Capítulo 41 - A mudança de Serafim

18 6 4
                                    

Depois que eu escutei aquilo de Serafim senti uma felicidade imensa, não só por mim, mas principalmente por ele, pois já faziam anos que ele se entregou a bebida e nunca teve uma vida para aproveitar de maneira saudável.

Conversamos, e eu falei pra ele sobre Deus, sobre a salvação e da pessoa boa que ele seria sem a bebida, claro que eu sabia que não seria fácil, pois não se acaba com um vício de um dia para o outro, por isso o pastor e o irmão Danilo ofereceram a ele uma clínica de reabilitação, porém ele não quis aceitar. Eu não o entendia, ao mesmo tempo que ele queria mudar, ele não dava o primeiro passo, então disse a Deus, que se realmente Serafim quisesse mudar que Deus o ajudasse.

Naquela mesma época, Sofia anunciou que estava grávida novamente, e pra minha alegria, nos meses que decorreram, ela e Guilherme fizeram as coisas do jeito certo e o bebê estava completamente saudável, e era novamente uma menininha, e Sofia decidiu colocar seu nome de Larissa Vitória.

Estávamos todos bem contentes com tudo o que estava acontecendo, contei a Sofia sobre seu pai e ela ficou muito feliz por ele, e me deixou ainda mais contente saber que ela também tinha voltado aos caminhos do Senhor.

Os meses foram passando muito rápido, e Serafim continuava a beber, porém cada vez que ele bebia, infelizmente ele passava mal, e isso fazia com que ele ficasse pelo menos uma semana ou mais sem beber, e eram nessas semanas que eu conseguia ver um Serafim diferente, responsável, e que supria as nossas necessidades.

Cada mês que passava era a mesma coisa, ele bebia, passava mal e voltava ao seu normal por um tempo, e por mais triste que pareça, ele ter que passar mal com frequência, isso estava servindo para que pouco a pouco ele parasse de beber e passasse mais tempo lúcido.

[...]

No dia do nascimento de minha neta, eu acompanhei Sofia ao hospital já que Guilherme estava trabalhando, e para a glória de Deus, Sofia teve um belo parto, super rápido e sua filha nasceu perfeitamente saudável. Sofia também me surpreendeu, pois vi que ela tinha se preparado muito naquela gravidez, fez pesquisas, aprendeu muito e fez todos os acompanhamentos necessários para que corresse tudo bem, e assim foi.

No mesmo dia, Sofia e Larissa já estavam juntas no quarto do hospital, podendo receber visitas e em menos de três dias já estariam em casa. Serafim estava muito contente e agora poderia aproveitar uma vida com sua neta.

[...]

Eu e Serafim começamos a frequentar a pequena igreja do irmão Danilo, porém as coisas lá eram completamente diferentes de igrejas grandes, algo que eu não estava acostumada realmente aconteceu, me deram oportunidade para ir até a frente falar ou cantar.

Eu não podia deixar minha timidez me impedir de fazer a obra de Deus, e eu teria que me acostumar a estar a frente de una multidão. Me encorajei e fui até lá bastante trêmula, quase a ponto de deixar o microfone cair, e pela falta de preparo falei apenas algumas poucas palavras.

Todos sabemos que quando Deus começa a agir, obviamente o diabo tenta nos derrubar, e isso eu comecei a perceber até mesmo dentro da nova igreja. Minha vida tinha se transformado em um verdadeiro campo de batalha, eu via Serafim, lutando entre beber ou não beber, tendo epilepsias frequentes, e não só isso, eu percebia que o pastor oficial da igreja e sua esposa pareciam não gostar de mim sem nem mesmo me conhecer, e eu também tinha que lutar contra os medos e a timidez a cada culto.

Quanto mais o tempo passava, mais eu percebia as mudanças que Deus estava fazendo, por incrível que pareça sem precisar de tratamento, Serafim evolui bastante, estava mais ligado nas coisas de Deus, e chegou a ficar meses sem beber, e se isso chegasse a acontecer, era porque ele teve uma pequena recaída mas logo ele ficava bem e voltava a ficar meses sem bebida, se transformando em um verdadeiro companheiro pra mim.

Com Serafim sem beber, as coisas em casa começaram a fluir, e tanto eu quando Serafim éramos abençoadas frequentemente. Sem precisar pedir, as pessoas vinham em nossa porta e nos davam cestas básicas, e outros alimentos mesmo sabendo que não precisávamos mais de doações. Eu já tinha conseguido fazer um cadastro em uma igreja local e todo mês pegava cesta básica, e as bençãos do Senhor começaram chegar em minha casa e eu já não sofria mais financeiramente.

Serafim começou a receber muitas revelações de Deus, dizendo que ele seria muito abençoado e isso foi se concretizando, mesmo ele pegando reciclagens, ele conseguia dinheiro suficiente para pagar o aluguel, a água, trazia mistura toda vez que faltava e até mesmo conseguia me dar dinheiro para colocar créditos semanalmente em meu celular, e não era só isso, as pessoas gostavam muito dele aonde quer que ele passava, então por isso ele recebia pães, marmitas, e outras coisas gratuitamente, fruto de sua gentileza e sua bondade. Ele também não era mais o homem descuidado de antes, sempre estava arrumado, cortava os cabelos, fazia a barba e até seus belos olhos verdes se tornaram mais vivos e brilhantes.

E com tudo isso que estava acontecendo, ainda tinha algo que não me fazia bem, que era o fato de estar morando junto há anos sem ter me casado, e por isso eu não me sentia no direito nem de tomar santa ceia, e por isso decidi tomar uma decisão.

Conversei com o amigo pastor Diógenes e disse a ele.

_Então Pastor, agora que está tudo indo bem eu gostaria de me casar. Pois não acho correto a vida que estou levando...

----------------------Continua--------------------

🤩🤩😲

Uau!! A Rosa é muito decidida!!

Não esqueçam da minha estrelinha

Bjs!!

Aos Passos da FéOnde histórias criam vida. Descubra agora