Capítulo 39 ( penúltimo)

823 72 216
                                    

Camila passou todo o dia trancada, chorando, naquele lugar escuro que ela não sabia onde era. Haviam ratos ali, e Alan não lhe dera comida durante todo o dia, somente água.

- Já fui no endereço marcado duas vezes e não há nenhuma resposta de Jauregui! - Alan disse, furioso, entrando no recinto e fechando a porta. - Está anoitecendo... será que ela vai te deixar na mão, doçura? - Ele riu de forma maníaca. - Eu achei que fazendo uma chantagem usando você, ela cederia. Mas agora começo a desconfiar. Afinal ela não tem coração... - Sorriu. - Por isso o fato de sua morte pode não importar tanto. - Ele se aproximou e pegou Camila pelo pescoço. - Reze para que ela se importe, docinho, ou quem vai sofrer todas as conseqüências será você.

Camila ofegou, e ele a soltou.

Os minutos foram passando... as horas... e Camila estava aflita.

Será que realmente Lauren ia deixá-la ali com aquele louco? Não sabia... afinal de contas, se enganara quando achara que a esposa tinha finalmente mudado. Ela no fundo era a mesma.

- Dizem que não se pode mudar a essência de uma planta venenosa. - Alan comentou com Camila. - Agora você vê a verdade, não? Jauregui nunca vai mudar... Cristo, é tão fria que nem mesmo a morte da esposinha lhe abala. - Disse consigo mesmo. - Mas eu espero sinceramente que ela pense bem, para não se arrepender depois. Afinal, ela nunca vai conseguir outra mulher como você. - Ele disse para Camila, maliciosamente. - Não há mais bela e mais graciosa.

- Alan, pare com isto. - Ela pediu. - Ainda há tempo para mudar de idéia... se quiser eu falo com Lauren!

- Não adiantará. - Ele disse com ironia. - Eu a conheço há anos, e sei o que estou dizendo. Quando diz algo, é porque vai cumprir. Por isso, se disse que vai me tirar tudo é porque de fato, vai. Não posso permitir isto. E a única maneira de salvar minha pele, é sacrificando a sua.

- Mas isso só vai prejudicá-lo! - Camila tentou dizer. - Alan, há caminhos melhores! Eu não lhe denuncio, não faço nada se quiser. Mas me solte... eu posso conversar com minha esposa, falo que Dih é minha amiga e que não...

- E então ele salvará Dinah das ruas. - Ele disse amargamente. - E quanto à mim? Eu sou o assunto dessa história... Dinah não me importa!

- Mas... - Camila se retraiu. - Ela é sua esposa.

- Não me preocupo com isto agora. Só o que quero é conseguir o que tenho de volta, antes que minha vida acabe e eu vire um mendigo qualquer! Dinheiro, Camila! - Ele disse. - É só isso que constrói nossas vidas. Sem dinheiro ou bens materiais, não somos nada! E eu não vou perder tudo por um simples capricho de Jauregui! Prefiro matar alguém antes de permitir que isso aconteça.

Camila balançou a cabeça, chocada com tudo o que Alan estava dizendo.

- Você não está bem... - Sussurrou. - Está maluco. Não faça algo para se arrepender! Dinheiro e luxo não são tudo na vida!

- Para mim são. - Ele rosnou. - Agora veja bem... daqui a uma hora dará meia-noite. E eu irei no endereço marcado para ver se a resposta de Jauregui chegou. Se não houver nada, você pode começar a dar adeus à tudo.

Ele deu as costas e saiu, batendo a porta e trancando Camila no escuro novamente.

Ela colocou as mãos no rosto, aterrorizada.

Somente uma hora... Sua vida agora estava nas mãos de Lauren, e agora já não tinha mais tanta certeza se podia confiar isso à ela.

¤¤

Os minutos iam se passando, e cada vez Camila ficava mais desesperada. Estava toda suja, e os barulhos que os ratos faziam lhe davam arrepios.

Não aguentava mais!

Quando horas depois, a porta se abriu e Alan entrou. Ele deixou a porta aberta, e Camila estranhou aquilo.

Uma leve claridade se fez presente no recinto. A morena, que estava encolhida num canto da parede, se levantou fracamente.

- Nada. - Alan disse, com os olhos arregalados. Estava fora de si. - Não havia nada, nenhuma resposta de Jauregui.

Camila andou para trás, o coração saltando pela boca.

- Parece que sua esposa não se importa tanto assim com você. - Ele zombou. - Pois bem. Se ela não quis aceitar o acordo; não quis me retornar à sociedade, ou pelo menos me dar uma quantia em dinheiro... eu não serei o único a me dar mal. Vou levá-la para o inferno comigo, lindinha. - Ele ameaçou com um sorriso sádico, se aproximando de Camila. - É uma pena desperdiçar uma beleza assim, mas é necessário.

Camila gritou, e tentou sair correndo. Alan foi para a frente da morena, com uma gargalhada alta.

Camila então ergueu o joelho e o acertou entre as pernas. Ele parou de rir e xingou alto, caindo de joelhos no chão pela dor.

A morena aproveitou e saiu correndo porta afora. Correu o máximo que pôde. Viu que

o lugar onde estavam era um tipo de casa abandonada, numa rua isolada onde não havia ninguém. Perto da casa haviam árvores, e um enorme barranco.

Camila correu até o barranco, desesperada para escapar dali antes que Alan a seguisse. Olhou para baixo para ver se tinha como descer pelo barranco e escapar, mas era muito alto. Era um barranco profundo, lá embaixo só haviam pedras.

- Não, não... - Ela murmurou com terror, olhando ao redor para achar uma saída. Aquilo mais parecia um labirinto, com árvores e caminhos desertos.

- BUU! - Alan a segurou por trás, e ela gritou e esperneou. - Não adianta gritar, meu doce, você está à minha mercê. Posso fazer o que quiser com você agora.

- Alan, por favor, não! Me deixe ir!

- Não mesmo. Sua única chance estava nas mãos de Jauregui, mas ela mostrou à todos que não se importa com você.

Camila sentiu o peito apertar.

- Agora não me resta alternativa... - Alan fingiu estar chateado. - Vou ter que cumprir minha palavra.

Ele pegou Camila por debaixo dos braços, ela ainda de costas, e a colocou pendurada no barranco.

Camila gritou, tentando se segurar em Alan, enquanto as pernas e os pés arrastavam no barranco à procura de algum apoio.

- ALAN, não! - Ela pediu, aflita.

- Se eu soltar minhas mãos, você já era. - Alan murmurou. - Um simples gesto meu pode lhe tirar a vida e fazer você parar embaixo deste barranco, Camila.

- Não, não! - Ela tentou se segurar.

Continua.....

.................................................................

Volteiiii! Desculpa a demora, minha avó esta surtada com o preço da energia e não me deixa ligar o computador.

Então pessoal gostaram?

A Lauren vai aparecer para salvar Camila?

Ou Alan vai soltar ela?

Quem será que vai morrer?

Não vou enrolar 20 comentários e eu solto o último capítulo e os extras que ja estão prontos. (ノ◕ヮ◕)ノ*.✧

Amor demoníaco ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora