Capitulo 40 - As coisas começam a mudar

18 7 6
                                    

Com certeza você já ouviu dizer que quando estamos no fundo do poço é quando Deus age não é mesmo? E comigo foi exatamente assim!

Depois de alguns dias frequentando a igreja com angústia, eu resolvi desistir! Não desistir de Deus, mas desistir daquela igreja grande que eu frequentava. Não saí de lá por não ser vista, ou por querer atenção, mas por sentir que não estava crescendo na minha vida espiritual, era como se faltasse algo, e eu simplesmente estava cansada e totalmente desgastada por dentro.

Infelizmente cheguei a esquecer das promessas de Deus, dando lugar as preocupações e as dúvidas, e isso fez com que eu mesma atraísse o mal até mim, pois já fazia dois meses que eu não estava conseguindo pagar o aluguel, e mesmo a dona sendo compreensiva, e eu sabendo que Deus poderia me ajudar, eu não estava mais conseguindo crer como antes. E nesse momento vocês devem estar se perguntando: Mas Rosa, como assim? Você mesma não tinha dito, que depois daquela revelação você nunca mais deveu aluguel? E a resposta é sim, mas quando a gente passa a duvidar, chega um momento que nós mesmos anulamos as promessas de Deus. Deus já tinha o plano de como me ajudar e me suprir, mas minhas preocupações, ansiedades e dúvidas, não estavam deixando Ele trabalhar naquele momento, pois ali era o momento de testar minha fé, mas simplesmente eu não passei com louvor.

Naquele dia triste em que eu estava, me sentindo sozinha, fora da igreja, com aluguel pra pagar, cansada de ver Serafim bebendo, e com apenas algumas moedas no bolso eu resolvi ir até uma mercearia próxima de casa para comprar um molho de tomate pra fazer um macarrão simples.

Quando estava voltando, um irmão chamado Danilo me chamou repentinamente. Eu o conhecia já que ele morava bem perto de minha casa, mas não nos falávamos tanto, apenas era um oi e tchau a ele e sua esposa, e também eu nunca tinha ido a sua igreja.

_Oi irmã tudo bem?

_Oi.. irmão Danilo.

Achei estranho ele vir falar comigo tão de repente por isso, nem sabia o que dizer.

_Irmã, Deus está mandando te dizer que sua vida vai mudar e que você começará a obra de Deus em uma igreja pequena.

Quando ele me disse isso, fiquei espantada. Justamente quando eu tinha saído de uma igreja grande, Deus me responde que eu deveria ir para uma igreja pequena.

_Nossa irmão, é sério? Justamente eu acabei de sair de uma igreja grande por não sentir que estava evoluindo espiritualmente.

_Viu só irmã? Isso pode ser uma resposta de Deus! Então eu te convido a ir a um culto em minha casa que vai ter esses dias. Te espero lá!

Nos despedimos, e eu entrei em minha casa com uma esperança no coração. Deus tinha falado comigo, Ele tinha se importado em saber como eu estava e isso me deixou feliz.

[...]

Tinha chegado o dia do culto na casa do irmão Danilo e eu estava meio apreensiva, como era culto em casa e eu não conhecia ninguém, fiquei cismada, por isso tinha pensado a semana inteira entre ir ou não ir.

Bem em cima da hora eu andava de um lado para outro da casa, pensando no que fazer, até que tomei atitude e simplesmente fui. Como nossas casas eram próximas não me atrasei.

O culto foi abençoado e eu me senti diferente ali, senti que tudo era diferente, inclusive as pessoas. No final do culto o irmão Danilo me apresentou ao pastor Diógenes e sua esposa Jucilene, que foram super amáveis e prestativos comigo, contei minha história e o que estava acontecendo, desde Serafim, até as dividas e eles se disponibilizaram a me ajudar. E naquele dia, o irmão Danilo e o pastor me deram o dinheiro que eu precisava para pagar o aluguel atrasado.

Fiquei super sem graça e eu disse que não precisava, pois eu mal os conhecia, mas ele insistiram, então eu prometi que de algum jeito ou de outro eu os pagaria de volta.

[...]

Depois daquele dia, e de graças a Deus eu ter conseguido pagar o aluguel, o pastor começou a ir até minha casa, lá conheceu Serafim que parecia se interessar pela Palavra de Deus, mesmo estando meio embriagado.

E assim eu via que Deus os havia mandado como novos amigos para me fortalecer na fé. Eu estava mais animada, mais contente, até que ouvi algo que me fez ficar ainda mais feliz.

Serafim depois de conhecer os pastores, ver o que eles fizeram pela gente, simplesmente me disse as seguintes palavras:

_ Rosa, eu quero mudar! Eu não quero mais viver assim! Mas eu não consigo..

-----------------------Continua--------------------

Finalmente vem os capítulos felizes.

Não esqueçam da minha estrelinha

Bjs!!!



Aos Passos da FéOnde histórias criam vida. Descubra agora