Sofia narrando.
Como é estar grávida aos 16 anos, sei que muitos se perguntam. Ter filhos e engravidar, pode ser uma benção, desde que você não tenha pulado etapas da sua vida.
Eu nunca imaginei ter filhos, isso era algo que eu não pensava tanto, e também porque não era hora de pensar. Eu só tinha 16 anos, tinha acabado de entrar no 1° ano do ensino médio e conseguido meu primeiro emprego, por isso, minha gravidez se tornou a "fofoca" do ano.
Eu estava muito envergonhada, era exatamente assim que eu me sentia. No começo eu, minha mãe e Guilherme tentamos ocultar o assunto, já que não era da conta de ninguém, mas foi inútil, porque em poucas semanas, eu me tornei o assunto mais falado entre todos.
Lembrando que quando uma mulher engravida, ela é muito mais cobrada do que o homem. Guilherme não virou assunto e nem notícia, mas eu sim, era em cima de mim que as pessoas estavam, eram de mim que falavam.
Assim que Guilherme contou pra mãe dele e ela confirmou comigo minha gravidez, ela contouu para outras pessoas, que também foram contando para mais outras pessoas, e assim se tornou uma bola de neve onde todos já sabiam.
Na vila, eu conseguia escutar os comentários e as risadinhas, alguns familiares que não irei citar seus nomes, pegaram muita raiva de mim, principalmente por eu ter mentido e enganado minha própria mãe por tanto tempo, então passaram a me humilhar constantemente, armavam planos para sujar as roupas que eu estendia no varal, e até chegaram a cuspir nos meus pés enquanto eu passava pela rua, outros entoavam rimas cada vez que me viam, como por exemplo: "A barriga cresce, e a verdade aparece", e os vizinhos, começaram com os tipicos comentários: Que barriga é essa? Está grávida é? Eles sabiam que eu estava, mas gostavam de fazer piadinhas pra verem a minha reação, então nesses momentos eu me sentia humilhada por todos, familiares, vizinhos, conhecidos, então foi ai que descobri porque minha mãe tinha dito que eu iria precisar tanto do apoio dela.
Naquela época, eu não tinha sido a primeira a engravidar tão nova, antes de mim, uma garota que estudou comigo também ficou grávida aos 15 ou 16, e confesso que até eu cheguei a comentar o quanto ela era nova, sem nem imaginar que a próxima seria eu.
Sobre essa menina, os comentários não permaneceram por tanto tempo, e a pergunta é: porque falaram tanto de você e pouco sobre ela? Simples! Porque eu e ela tínhamos condutas bem diferentes, ela era extrovertida e mais desinibida, principalmente com os garotos, quanto a mim, sempre fui super tímida, a chamada "nerd" da sala, e por isso, para os outros o choque foi bem maior, já que ninguém imaginaria que justo eu, a quietinha da sala, ficaria grávida.Minha maior surpresa foi quando justamente essa menina, foi até minha casa para me doar roupinhas de bebê, fiquei chocada, como a fofoca já tinha chegado até ela? E adivinha? Ela me contou que minha professora da noite, que também dava aula no turno da manhã, contou tudo a minha antiga sala. Imagino como deve ter sido a cena, a professora chega na sala, e a primeira coisa que ela diz é: "Bom dia turma! Já estão sabendo da notícia? Lembra daquela Sofia, quietinha e que sempre tirava boas notas? Adivinhem? Ela está grávida!". Imagino também como deve ter sido a reação da turma, enquanto uns abrem a boca em espanto, outros riem, e outros fazem comentários desagradáveis. Como foi difícil pra mim ser a notícia do ano!
Infelizmente, quando acontece algo assim, o máximo que você pode esperar de muitas pessoas, é rejeição, zombaria, julgamentos, e por isso eu me senti muito bem tendo o apoio de minha mãe e até mesmo do meu pai. Lembro que quando minha mãe contou pra ele, ele estava um pouco bêbado, mas mesmo assim eu consegui ver o semblante de tristeza dele, já que ele também estava feliz por minha evolução no trabalho e escola.
A única coisa que tenho a dizer a você leitor que talvez tenha seus 14, 15 ou 16 anos, tenha cuidado com suas atitudes e ingenuidade! Jamais deixe a Deus por pessoas, jamais deixe de escutar os conselhos dos seus pais, já que a única coisa que eles querem é te poupar de sofrimentos. Não pule etapas da sua vida, deixe Deus conduzir seus caminhos e Ele dará a você tudo no tempo certo. Como quando cozinhamos um alimento que gostamos muito, temos que esperar o tempo de cozimento e depois esfriar, pois se pularmos essas etapas, acabaremos comendo cru e quente, machucando os dentes e queimando a língua, e depois quando realmente estiver pronto, não poderemos aproveitar.
Por isso, fica a dica, para que vocês não se apressem, tudo tem um tempo para acontecer, e só Deus pode honrar sua espera com os melhores acontecimentos. Eu abandonei a Deus, menti pra minha família, e ainda nem tive sabedoria para me cuidar, tendo que deixar a escola, trabalho e tudo que eu havia conquistado, e tudo isso me trouxe consequências, eu infelizmente descobri como era a vida de verdade, como era difícil ter um filho, principalmente por eu ainda ser tão nova e inexperiente, muitas vezes queremos ter um namorado, mas não temos responsabilidade de fazer o que é certo, de esperar, de conhecer a pessoa, e logo nem tendo amadurecido, os dois se tornam pais, começam a viver juntos sem nem saber sobre um ao outro, se tem os mesmos princípios, sonhos etc, abandonam a escola e pela falta de emprego sobram para os pais estourarem seus cartões de crédito para comprar as coisas que precisamos.
Não espere algo assim acontecer pra você dar ouvidos a seus pais, porque uma gravidez pode até passar, mas nunca se sabe se por falta de ouvir, podem pegar uma doença ou acontecer algo mais grave. Não se esqueça, seus pais tem muito mais experiência do que você!
----------------------Continua--------------------
Dureza, mas Sofia também mereceu!
Em breve saberão mais coisas que foi acontecendo, sendo relatado por Rosa.
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...