Desde que me convertí e aceitei a Jesus, pouco a pouco meu comportamento e minha maneira de pensar foram mudando radicalmente. Me tornei mais madura, mais paciente e com mais sabedoria, sim, ainda tenho erros e defeitos, mas os reconheço todos os dias e sei que sem Deus, eu não teria chegado até aqui.
Naquela época eu não tinha certeza de nada, não sabia o que minha filha fazia ou pensava pelas minhas costas, não sabia se Serafim um dia deixaria de beber, não sabia se um dia teria condições de me mudar de casa, mas antes de ter certeza de qualquer uma dessas coisas, a única coisa que eu queria ter certeza era sobre minha salvação em Cristo Jesus, e deixar o resto nas mãos de Deus, já que tanto minha filha, por mais que recebesse minhas orientações, e Serafim, tinham o livre arbítrio para escolher o que fazer e se necessário, errar pra aprender.
Eu ainda tinha muitas dificuldades financeiras, porém, sempre Deus me ajudava, e como me prometeu, nunca mais me deixou atrasar o aluguel, porém o dinheiro recebido pelo benefício social era curto, dando na maioria das vezes apenas para pagar o aluguel e a água (luz, não pagavámos), então por isso muitas vezes recebíamos sobras de pães e carnes de padarias e açougues. Como vocês já devem imaginar, sobras não são exatamente o que eu gostaria de dar a minha família, já que muitas vezes, as carnes vinham com muito mais gorduras e os pães endurecidos, mas temos que ser humildes para agradecer que pelo menos não nos faltava.
Mesmo assim continuei fazendo a obra na igreja, já que tudo que eu recebia, eu sabia que era graças a Deus, se não fosse por Ele, talvez eu estaria na rua e com fome, então sempre fui muito grata, independente das dificuldades. Eu não tinha a casa dos sonhos, tinha problemas com vizinho, meu marido era alcoólatra, minha filha adolescente queria abrir as asas, tinha dificuldades financeiras, comia sobras de açougues e padarias, mas independente de tudo isso eu sempre agradeci. Talvez me perguntem: Nossa Rosa! Mesmo quando vivia assim, você agradecia? E a resposta é: Com certeza! Mesmo não tendo a casa dos sonhos, eu tinha um teto que me abrigava da chuva, mesmo tendo problemas com vizinho, eu sabia que problemas com pessoas poderiam acontecer em qualquer lugar, mesmo tendo um marido alcoólatra, Deus se tornou meu marido (através de Sua Própria Palavra) e me susteve, mesmo minha filha querendo abrir as asas, sei que Deus a protegia e se ela tivesse que aprender com seus erros, ela aprenderia, e mesmo que eu tivesse que comer sobras, graças a Deus eu não estava passando fome.
E acredito que seja isso que Deus espera de nós, gratidão em todo tempo, as coisas passam, a vitória chega, mas antes dela chegar, devemos ser gratos, por mais que as coisas não estejam como desejamos. Temos que lembrar, que infelizmente, ainda existem pessoas muito mais necessitadas, que gostariam de ter pelo menos 1% do que a gente tem, pessoas que estão em dificuldades maiores e mesmo assim são gratas. Temos que agradecer pela vida, saúde, até pelo arroz e feijão puro se for necessário. Querer mudar de vida não é errado, não estou dizendo que devemos nos conformar com as dificuldades, mas sim aprendermos a ser humildes e agradecer pelo que temos no momento, já que é isso que nos mantém vivos.
Em 1 Tessalonicenses 5, versículo 18 diz:
Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Por essa razão, eu sempre fui grata, e mesmo sendo um ano difícil pra mim, eu jamais abandonaria o Senhor, ou duvidaria do seu poder, por causa de pequenas coisas.
------------------------Continua------------------
Ser grato é maravilhoso
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
EspiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...