Capítulo 27 - Guilherme: amigo ou inimigo?

22 6 5
                                    

Sempre fiquei muito feliz ao ver minha filha cantar no coral aos domingos, sentia uma sensação de alívio ao vê-la ali, junto com boas pessoas.

Sofia já tinha completado 15 anos, e infelizmente não tive condições de dar a ela a tão esperada festa de 15 anos, mas graças a Deus ela nunca se importou com isso. Ela já estava na 8° série, e no próximo ano já iria para o ensino médio. Era incrível pensar em como ela havia crescido e em breve se formaria na escola.

[...]

Sofia sempre me contava sobre suas amizades, como ela era muito tímida e tinha poucos amigos, sempre ficava feliz quando fazia uma nova amizade e eu gostava muito disso, porém uma nova amizade de Sofia me deixou um pouco angustiada, não sei porquê!

O nome dele era Guilherme, começaram a fazer muitas coisas juntos, e infelizmente não era um amigo da igreja. Eles sempre se encontravam, lanchavam e ela me garantia que eram apenas amigos, e chegou até a me dizer que ele era gay. Até aí, tudo bem, eu não me importava em minha filha ter um amigo gay, mas tudo começou a se complicar quando Guilherme caiu na mesma sala que minha sobrinha Denise.

Denise sendo alguns anos mais velha que Sofia, tinha um namorado, e uma briga desagradável aconteceu, quando Guilherme chamou Denise para matarem aula juntos e o namorado dela não gostou.

Foi nesse momento que certos comentários a respeito de Sofia e Guilherme começaram a surgir me trazendo um susto enorme. O namorado de Denise, me garantiu que Guilherme havia falado mal de Sofia, dizendo que já haviam se relacionado intimamente por diversas vezes.

Na hora fiquei gelada e com muito medo, não podia acreditar no que estava escutando.

_SOFIA! O QUE ESTA ACONTECENDO ENTRE VOCÊ E ESSE GAROTO? VOCES ESTÃO JUNTOS?

_Não mãe! Já disse que somos amigos!

_Então porque o namorado da sua prima disse que esse tal de Guilherme, falou que vocês já dormiram juntos?

_O QUÊ?
Mas é claro que não, mãe. Isso é mentira, invenção da Denise por causa da briga que tiveram, por ela ter matado aula com Guilherme.

Eu, como sempre fui uma mulher com o pé atrás, decidi colocar todos um a frente do outro para tentar descobrir a verdade. O intuito, era juntar o namorado de Denise, Guilherme e Sofia para esclarecer o que estava acontecendo, já que Sofia confiava muito em seu novo amigo.

Depois que falamos com Guilherme e ele também me contou a mesma versão que Sofia, decidimos ir todos juntos até a casa do namorado de Denise para ver no que daria, mas uma atitude de Guilherme me chamou muito a atenção.

_Gente eu vou na frente tá, quero falar com ele primeiro. _disse Guilherme parecendo um pouco tenso.

Porque será que Guilherme queria falar com ele antes de nós todos? Será que era porque tinha algo a esconder?

Quando chegamos lá, Guilherme não estava mais lá, nos deixando livres para questionar o rapaz.

_Então, a gente veio falar sobre o que você me disse aquele dia sobre Guilherme, inclusive eu trouxe Sofia para que você podesse dizer na frente dela.

_É tudo verdade, Sofia, seu amigo disse que já se relacionou com você umas 4 vezes. Inclusive ele acabou de vir aqui, me implorar para que eu desmentisse e não dissesse nada.

Sofia ficou sem chão, e me garantiu que era mentira, e que eu até poderia levá-la ao médico para que comprovasse que ela ainda era uma moça pura. Decidi acreditar nela, conhecia minha filha o suficiente, e naquele momento vi sinceridade em seu olhar, mas disse a ela que infelizmente, era melhor desfazer essa amizade que não iria fazer bem pra ela nem agora e nem depois.

---------------------Parte Sofia-------------------

Eu não estava acreditando no que estava acontecendo, Guilherme era tudo pra mim. Minha mãe não sabia, mas éramos namorados, e dessa vez eu queria fazer direito, e não deixaria ninguém saber disso, nem mesmo minhas primas.

Da última vez que namorei com Matias, Denise insistiu tanto pra que eu falasse a verdade pra minha mãe. Acabei falando, e ela não deixou, porém continuei namorando escondido mesmo assim, mas sabe o que aconteceu? Matias me trocou por outra!

Agora eu não deixaria ninguém estragar meu namoro com Guilherme, mas realmente eu não tinha tido nada de mais com ele, e queria saber porque ele falou aquilo sobre mim.

Marcamos um encontro para falar sobre o assunto, falei pra minha mãe que ia até o Telecentro e nos encontramos em um lugar um pouco mais afastado, para não correr o risco de nos verem.

Cheguei chorando, e perguntei a ele o que estava acontecendo.

_Porque você falou aquelas coisas de mim? Me acha uma qualquer?

_Claro que não, eu não disse nada!

_ELE ME GARANTIU GUILHERME! VOCÊ FOI ATÉ NA FRENTE PRA IMPLORAR QUE ELE NÃO FALASSE NADA!

_E você vai acreditar mais nele do que em mim? Desde que comecei a estudar com sua prima que tenho esses problemas. Você não percebe que ela ficou bravinha porque foi matar aula comigo e o namoradinho não gostou? Eu não forcei ninguém a matar a aula, ela veio porque quis.

_Tem certeza que você não está mentindo?

_Eu juro Sofia! Mas agora nem sei, se quero continuar esse namoro ou não.

_Não por favor, não faz isso comigo. A gente se ama, já estamos a meses juntos, não vamos terminar por causa dos outros.

Depois que falei isso, nos beijamos, e decidimos continuar, aconteça o que acontecer. Disse a Guilherme que faria minha mãe acreditar que tínhamos desfeito a amizade, e que agora seria necessário que escondessemos até nossos encontros, e ele concordou.

Eu o amava, e não queria perdê-lo. Ele era muito bonito e não desistiu de mim como os outros.

Quando Matias terminou comigo, chorei muito, passei dias chorando, me perguntando mais uma vez porque os meninos me abandonavam? Até que Guilherme chegou na minha vida e eu não pretendia deixar que estragassem tudo.

Não importa o que eu tinha que fazer. Por ele eu iria fazer!

------------------------Continua------------------

Mais uma cegueira de Sofia?

O que acharam desse tal Guilherme?
Deixem sua opinião.

Não esqueçam da minha estrelinha

Bjs







Aos Passos da FéOnde histórias criam vida. Descubra agora