Desde que Sofia tem estado firme com Deus, vejo um brilho em seus olhos. Ariana orava a Deus para que escolhesse um dos jovens para ser regente do grupo e ajudar na liderança, e sim, Sofia foi escolhida por Deus para essa missão, no fundo me preocupava um pouco tanta responsabilidade, por ter 11 anos ela ainda não tinha noção de como organizar seu tempo entre a escola, ensaios, etc, mas nada disso a impedia de continuar, tanto que para a glória de Deus ela foi batizada com o Espírito Santo, eu não entendia muito sobre isso, mas Ariana me contou que em um dos cultos, Sofia se levantou e começou a dançar lindamente pela igreja ao som de Cassiane - Minha benção, fiquei feliz em saber que naquela idade Deus estava tão perto da minha filha, mas infelizmente isso não durou tanto tempo.
Quando Sofia fez doze anos, infelizmente o grupo que Ariana havia criado começou a desmoronar, os jovens cresciam e já não tinham interesse em participar, Sofia saiu do grupo das crianças de Ariana para participar do grupo juvenil da igreja, apenas ela e Jussara (prima, filha da minha irmã Clarice), continuaram firmes. Ariana acabou tenho algumas desavenças com pessoas da igreja e resolveu não voltar pra lá e ir para outra igreja, e então aquele foi o fim do grupo das crianças.
Sofia continuou na igreja com Jussara, mas eu sentia que ela não estava conseguindo administrar seu tempo, estando na 6° série, estudava o dia inteiro das 13:00 até às 18:30, e logo depois em certos dias tinha culto, os sábados eram dias de ensaio, praticamente metade do dia e domingos tinha escola dominical pela manhã, mais ensaio a tarde e culto à noite, além dos trabalhos da escola que naquela época eram feitos a mão já que não tínhamos modernidades ainda. Muita coisa pra ela.
_Mãe, tem um caderno?
_Sim, tem esse do ano passado, pode pegar. Pra que você quer?
_Vou fazer um estudo da Bíblia.
Era lindo ver a dedicação dela a Deus, mas assim que se sentou para fazer o estudo, alguém bateu na porta, ela atendeu.
_Oi Sofia, eu e o pessoal estamos indo brincar lá na rua de elástico, vamos eu, as suas primas e o Marcos._era Laura uma das vizinhas, como a maioria deles tinham a mesma idade, ou seja saindo da fase criança para a adolescência, eles costumavam se reunir para "brincar" de jogos como pular elástico, jogar vôlei, rouba-bandeira em frente de casa.
_Ah Laura eu não posso agora.
_Porque? Você tem trabalho pra fazer?
_Não! Eu vou fazer um estudo da Bíblia.
_Nossa Sofia, você só faz essas coisas de igreja? Parece que está ficando fanática. Mas tá bom tchau!
Percebi o olhar de tristeza dela quando ouviu isso, tanto que desistiu de fazer seu estudo, e depois disso pouco a pouco Sofia começou a mudar, e com isso percebi o quanto as palavras e até mesmo a falta de sabedoria para administrar o tempo poderiam ser fatais para interferir na vida cristã, eu não tinha voltado pra Deus e nem frequentava igreja mas pra mim era maravilhoso ver o brilho do Espírito Santo em minha filha.
Os dias foram passando e fui percebendo que Sofia já não tinha tanto interesse em continuar, Ariana como não estava mais naquela igreja não dizia mais nada.
_Sofia, você não tem ensaio hoje?_perguntei.
_Ah mãe acho que não vou hoje não.
_Porque?
_Não estou tão a fim e Jussara também nem vai. Mãe eu vou brincar na rua com as meninas tá bom?
_Ok.
Eu não podia fazer muita coisa, sabia que ela queria ter um descanso, então não seria tão grave faltar. Em menos de 30 minutos Sofia entrou em casa e não estava com a cara muito boa.
_O que foi, filha?
_Ah mãe, a irmã Célia veio aí.
Irmã Célia era líder do grupo dos jovens.
_E o que ela disse?
_Ela ficou brava porque viu eu e a Jussara na rua, perguntou se um vôlei era mais importante do que a Casa de Deus, e que ela nem deixava o filho dela brincar na rua.
_Nossa..
_Ah não mãe, foi um pouco chato, acho que mereço um descanso, não posso faltar se quer uma vez pra me distrair um pouco? Ela exige demais!!
Não sabia o que dizer, não sabia se ela estava errada ou certa.
_Vou falar com a tia Ariana mãe, acho que vou sair desse grupo e ir pra igreja dela. Assim não dá!
------------------------Continua------------------
Talvez vocês se perguntem: Nossa a história da Rosa se resume muito na Sofia sua filha?
E a resposta é: Sim! Lembrando que é uma história real e as vezes os filhos acabam sendo os protagonistas pelo trabalho que eles dão
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...