Mesmo sem ir a igreja comecei a conversar muito com Deus em casa sobre diversas coisas, e eu sempre tive certeza de que Ele me custava, pedia perdão pelas minhas falhas, meus erros, e por esse tempo todo ter estado tão longe dEle.
Ás vezes a conversão não será como muitos imaginam, não será um fato marcante, ás vezes a conversão é algo bem simples, você sente necessidade de conversar com Deus, e isso começa a se tornar habitual, depois você sente necessidade de ir a igreja nem que seja pouco a pouco e assim você vai deixando Deus entrar na sua vida, até que a entrega completamente a Ele, e foi assim comigo, a cada dia conversando mais com Ele, eu sentia que precisava continuar, até que Deus se tornou meu grande Amigo e em um dos cultos eu entreguei minha vida a Ele por completo.
Comecei a ler a Bíblia com mais frequência, fui aprendendo a orar e nessas orações sempre falava de Sofia, já que querendo ou não a adolescência é assustadora pra nós que somos mães.
[...]
Todas as vezes que Sofia chegava da escola, sempre conversávamos sobre como tinha sido o dia dela, e ela sempre muito animada ao falar sobre o assunto, mas a gente como mãe sempre sabe quando nossos filhos mudam, ou quando aconteceu alguma coisa, e naquela semana toda Sofia estava diferente como se estivesse algo pra me contar e não tivesse coragem, pela idade que tinha aquela mudança me preocupava muito. Perguntei a semana toda se tinha acontecido algo, mas ela sempre me dizia que não.
_Sofia, tem certeza que não aconteceu nada? Já te perguntei isso a semana toda e você está estranha.
_Tá bom mãe, eu tinha que te falar algo mas não sei se.. A Sra promete que não vai brigar comigo?_
_O que foi? Me fala!
_ É que.. eu.. é.. então..em casa eu te conto. Em casa é melhor.
Tentei o caminho todo adivinhar o que seria mas não consegui descobrir nada.
Quando chegamos em casa, ela abriu a mochila e pegou uma folha de papel que parecia estar guardado ali a pelo menos uma semana.
_Lê e depois a senhora me fala.
Comecei a ler e fiquei muito angustiada. Na carta Sofia me dizia que estava namorando um menino de sua sala que ela gostava faz tempo, e no final da carta implorava para que eu permitisse esse namoro. Fiquei em choque, não sabia o que fazer, ela só tinha doze anos e já estava pensando nessas coisas, nem tinha passado tanto tempo desde que ela me disse que tinha dispensado um menino. Mas é claro, ela dispensou o menino que gostava dela, mas "esqueceu" de me contar que ela também gostava de alguém.
_SOFIA!! VOCÊ FICOU LOUCA? VOCÊ NÃO TEM IDADE PRA NAMORAR, VOCÊ E ESSE MENINO SÃO DUAS CRIANÇAS.
_Por favor mãe._ falou enquanto chorava.
_NÃO SOFIA!! Como assim, namorar nessa idade, jamais.
_Mas não vamos fazer nada de mais..
_Sofia, você só tem doze anos!!
_Por favor mãe, depois o mundo acaba e eu não aproveitei nada.
_O que? Que pensamento é esse menina! Vem vamos na casa da sua tia Ariana pra ver se ela me ajuda a falar com você. Eu hein! Parece que não entende. Namorar aos doze anos sendo que nem saiu das fraldas ainda. Era só o que me faltava!
Eu estava muito exaltada. Eu sabia que esse dia chegaria mas não sabia que fosse tão rápido.
Chegamos na casa de Ariana e Sofia ainda não parava de chorar, expliquei pra ela toda a situação.
_Ari, eu não sei o que fazer. Nunca imaginei que isso aconteceria agora. Você acredita que ela até me escreveu uma carta suplicando que eu deixasse ela namorar esse menino? E sabe o que mais? Disse que se o mundo acabasse ela não teria aproveitado nada.
_Nossa Rosa, olha que esse pensamento é coisa que o diabo coloca na cabeça das jovens. Mas fica calma._Ariana pegou cadeiras para que nos sentássemos, me ofereceu água e em seguida chamou sua filha:
_Amanda! Prepara uma água com açúcar pra sua prima Sofia se acalmar um pouco.
Sofia ainda chorava muito, e eu me sentia mal com essa situação, achava absurdo que uma menina de doze anos que me disse ter acabado de dispensar um menino, estivesse agora simplesmente chorando e implorando pra estar com outro.
_Rosa vem cá._Ariana me chamou em um local onde Sofia não nos ouvisse._Rosa é melhor você deixar sabe, mas monitorando tudo, eles ainda são crianças, não tem malícia e estarão dentro da escola, fica tranquila que isso é passageiro, namorinho bobo de criança, jaja passa.
Eu não fiquei nada contente com o que Ariana tinha me falado, mas pensei bem, talvez se eu dissesse não, ela namoraria escondido e eu não saberia o que está acontecendo, por isso era melhor eu dizer sim e ela me contaria tudo e eu poderia interferir.
Levei ela pra casa e conversamos.
_Tá bom Sofia, sua tia me convenceu e você pode namorar esse menino, mas por favor toma cuidado hein. Você sabe que eu não quero que você...
_Eu sei mãe, eu sei! Eu tenho cabeça!Mas, muito obrigada mãe.
Mesmo vendo ela contente, eu não estava da mesma maneira e decidi nem contar isso a Serafim pois não sabia como ele reagiria. Então resolvi conversar com Deus.
_Senhor eu sei que Sofia se afastou dos seus caminhos, mas abra os olhos dela, mostra pra ela que ela ainda não tem idade pra isso e que quando crescer o Senhor pode dar um homem abençoado a ela. Por favor meu Deus, a proteja e a livre de todo mau. Amém!
[...]
Todos os dias eu buscava Sofia na esquina da escola, como ela saia 18:30 e já estava escuro eu não a deixava vir sozinha.
_E então? E o tal namoradinho lá?_Me custava muito fazer essa pergunta, ainda me sentia mal com essa situação.
_Ah, dessa vez nós demos dois selinhos na saída.
Já fazia quatro dias que eu vinha perguntando a mesma coisa e ela sempre me dizia que deram um selinho na saída e agora já tinham evoluído pra dois. Minha filha de doze anos dando selinho em menino, eu não deveria ter aceitado essa idéia.
No quinto dia fiz a mesma pergunta até que finalmente recebi o alívio.
_Ele terminou comigo mãe._ Ela parecia um pouco triste mas era melhor pra ela.
_Ah nossa que pena. Mas não fica implorando pra voltar não viu porque isso não é legal._ Eu falava na esperança de que aquilo terminasse de vez e acabasse minha preocupação.
Agradeci a Deus naquela noite e a única coisa que eu esperava era que aquela ideia de namorar tão nova saísse da cabeça de Sofia.
-----------------------Continua-------------------
Nossa!! Namorar com doze anos? Kkk
Será que Sofia vai parar por aí?
Ou será que Rosa ainda terá muitas provas com a filha?
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
EspiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...