O dinheiro que eu estava conseguindo juntar, infelizmente não era suficiente para alugar nenhuma casa em outros lugares, a não ser que eu tivesse que fazer algo que eu não queria: voltar para a vila! Lá era o único lugar onde o aluguel lá era mais barato pelas condições das casas.
Meu irmão Martin e Ariana tinham se mudado a pouco tempo para mais longe, graças a uma benção que ficaram de receber, por isso a casa da vila onde eles estavam ficou vazia, ela era um pouco melhor do que a outra que eu morava antes, essa pelo menos tinha janela, mas mesmo assim não era algo que me agradava muito, sentia que ao invés de evoluir eu estava regredindo, teria que voltar a viver em uma casa cheia de regras e problemas com eletricidade e hidráulica, mas era a única opção que eu tinha, ou eu voltava pra lá ou ficava sendo assediada onde eu estava, e obviamente eu preferi voltar pra lá.
Talvez vocês me perguntem porque eu não tentava arrumar um emprego, e a questão não é tentar, e sim não conseguir, as pessoas não me aceitavam já que eu apenas tinha experiência em embalagem e os empregos que aceitavam sem experiência, queriam moças mais jovens de boa aparência. Nessa época eu já estava beirando os 40 anos e devido a tantos problemas que eu enfrentava, simplesmente não conseguia fazer nada por mim, já fazia tempo que eu não me arrumava e nem cuidava da minha aparência, me acostumei a apenas vestir camisetas básicas e calças jeans, e no cabelo eu fazia um coque simples, não tinha condições para comprar produtos de beleza, ir em salões e nem comprar roupas novas, a única coisa que comprava de vez em quando era tintura para disfarçar os cabelos que iam ficando brancos, e por isso era difícil conseguir um emprego a essa altura, já que infelizmente essa geração se importa mais com aparência do que com valores, e mais com experiência do que com poder ensinar e dar novas oportunidades as pessoas da minha idade, os únicos serviços que queriam me aceitar, eram de faxineira, porém muitos deles eram extremamente longes e as vezes exigiam tempo demais, que me impossibilitaria de ir a igreja e continuar minha caminhada com Deus, e isso eu não iria abrir mão.
[...]
Chegou o dia de voltar a vila, confesso que eu não me sentia tão contente mas no momento era tudo o que eu poderia fazer, por isso resolvi agradecer a Deus, pois pelo menos nem eu nem minha filha ficariam na rua, só que dessa vez eu mesma tentaria conseguir o dinheiro do aluguel, nem que eu tivesse que recolher latinhas, não podia nem esperar e nem depender do Serafim.
No dia da mudança recebi ajuda de um amigo da minha irmã Clarice e isso agilizou bastante as coisas. Serafim apareceu no meio da mudança, mas como sempre estava bêbado, pedi a ele que se encarregasse apenas de levar uma caixa de sapatos e coisas da Sofia, porém ele acabou deixando a caixa no meio da rua e desapareceu. Era incrível ver como ele não se importava e se entregava tão fácil a bebida, infelizmente essa era a realidade, Serafim voltou a viver anestesiado para o mundo ao seu redor, e até mesmo para sua família.
[...]
Já havia se passado um mês desde a mudança, ou seja novamente teria que pagar o aluguel e adivinha? Eu não tinha nada! A pouco tempo resolvi recorrer aos programas sociais do governo, mas ainda não tinha recebido resposta. Tentei por diversas vezes até implorar para que Serafim reagisse mas não conseguia nada.
_Kiko! Por favor, precisamos pagar o aluguel! Já está virando o mês, faz um esforço eu sei que você consegue._ tentei falar com ele pela manhã antes dele sair de casa, já que era o único momento em que ele estava lúcido.
_Tá bom, eu vou conseguir!
Como eu já havia dito, eu não poderia mandar ele embora pois ele não se levantaria e de qualquer forma acabaria voltando.
Mesmo me prometendo que não beberia e que conseguiria o dinheiro, ele chegava do mesmo jeito, completamente bêbado e com apenas alguns trocados no bolso que não passavam nem de dez reais.
Comecei a me desesperar e a vontade de chorar era enorme, eu não tinha conseguido nada e ele não ajudava, faltava poucos dias para pagar o aluguel e o que aconteceria? Mais uma vez sentiria a humilhação de não ter dinheiro para pagar? A dona da casa me aceitou novamente, porque eu sempre paguei direito, claro que naquela época Serafim não estava bebendo, tanto que até nos aventuramos a nos mudar, mas agora o que eu iria fazer?
Eu estava muito angustiada, foi quando resolvi conversar com Quem me entende: Deus! Fiz uma breve oração e em seguida abri a Bíblia e tive uma grande surpresa: Deus falou comigo naquele exato momento.
Isaías 54
4. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não sofrerás afrontas; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez.
5. Pois o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra.
6. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o teu Deus:
7. Por um breve momento te deixei, mas com grande compaixão te recolherei;
8. num ímpeto de indignação escondi de ti por um momento o meu rosto; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.
Naquele momento eu caí em lágrimas, sabia perfeitamente que Deus estava falando comigo, e me prometendo que eu não me envergonharia e nem me humilharia. Agradeci tanto, pois mesmo em meio as minhas falhas, Deus se revelou a mim, mesmo depois de tanto tempo afastada, Ele me aceitou de volta e ouviu o meu clamor.
"O teu Criador é o teu Marido".
Essa frase era tudo que eu precisava escutar, e assim acalmei meu coração e confiei nas Palavras de Deus.
E então, faltando bem poucos dias para o vencimento do aluguel, chegou uma carta pra mim, recebi a aprovação do programa do governo, nessa carta já veio com um cartão e nesse cartão estava o dinheiro para pagar o meu aluguel. Agradeci muito a Deus por isso, e depois de alguns dias, recebi novamente mais uma aprovação de outro programa do governo, e esse eu conseguiria comprar algumas coisinhas dentro de casa.
E para a glória de Deus, eu NUNCA MAIS tive problemas com aluguel, Deus me honrou através de sua Palavra e graças a Ele nunca mais fiquei devendo sequer um centavo.
"Obrigado Senhor!"
---------------------Continua---------------------
Glória a Deus! Que lindo.
Com Deus podemos tudo!
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...