Vestida em um longo vestido azul escuro, Camila suspirou e desceu para o almoço.
Sentou-se na longa mesa, repleta de iguarias, e um criado começou a servi-la.
Camila o olhou, e viu a esposa erguer o guardanapo para colocar nas pernas. Ela parecia mau-humorada, mas como aquilo era comum Camila não se preocupou em questionar.
- Hum... Jauregui? - A morena murmurou, após comer em silêncio por alguns minutos.
Os criados já tinham se retirado. Lauren ergueu a cabeça.
- Eu estive pensando... - Camila retorceu as mãos no colo. - Eu sei que você não gosta de flores, árvores, ou nada destas coisas perto da Mansão. Mas lá fora é muito vazio e triste... e
- Um jardim? - Lauren repetiu, de olhos apertados.
- Sim. - Camila a olhou esperançosa. - Por favor, Jauregui, esta Mansão é muito sem vida. Um jardim lá fora vai deixar tudo mais alegre.
- Não.
- Ora, por favor! Só o que há lá fora são ramos secos, terra e folhas ressecadas! E a Mansão em si é tão escura e sem vida que parece mal-assombrada! Eu não sei por que você gosta de viver assim, Jauregui. Eu não gosto! Gosto de vida, flores, árvores, animais... Por favor, um simples jardim não vai alterar sua vida. Deixe-me fazê-lo... - Pediu.
Lauren a observou por cima da beirada do copo que segurava.
- Sabe muito bem que eu odeio tudo isso que está me propondo. - Ela murmurou. - Mas... - Ela observou a expressão esperançosa e suplicante de Camila. - Tudo bem, desde que faça tudo lá fora. Não quero nada disso aqui dentro.
- Está bem, só do lado de fora. - Ela sorriu, animada. - Obrigada.
Ela voltou a comer.
- Peça a Allyson para ajudá-la com os candidatos a jardineiro. - Resmungou.
- Pode ser para hoje? - A morena perguntou.
Lauren deu de ombros.
- Obrigada. Os jardins vão ficar incríveis! - Ela disse com animação. - Vai ver, vou plantar algumas árvores e...
Lauren levantou-se da mesa.
- Faça o que quiser Camila, mas se quiser ficar conversando com alguém sobre isso não será comigo. Pouco me importa esse maldito jardim.
Ela saiu de cara fechada. Camila suspirou. Depois empurrou o prato, levantou-se e foi correndo atrás de Allyson para contar seus planos
Allyson cuidou de espalhar a notícia de que precisavam de um novo jardineiro na Mansão Jauregui na cidade.
No meio da tarde, já havia dez candidatos na porta dos fundos da Mansão, esperando para serem entrevistados por Camila.
Allyson teve que sair certo momento, para falar algo com os candidatos que esperavam lá fora. Nesse momento, o seguinte candidato entrou e sentou-se na frente de Camila.
Era um homem de quarenta anos, muito mau-cuidado e mau-cheiroso. Usava uma roupa suja e lhe faltavam dentes na boca.
Camila pigarreou, observando-o com certa repugnância. O homem sorriu, mostrando claramente os dentes podres.
- Boa tarde. - Ela murmurou. - Veio para ser o novo jardineiro?
- Com certeza, doçura.
- Ahn... Tem referências?
- Olha, madame, vou ser direto. Estou aqui pelo emprego, porque tenho um filho pequeno e doente, e preciso do dinheiro.
Esquecendo-se do hálito leve de bebida que vinha da boca do homem, Camila se debruçou mais na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor demoníaco ( Em Revisão)
Fanfiction-Não quer companhia para o passeio? - Uma voz irônica disse em voz alta no meio da chuva. Camila levou um susto tão grande que pulou. Conhecia aquela voz malévola... Como numa fumaça, Lauren foi aparecendo na frente dela. Primeiro os olhos, brilhand...