Já tinha se passado alguns meses desde que nos mudamos pra vila novamente. Serafim continuava a mesma coisa e eu me apeguei mais a Deus.
Sempre fui uma mulher muito tímida, então decidi me firmar em uma igreja grande, dessas que não nos chamavam lá na frente pra cantar ou falar, porque sei que não conseguiria devido a minha timidez. Sofia ia comigo, mas não era a mesma coisa de antes, não tinha voltado o seu brilho e nem seu entusiamo, mas eu estava orando para que ela pudesse voltar a ser uma moça de Deus. Nessa igreja decidi fazer uma pequena obra, como Deus estava me honrando de diversas formas, decidi fazer a entrega do dízimo e começar uma obra caridosa, onde doávamos qualquer quantia todo o mês para fins beneficentes e solidários.
Mateus 25
23. Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Essa palavra também se aplica a nós nos dias atuais, é bom que entendamos que não é quantidade e sim, coração! Eu não tinha muito, talvez eu doava menos do que muitas pessoas que congregavam ali, mas sei que Deus sabia que estava fazendo isso de todo o coração.
[...]
Era uma terça, quando recebi a visita do meu irmão Martin, e não era só uma visita, mas também uma proposta.
_Fala Martin! O que você veio pra me dizer de tão importante?
_Eu e Ariana recebemos a benção, iremos trabalhar como caseiros fora da cidade, não iremos pagar aluguel e ainda receberemos salário e cesta básica.
_Nossa que benção! Será ótimo pra vocês e para as crianças.
_Mas não é só isso! Queremos que vocês venham com a gente, você, a Sofia e o Kiko. Lá também conseguiremos serviço pra vocês, e vocês poderiam se estabilizar. E quem sabe se estando lá, Kiko até poderia parar de beber.
_Mas Martin eu não posso ir assim do nada, nunca trabalhei de caseiro nem nada e..
_Não se preocupe, o máximo que temos que fazer é cuidar da casa, e quem sabe mais pra frente até poderíamos construir uma.
Martin havia me pegado de surpresa, ir embora assim era uma oferta muito radical, mas também parecia muito bom. Eu ainda não tinha tanta sabedoria para consultar a Deus e saber se deveria ir ou não, então depois de muita insistência de Martin, eu acabei aceitando, quem sabe poderia ser um bom começo.
_Tá bom Martin! Você tem razão! Talvez seja uma ótima oportunidade, e como você disse que lá também tem igrejas e não sentiríamos falta de nada, eu aceito essa nova aventura.
_Sim, vamos começar uma nova vida!
_Vou falar com Sofia assim que ela chegar da escola, e você, se quiser pode dormir aqui hoje.
Sofia chegou da escola, e eu não sabia como contar, sei que para uma moça de 13 anos seria difícil sair da escola, se separar dos amigos, mas acho que ela entenderia que aquilo seria bom para nós.
_Sofia, tenho uma notícia, eu só espero que você entenda e fique feliz. Vamos mudar de vida.
_Como assim?_ me perguntou em tom de preocupação.
_Seu tio Martin me fez uma proposta de trabalharmos de caseiro, não pagaríamos aluguel e nem teríamos mais problemas.
_O QUÊ? Não mãe, eu não quero ir!
_Sei que pode ser difícil no começo, mas vamos nos acostumar, sei que é um lugar longe e diferente da cidade, mas é uma ótima oportunidade e bem perto de lá tem escola, igreja e tudo mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...