Capítulo 26

937 83 3
                                    


Camila sentou-se na enorme mesa de café-da-manhã, observando hesitantemente Lauren, que estava sentado do lado oposto sem ao menos erguer os olhos.

- Lauren. - Após dez minutos de silêncio, ela a chamou. - Eu gostaria de fazer um passeio à cavalo hoje.

- À cavalo? - Ela ergueu os olhos, com uma expressão meio distante.

- Sim. - Camila estranhou. - Ouvi dizer que aqui perto há...

- Não acho que seja uma boa idéia. - Ela a cortou friamente, voltando a mexer seu café.

- Por quê? - Ela olhou desapontada.

Lauren a olhou duramente.

- Lauren, o que tem de mal...eu só quero...

- Não, já disse, Camila Cabello!

Ela piscou por causa do susto (ela aumentara o tom de voz de repente).

A morena baixou os olhos, sem saber o que dizer, e mexeu no seu mingau. Ficaram em silêncio novamente, e cinco minutos depois Camila se levantou da mesa.

- Volte aqui. - Ela ouviu a voz firme do marido.

Camila parou, ainda de costas.

- Venha, Camila. - Ela ordenou novamente. Ainda estava sentada na mesa.

Ela soltou o ar, hesitante, e virou-se, indo até ele. Parou na frente de Lauren, os olhos baixos, sem dizer nada.

- Olhe pra mim. - Ela mandou, levantando-se.

Camila levantou os grandes olhos, eles estavam molhados.

- Por que está chorando? - Ele perguntou, agarrando o queixo dela.

O queixinho dela tremeu e os olhos ficaram com mais lágrimas.

- Foi por causa do meu grito? - Ela insistiu, mas continuava com a voz dura. - Perdoe-me, não foi minha intenção ser tão grosseira.

- Não, é que hoje é folga do jardineiro e eu não terei nada para fazer. E Dinah me contou que há um campo aqui perto, ideal para andar à cavalo, e eu queria conhecer. - Camila contou, se acalmando. - Não sei porque você ficou assim, eu não vejo problema.

- O problema é que eu não acho aconselhável você ir sozinha.

- Vá comigo, então. - Ela disse.

Lauren soltou o ar.

- Não posso Camila. Hoje tenho um compromisso.

- Novamente? - A morena perguntou irritadiça. - E de novo quer que eu fique aqui, presa?

- Você não é uma prisioneira, Camila. Entenda! - Ela disse com raiva. - Você só é casada com uma mulher muito rica e importante da cidade. E não pode me acompanhar em todos os lugares.

- E por isso eu tenho que ficar aqui dentro todo o dia, sem sair?

- Eu já lhe disse várias vezes que pode sair, contanto que seja acompanhada por algum criado da Mansão.

- Claro, porque você não confia em mim e acha que eu posso fugir se sair sozinha.

- Isso também. - Ela debochou. - Porém tampouco é respeitoso uma dama sair sozinha por aí.

- Quando eu morava com meus pais sempre saía sozinha. - Ela rebateu.

- Claro, e pelo que seu pai me contou ele morria de desgosto com isso, pois você desaparecia e voltava depois de horas. - Ele disse com ironia. - Nada adequado para uma mocinha de família.

- Isso nunca me importou. - Ela teimou.

- Mas agora importa, pois é uma mulher casada. Ou sai na companhia de algum criado meu, de confiança, ou NÃO sai!3

- Um dia eu posso me cansar e escapar daqui sozinha! - Ela deu um sorriso provocativo.

- Você já sabe que se tentar está perdida comigo. - Ela sorriu maldosamente, como numa

ameaça.

Camila ficou séria.

- Ótimo. Então se eu quisesse ir andar à cavalo hoje, acompanhada por alguém da mansão, o que você diria?

Lauren a observou sem expressão.

- Faça o que quiser então, desde que quando eu retorne você já esteja aqui. - Respondeu de maneira fria, segurando Camila pelos ombros e afastando-a de

seu caminho para passar.

- Que estranho... - A morena murmurou, pensativa, observando a porta pela qual o marido acabara de sair. - Porque será que ele hesitou tanto em permitir que eu fosse andar de cavalo? Quando eu falei nisso a expressão dela mudou!


Amor demoníaco ( Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora