me ter em suas mãos. Morta.

- Como assim? – Pergunta Phelipe.

- Eu conto ou você conta mãe? – Com o silêncio dela eu entendo o recado.

- Marley é meu pai.

A Deusa da Chama: A Dona da Vida e da Morte (EDITANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora