Rosa narrando
Faziam apenas 3 meses que Sofia estava trabalhando e já tinha evoluído muito na imobiliária, já tinha aprendido a fazer contratos, declarações, certidões etc e como eles trabalhavam ao lado de um cartório, muitos serviços importantes relacionados a isso apareciam, por isso decidiram abrir mais uma filial dessa pequena empresa na mesma rua. E adivinha quem ficaria responsável por administrar e cuidar dessa nova empresa sozinha? Sim! Minha filha Sofia.
Naquele momento eu estava contente e cheia de orgulho, como eu nunca fiz faculdade e ainda não sabia lidar com as modernidades, ver minha filha em 3 meses evoluir tanto a ponto de ficar a frente de um local, fazendo trabalhos importantes, era muito gratificante pra mim como mãe.
Como o serviço dela ficava a 10 minutos de casa, muitas vezes eu tinha o costume de passar lá quando saia com Clarice, nesse escritório que ela administrava, não tinha tanto movimento como o outro, então muitas vezes eu podia entrar e falar com minha filha tranquilamente.
Em uma dessas visitas que fui fazer, aproveitando que eu e Clarice íamos ao centro, tive uma surpresa muito desagradável. Assim que entrei no escritório de Sofia, me deparei com Guilherme debruçado no balcão, beijando minha filha. Sofia me olhou assustada, enquanto ele se despediu e foi embora, a questionei sobre o ocorrido, e ela me disse que ele havia dado um beijo em seu rosto como comprimento. Como eu não consegui ver onde tinha sido o beijo, decidi acreditar nela, que me disse que ele estava tentando ser amigo dela de novo, e que não queria ser grosseira com o garoto, e eu simplesmente decidi confiar novamente em minha filha.
Enquanto eu e Clarice estávamos no centro, alguma coisa pesava dentro de mim, não conseguia parar de pensar na cena entre Guilherme e Sofia, e aquilo estava me incomodando não sei porquê. Respirei fundo e prometi a mim mesma que teria uma conversa com ela assim que chegasse em casa, pois eu já estava reparando que ela estava um pouco estranha e seu comportamento não estava normal.
[...]
O dia inteiro se passou, e a ansiedade de conversar com Sofia e esclarecer as coisas era grande, queria saber porque ela estava tão estranha ultimamente, principalmente nessa última semana.
Chegando perto das 17:00, recebi uma ligação dela, me pedindo pra ir encontrá-la em uma praça, que ficava um pouco mais longe. Não entendi o porquê desse pedido tão repentino, tentei questionar, mas ela apenas pediu para que eu fosse até lá.
Coloquei uma blusa e fui até a tal praça, quando entrei, tive novamente outra surpresa, de longe pude ver Sofia e Guilherme sentados, me esperando em um dos bancos.
Eu sabia que tinha algo errado, tentei me acalmar o máximo e fui até eles.
_O que aconteceu? Porque você me chamou aqui e está com ele?
_Senta mãe, queremos conversar com a senhora.
"Queremos"? Pensei.
_Eu queria confessar que.. que.. eu e Guilherme estamos.. namorando!
_Como assim namorando Sofia?
Nesse momento eu ainda estava calma, pois achei que eles começaram a namorar recentemente e tiveram a decência de pedir minha opinião, mas não era bem assim.
_Sim mãe, estamos juntos.
Guilherme permanecia em silêncio.
_Mas Sofia, e toda aquela conversa que tivemos? E sobre aquele assunto que aconteceu entre o namorado da sua prima?
_Aquilo tudo era mentira mãe!
_Quanto tempo vocês estão juntos?
A resposta que eu esperava, era pelo menos "uma semana".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
EspiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...