O dia do casamento chegou e felizmente Serafim já havia voltado ao seu estado normal, pelo menos um ou dois dias antes.
Acordamos cedo, pois o casamento no cartório seria as 9 da manhã, e eu e Serafim não éramos como os outros casais, ou seja, não tínhamos muita cerimônia, principalmente de o noivo não poder ver a noiva, já estávamos juntos á mais de 20 anos e não teria porque fazermos isso a essa altura do campeonato.
Enquanto nos arrumávamos no mesmo quarto, minha cunhada chegou para fazer o meu cabelo, e como Serafim já estava vestido, ele quem foi atender. Pouco depois chegou Sofia com minha netinha, ela já tinha um ano e pouquinho, mas ainda não sabia andar e por isso Sofia a trouxe em seu carrinho, e como ela era uma criança bem tranquila, Sofia poderia fazer minha maquiagem tranquilamente.
Assim que terminamos e me olhei no espelho, me senti diferente, já fazia anos que não me arrumava e nem passava maquiagem, e era completamente além do que eu estava acostumada, sem falar da roupa que era totalmente algo que nunca pensei que colocaria. O vestido vermelho que minha cunhada me emprestou, serviu muito bem e estava confortável, e no meu cabelo ela fez um coque e colocou um acessório semelhante a ramos de flores, e em minhas mãos eu fui carregando uma rosa, Serafim estava com um terno preto e camisa azul, ele não quis usar gravata, Sofia até insistiu querendo ver o pai de gravata, mas ele foi resistente e não quis colocar de jeito nenhum.
FOTO REAL VESTIDO E TERNO DE ROSA E SERAFIM.
FOTO REAL PENTEADO DE ROSA
O casamento aconteceu! No cartório havia apenas minha cunhada e meu irmão que eram meus padrinhos, minha filha Sofia, o pastor Diógenes, e uma vizinha e amiga. Foi algo bem simples, tiramos muitas fotos e enfim formalizamos nossa relacionamento de 20 anos, agora registrado em nossa certidão da casamento.
Assim que terminou a cerimônia, fomos todos pra minha casa. Eu e Serafim nos trocamos, pra colocar uma roupa mais casual, já que mais tarde teríamos que nos preparar para a festa na igreja.
Serafim terminou primeiro, e foi até o quintal para ficar conversando com o pastor e com o irmão Danilo que também apareceu por lá. Eu fiquei dentro de casa com Sofia, que me orientou a manter o penteado e a maquiagem até a hora da festa. Mostrei a ela meu vestido da festa e foi ai que repentinamente ouvimos um grito muito alto e uma pancada no chão.
Quando escutei isso já sabia do se tratava, eu e Sofia saímos ao quintal e vimos Serafim caído com o rosto no chão, e muito sangue saindo,enquanto isso o pastor e irmão Danilo estavam desesperados e sem saber o que fazer, Sofia ficou preocupada com o pai, então eu tomei a frente e reanimei Serafim que estava tendo mais uma epilepsia.
Enquanto eu realizava os procedimentos para ajudar Serafim a se recuperar, ao mesmo tempo eu acalmava o pessoal que não sabia tanto o que estava acontecendo.
Assim que Serafim voltou ao normal, infelizmente vimos que o nariz dele estava super inchado, e mesmo eu sabendo que voltaria ao normal, pois já havia acontecido isso antes, me falaram que era melhor eu levá-lo ao hospital, fazendo com que talvez infelizmente, não haveria festa.
Chegando no hospital, logo ele foi atendido, contei a médica o que tinha acontecido e ela disse o que eu já havia dito, que não era nada, e que em poucas horas o nariz dele voltaria ao normal. Quando a médica viu meu enfeite no cabelo e maquiagem, ela até chegou a brincar falando para Serafim, que não era hora dele fugir de seu casamento, e que era pra ele se recuperar bem rápido.
Pela tarde, Serafim ja estava bem e seu nariz estava intacto, porém tivemos mais um inconveniente, começou a chover muito na hora da festa e como a igreja era longe, tivemos que nos virar com Uber.
Graças a Deus conseguimos chegar e não estragar o penteado e a maquiagem.
Infelizmente muitas pessoas da minha família que convidei não apareceram, a maioria delas não foram pelo óbvio, como não seria uma festa mundana, sem musicas com letras de baixo calão, e nem bebidas alcoólicas, não se interessaram. Então apenas foram minha irmã Clarice, minha sobrinha Francisca e seu marido e os padrinhos. Minha sobrinha Denise apenas passou para parabenizar, minha sobrinha Jussara estava com incoveniente em casa, Sofia e Guilherme tiveram imprevisto por causa da chuva que ficou mais intensa, e não conseguiram Uber e meu irmão Martin também não apareceu mas mesmo assim agradeci por tudo.
E assim fizemos uma pequena cerimônia, oramos, trocamos as alianças, tiramos muitas fotos, comemos, e esse dia mesmo tendo tantos imprevistos foi algo que eu nunca irei me esquecer.
Sou grata a Deus porque providenciou e cuidou de tudo.
----------------------Continua--------------------
O que acharam do casamento de Rosa?
O próximo capítulo será o último. Mas ainda nos veremos em outros livros hein!
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
EspiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...