Eu me chamo Rosa, minha história não é como as outras, não estou aqui para expor minhas conquistas materiais, mas sim para mostrar a minha maior conquista: DEUS. A minha história ainda não acabou, mas vou contar todas as coisas que já passei e como Deus me honrou em todas elas.
Tudo começou ainda na minha adolescência, eu era uma moça muito dedicada a tudo, mas não conhecia a Deus, morava com meus tios, Marli e Tiago, e como eles tinham uma religião totalmente diferente, eu não tinha oportunidade de conhecer a Ele. Mesmo sendo responsável com o trabalho, a escola, as rotinas de casa eu não fui sabia pra escolher um rapaz.
Naquela época conheci um rapaz que parecia gostar muito de mim, a família dele era cristã, começamos a namorar e tudo parecia perfeito até meus tios descobrirem e não gostarem nem um pouco.
_Rosa! Não acredito que você está namorando, eu trouxe você aqui para estudar e trabalhar e não para de ficar de namorico pelas ruas._Disse minha tia.
_ Mas tia eu estou me dedicando aos estudos, estou fazendo as coisas certas.
_Não Rosa! Se você continuar vou te mandar de volta para a casa de sua avó.
Naquele momento não consegui dizer nada, mas eu também não queria terminar com Bernardo, afinal eu estava fazendo as coisas direito. Me sentei no sofá da sala ainda triste quando meus amigos me chamaram no portão.
_Oi gente!
_ Oi Rosa eu queria te fazer um convite._ Malu disse expressando um enorme sorriso.
_Não estou muito a fim de sair.
_ Aceita vai? Tenho certeza que você vai gostar._ Diego tentou convencer.
Eu já sabia pra onde eles queriam me levar: PARA A IGREJA! Mas eu não estava tão a fim e ainda tinha muitas coisas pra pensar a respeito de Bernardo.
_Eu sei que vocês vão me convidar pra igreja, mas não sei se..
_Vamos Rosinha, vai ser especial, só dessa vez vai.
_ Vou pensar tá? Mas não garanto nada.
Eu não sabia se ia ou não, mas parece que quanto mais eu tentava fugir mais encurralada eu ficava, meus amigos eram cristãos, a família do meu namorado eram cristãos, e ele querendo ou não participava de alguns cultos.
No dia seguinte, após um dia cansativo de trabalho, a vontade de ir pra escola não favorecia, mas tinha que ir. Na saída encontrei Bernardo me esperando no portão.
_ Oi linda.
_Oi_ cumprimentei ele com um selinho. _ Precisamos conversar.
_ Tá mas antes, minha família e eu vamos a igreja no domingo, vamos comigo?
Parece que estava todo mundo me convidando pra ir a igreja ultimamente.
_ Eu vou pensar tá, meus tios descobriram sobre a gente e não estão nada contentes.
_ Rosa, a gente se gosta então o que tem de mais nisso? Vamos continuar não tem o que se preocupar_ ele foi falando enquanto me levava até a esquina de casa.
_Mas eles me ameaçaram de me mandar de volta pra casa da minha vó.
_ Você já é grande e pode tomar pelo menos essa decisão por nós, você já está terminando o ensino médio_ falou enquanto me entregava minha bolsa que ele estava levando_ Ah, antes de você ir, só tem uma coisinha, se arruma um pouquinho mais pra quando for a igreja comigo tá, não é nada pessoal é só pra.. você entendeu.
_ Tá bom..
Não tinha sido nada legal o que ele tinha acabado de me dizer, depois de um dia cansativo ele ainda queria me cobrar um pouco mais de arrumação, mas fazer o que acho que isso é algo normal.
Cheguei em casa e fui direto tomar um banho e dormir, não queria encontrar meus tios e nem ouvir sermões.
Algumas semanas passaram e a correria do dia a dia estava a mil, eu e Bernardo ainda estavamos namorando, fui pra igreja com ele alguns domingos e confesso que era até legal e bem diferente.
_Como vai os estudos Rosa?_ minha tia perguntou me tirando de meus pensamentos.
_Bem tia, estou indo bem_falei rápido e tentei sair dali mas ela puxou outro assunto
_ E o namoradinho?
_Estamos bem tia, por favor não vamos falar sobre isso e ..
_Estão tão bem que eu vi ele na esquina beijando outra.
_ Não tia, a Sra deve estar enganada..
_Você quem sabe Rosa, quem avisa amigo é!_ Falou e saiu.
Aquilo não podia ser verdade, Tia Marli não gostava de Bernardo, e tinha falando aquilo pra me atormentar, preferi não acreditar no que ela dizia e seguir com meu namoro.
[...]
Acordei hoje mais um domingo dia de ir a igreja, meus tios por serem de outra religião não gostavam muito da ideia, mas mesmo não gostando eu ia assim mesmo.
Chegando lá, Bernardo não tinha ido então sentei mais ao fundo, o culto foi diferente pois no final eles iriam fazer algo chamado "batismo". Começaram a perguntar quem gostaria de ser batizado e eu vi muitas pessoas indo, então mesmo sem saber resolvi ir também. Não sabia o que aquilo significava só sei que eles faziam algumas perguntas e depois literalmente falando "davam um banho" nas pessoas.
Chegou minha vez, eles me perguntaram algumas coisas e em seguida me mergulharam em uma espécie de banheira cheia de água. Assim que sai não conseguia explicar o que eu estava sentindo, eu sentia uma leveza como se eu fosse uma pluma, uma sensação incrível como se eu estivesse limpa de tudo.
Passei o dia pensando naquela sensação que senti, será que era Deus começando a agir em mim? Será que valeu a pena aceitar o convite de Bernardo para ir a igreja? O que estava acontecendo comigo?
Guardei aquele dia pra mim como um dia especial com algo que eu não conhecia e a cada dia eu gostava um pouco mais de conhecer esse Deus que tanto me falavam.
Bernardo estava um pouco estranho comigo, o tempo todo me cobrava coisas como arrumar minhas unhas, arrumar cabelo etc, como se não estivesse satisfeito com minha aparência, e por isso surgiam algumas discussões mas não era nada de mais pra mim, afinal eu gostava muito dele e talvez ele estivesse falando isso porque também gostava de mim.[...]
Mais um dia se iniciou e eu nem imaginava o que estava por vir, naquele dia decidi ir mais cedo pra escola pra finalizar algumas tarefas pendentes. O cansaço de pegar ônibus todos os dias pra voltar do trabalho e depois ainda ter que enfrentar a escola era terrível, ainda bem que eu já estava no 2° ano do ensino médio (naquela época só tinha até o 2° ano que era chamado de 2° grau).
Caminhando cansada com os sapatos apertados não acreditei no que estava vendo, meus olhos se encheram de lágrimas e eu não acreditava.
Sim era ele, o Bernardo, meu namorado me traindo na cara de pau, com outra menina na esquina, como minha tia tinha me alertado..
------------------Continua..--------------------
Espero que estejam gostando
Não esqueça de deixar a estrelinha, ainda haverá muita emoção nessa história.
A história é baseada em fatos reais.
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...