Rosa narrando
Desde que escutei aquelas palavras sobre despertar, eu nunca entendi o que queriam dizer, passei dias tentando decifrar o que Deus tentou me mostrar, mas era como se fosse um quebra cabeça que eu não conseguia solucionar.
Minhas sobrinhas começaram a me alertar sobre um possível namoro entre Sofia e Guilherme,por um momento, eu comecei a pensar que talvez fosse sobre isso o alerta de Deus, mas logo afastei esses pensamentos, Sofia tinha me garantido que não falava mais com esse rapaz, e isso já fazia 1 ano, e aliás, eu estava feliz porque esse ano Sofia entraria para o ensino médio e tinha tomado uma ótima decisão, me pediu para colocá-la no turno da noite, para que pudesse trabalhar durante o dia. Esse ano ela faria 16 anos, e poderia entrar para um serviço de jovem aprendiz.
[...]
Começaram as aulas, e Sofia estava muito animada estudando a noite, inclusive, sua prima Denise também tinha escolhido esse turno, a única coisa que me deixou aflita, foi descobrir que Guilherme tinha repetido ano novamente, e também estaria no turno da noite cursando o 1° ano em uma sala próxima a dela, mas preferi confiar em Sofia.
[...]
Poucas semanas depois do começo das aulas, quando voltavámos da igreja, vimos uma placa de que estavam contratando aprendiz em uma pequena imobiliária.
"Precisa-se de jovem aprendiz.
Requisitos: Boa digitação e leitura".Assim que Sofia leu aquela placa, ficou bastante empolgada, já que ela sabia digitar bem e muito rápido, graças aos cursos gratuitos do Telecentro, e sobre leitura, sempre foi uma aluna dedicada, que não tinha erros de português e nem de pronúncia.
Conversamos com o rapaz responsável, e ele disse que faria um teste, e se caso Sofia passasse, ela ficaria com o serviço. Fui pra casa e pedi a Deus que desse essa oportunidade pra minha filha, seria ótimo pra ela começar a crescer profissionalmente.
Sofia chegou em casa para almoçar, e disse que receberia a resposta do dono da imobiliária, que no caso, era o pai do rapaz que a estava testando.
Passaram-se mais horas de espera, e a ansiedade era grande, queria muito saber como ela tinha se saído.
Perto das 17:00, Sofia chegou e me presenteou com a ótima notícia:
_Eu consegui o emprego, mãe!
Nos abraçamos e a parabenizei, estava muito orgulhosa dela, e via também a satisfação que ela sentia. O serviço era de auxiliar de escritório, das 8 das manhã às 17:00, não recebia tanto, mas ela iria conseguir comprar suas coisinhas e até ajudar se caso precisássemos. Contei a Serafim, e mesmo estando bêbado ele conseguiu comprender, e também ficou muito contente por ela.
[...]
Já faziam dois meses que Sofia estava trabalhando e estudando, ela já havia completado 16 anos e adorava sua nova rotina, conseguiu comprar seu celular, roupas novas, e até ajudar quando o gás acabou.
Nesse pouco tempo de serviço, conseguiu conquistar a amizade e confiança de seu companheiro de trabalho, que tinha total confiança de deixar ela sozinha no escritório ou cuidar do caixa. E eu ficava muito feliz por isso, pois isso me fez ver, que minha filha aprendeu os valores que eu lhe ensinei, e hoje estava colhendo parte disso.
Pelo seu desempenho a aumentaram de salário e a cada vitória, Sofia se sentia feliz e realizada.
Nessa época tinham acabado de lançar o famoso WhatsApp, eu ainda não sabia mexer com essas tecnologias, nem eu, nem meus irmãos, apenas quem tinha experiência com esses modernidades eram os mais jovens, incluindo minhas sobrinhas, e como Sofia conseguiu comprar um celular, ela também aderiu a essa novidade e isso a deixou contente, pela facilidade que tinha em conversar com seu companheiro de trabalho e chefe, além dos amigos e família.
E eu dava graças a Deus por todas as realizações de minha filha.
[...]
_E sua filha? Tem namorado?
Foi o que uma moça me perguntou, em meio a uma conversa, quando fui buscar Sofia na escola, como naquele turno eles saiam da escola as 23:00, eu achava um pouco perigoso ela vir sozinha pra casa por mais que fosse perto, então eu sempre a esperava na esquina da escola.
Quando aquela mulher me perguntou aquilo, estávamos conversando sobre os jovens de hoje em dia, sobre como namoram cedo e ela me fez essa pergunta, e eu tive muito orgulho em responder:
_Não, de forma alguma! Minha filha só trabalha e estuda.
_Ah que bom! Fico feliz por você. Pois a minha, já tem namorado.
Eu não tinha dúvidas, naquele momento eu tinha certeza de que Sofia só se dedicava a Deus, ao trabalho e a escola.
------------------------Continua------------------
Que triste ver Rosa tão animada acreditando em uma mentira.
Mas que legal que Sofia conseguiu um trabalho.
Mas o que será que vem pela frente?
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
EspiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...