Capítulo 13

1K 98 17
                                    


Camila acordou no dia seguinte sentindo-se desnorteada. Lembrou-se de todos os fatos do dia anterior e suspirou, voltando a fechar os olhos.

- Mas você não tinha o direito! Eu a estou protegendo!

Abriu os olhos quando ouviu a voz de Dinah. Parecia uma discussão no andar de baixo.

- Você não pode protegê-la do próprio marido, Dinah, não seja estúpida!

Camila ouviu a voz de Alan replicando.

- Alan, quem está fazendo uma estupidez é você...

- Não levante a voz comigo!

Camila sentou-se, confusa. Será que estavam brigando por causa dela?

A morena ouviu mais alguns resmungos no andar de baixo, e alguns minutos depois sua porta foi aberta abruptamente por Dinah, que parecia furiosa.

- O que aconteceu? - Camila perguntou.

- Alan disse à Jauregui que você está aqui. - A morena respondeu de malgrado.

- O quê? Mas...

- Eu nem tive tempo de impedir! O maldito o fez pelas minhas costas.

 - Dinah disse baixinho, rogando uma praga em seguida.

- Mas não creio que Jauregui virá aqui atrás de mim. - Camila murmurou incerta. - Ela mandou-me embora como se fosse uma tralha! Acho que não vai me querer mais depois do que eu fiz...

- Acho que está bem enganada. - Dinah disse.

- Senhora! - Uma criada chamou Dinah, na porta.

- Sim?

- Há uma lady lá embaixo que deseja ver sua amiga. - A criada apontou para Camila gentilmente.

Dinah e Camila se entreolharam.

- Disse a alguém que estava aqui?

- Não. - Camila franziu o cenho.

- Posso mandá-la subir? - A empregada perguntou.

Dinah deu de ombros.

- Mande. Dormiu bem, Mila? - Perguntou quando a criada saiu.

- Como uma pedra. Só espero não ter que voltar para aquela casa.

Dinah apertou-lhe os ombros.

- Não se preocupe. Estou aqui. Qualquer coisa, eu ajudarei você a fugir.

- Faria isso por mim? - Os olhos de Camila brilharam.

- Claro! - A morena sorriu, e Camila soube que pela primeira vez fizera uma amizade verdadeira.

A porta se abriu novamente, e Allyson entrou, surpreendendo Camila.

- Ah, senhora! Como está? - A mulher se aproximou, parecendo aliviada e ao mesmo tempo terna.

- Allyson! - Camila sorriu. - O que faz aqui?

- Senhora Jauregui mandou-me. - Allyson disse timidamente. - Mas mesmo se não tivesse mandado, eu viria! Estive muito preocupada, senhora! A patroa estava nervosa quando fez o que fez!

- Se não fosse por Dinah eu teria dormido na rua. - Camila respondeu,olhando para a amiga.

- Coitadinha. - Allyson balançou a cabeça. - Eu achei uma barbaridade,tentei procurá-la, mas a patroa não permitiu que eu fizesse nada. Tive medo que algo acontecesse com você naquelas ruas.

Amor demoníaco ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora