- Eu já disse que não quero papai!
Uma moça morena, com longos cabelos cacheados, olhos grandes e amendoados, corpo pequeno e esguio, estava apoiada na janela, encarando o horizonte.
Normalmente possuía a expressão meiga e doce, mas naquele momento tinha o cenho suavemente franzido e o rosto pálido.
- Camila, não vou mais discutir isso com você! – O senhor Cabello gritou, com o rosto vermelho.
- Mas você armou tudo isso sem perguntar o que eu quero para minha vida – Camila se virou para encarar o homem. – Eu sempre planejei casar por amor! Nunca quis casar de forma planejada, como minhas amigas, e ser infeliz pelo resto dos dias!
- Você não vai ser infeliz, quando conhecer sua esposa se apaixonará por ela. – O pai disse solene. – Não me venha com seus pensamentos revolucionários e querer ser moderna. Somos de uma família tradicional, e você terá um casamento tradicional! Você é prometida para a Jauregui quase desde o nascimento! Ela esperou esses vinte anos para tê-la como esposa, eu jamais poderia voltar atrás agora! Seria um absurdo, iriam desonrar minha palavra para sempre.
- Mas papai... - Camila sentiu vontade de chorar. - Eu não a conheço, Nunca vi Jauregui, como posso casar com alguém que não amo, não confio, nunca vi na vida!
- Cale-se, já basta! Não me importo com esses seus estúpidos sentimentos de menina! Cresça, e seja mulher que Jauregui espera encontrar hoje á tarde, na cerimônia de noivado! – Dizendo isso com frieza, o senhor Cabello virou de costas e saiu. Camila sentiu as lagrimas de amargura pelo rosto.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
- Sorria! Ao invés de uma festa de noivado parece que você esta no funeral! – Seu pai ralhou ao vê-la distante na festa de noivado.
Já era final de tarde, haviam chegado á alguns minutos, e todos cumprimentavam Camila e os pais com ardor.
A noiva não chegara, para leve surpresa de Camila. Esperava ver a mulher logo de cara, e ela ainda não estava ali. O que só aumentava a apreensão dela.
- Filha muda essa cara. - Clara, sua mãe, pediu discretamente. – Vão notar que você está muito seria na sua festa de noivado!
- Não me importa, você e papai sabem que eu não queria esta aqui. - Camila respondeu.
Ao olhar severo de seu pai, ela abaixou os olhos para o copo de água que tomava.
- Jauregui vai ter que ter pulso firme com essa menina. – Sr. Cabello comentou com a esposa, com desagrado. – Acho que a mimamos demais! Já não é mais uma garotinha, mas faz birra como se fosse.
- Não fale como se eu não tivesse aqui, por favor. - Camila murmurou, com uma careta.
Alejandro lhe lançou um olhar gelado, e virou o rosto. Camila suspirou. Já estava acostumada a ser tratada assim pelo pai, desde pequena. Ele sempre a tratava como se ela fosse um estorvo. Aquilo lhe magoava, mas tinha aprendido a conviver com aquele desprezo do pai.
- Olhe sua tia-avó esta aqui. – Clara cutucou Camila de repente, puxando-a pelo braço.
Camila gemeu. Detestava aquela tia. A mulher sempre que a via desembestava a fazer criticas. E seu pai muitas vezes concordava, para o agrado da mulher. Muriel. Era da família de Alejandro.
Muriel, em torno de seus setenta anos, se aproximou com cara forçada.
Era elegante e sofisticada, riquíssima, e olhava à todos por cima. Tinha
as sobrancelhas feitas por lápis, uma maquiagem forte, e um vestido
verde-musgo no corpo rechonchudo que a fazia parecer uma sapa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor demoníaco ( Em Revisão)
Fanfiction-Não quer companhia para o passeio? - Uma voz irônica disse em voz alta no meio da chuva. Camila levou um susto tão grande que pulou. Conhecia aquela voz malévola... Como numa fumaça, Lauren foi aparecendo na frente dela. Primeiro os olhos, brilhand...