Depois do que aconteceu com Sofia eu esperava que pelo menos ela tivesse aprendido a lição e não repetisse os mesmos erros. No final eu acabei desistindo de ir embora, senti que aquele lugar não era pra mim, aquela benção não era minha e sim de Martin e Ariana, então decidi ficar e continuar como estava, pois sei que mais pra frente também chegaria a minha vez e Deus me abençoaria.
Sofia voltou pra escola, e eu não tinha o que fazer a não ser confiar nela, mas em todo caso pedí a Jussara sua prima, que ficasse de olho nela já que as duas eram da mesma sala. Sei que é chato você pedir que vigiem sua própria filha, mas era para o bem dela, não se adquire maturidade aos 13 anos, e por mais que ela tivesse me prometido que não iria mais fazer isso, eu acabava ficando com o pé atrás. Na escola não vemos o que nossos filhos fazem, não sabemos se estão lá simplesmente estudando ou se estão aprontando. Confesso que eu esperava que as primeiras paixões da minha filha, surgissem com pelo menos 16 anos, e que ela teria confiança em mim e me contaria tudo, e com isso eu poderia ajudar dando meu ponto de vista caso percebesse que ela estava em mãos erradas, já que quando as pessoas se apaixonam, costumam não perceber o que está além daquilo que elas querem ver. Também esperava que Sofia voltasse pra Deus, e aprendesse a esperar nEle pra ter um relacionamento, isso seria perfeito, já que Deus é o Único que tem nas mãos a pessoa ideal para cada um.
[...]
Na vila, as coisas começaram a mudar, Diógenes, o filho da dona que morava no quintal junto com a gente se separou de sua esposa por conta de problemas com vícios, e infelizmente acabou sobrando para nós, os inquilinos.
Diógenes, mais conhecido por todos como Dudy, começou a adquirir uma mente perturbada por conta dos entorpecentes que usava, ele não era uma pessoa que tínhamos medo, mas sim um homem que começou a perturbar e tirar nossa paz com comentários desagradáveis e paranóias frequentes.
_Todo mundo cuida da minha vida, eu vejo vocês pelas noites espiando e vigiando minha casa.
Quase todo dia gritava essas palavras pelo quintal, crendo que nós, os inquilinos, o espionavam e vigiavam, ele não dizia nomes de alguém em específico, e por causa disso sempre arrumava confusão, já que nem todos da vila eram cristãos e não tinham sabedoria pra lidar com esse tipo de coisa.
Infelizmente pra mim, ficou bem mais complicado, por ter me tornado cristã virei um alvo fácil, como eu não tinha brigas e nem reclamava com ninguém, Dudy me viu como alguém em quem ele pudesse encostar, por conta do seu vício acabou vendendo as coisas de sua própria casa ficando sem nada, e por isso estava sempre em minha porta pedindo comida ou outros tipos de ajuda.
Quando a gente entrega nossa vida a Deus, mudamos muito a nossa atitude, nosso comportamento, nos tornamos mais humildes e adquirimos bondade no coração, porém, pra muitas pessoas, isso se torna o motivo perfeito para que elas se acomodem em nossas costas, já que será difícil negarmos algo quando elas nos pedem, e era exatamente isso que estava acontecendo comigo, eu não conseguia negar comida e nem alguns favores para Dudy, e isso fazia com que ele se acomodasse cada dia mais, e não tivesse vontade de se levantar como pessoa, vivendo da mesma forma. Seus familiares, muitas vezes me proibiam de alimentá-lo ou ajudá-lo, mas me sentia em um beco sem saída, como conversaria com uma pessoa tão difícil como Dudy? Não poderia dizer que a própria família não queria que eu o ajudasse, e também não poderia falar que eu não o ajudaria, como se tivesse maldade em meu coração, e por isso a convivência na vila começou a se tornar difícil e complicada.
Me sentia sozinha em todos os sentidos da palavra, Dudy sempre na minha porta, Serafim vivendo bêbado, a incerteza em saber se Sofia tinha aprendido a lição ou se estava me enganando, estava ficando cada vez mais complicado minha vida, e por isso o Único que me acalmava era Deus, eu comecei a ler muito a Bíblia, a orar muito mais, e mesmo em meio a tantos problemas eu sabia que Deus era comigo, e que tudo estaria servindo para o meu aprendizado e para um belo testemunho.
Tenho noção do que Deus já tinha feito por mim, quando não sabia o que fazer com o aluguel, Deus me honrou, e mesmo depois de vários reajustes aumentando significativamente o preço do aluguel, Deus não me abandonou, e para a glória dEle continuou, e continua a cumprir com Sua Palavra, e não passo mais por essa aflição.
E com tudo isso, eu sempre tive e continuo tendo certeza, que independente de qualquer pessoa, ou de qualquer coisa, Deus sempre vai estar ao meu lado e me ajudará a vencer os desafios, mesmo com minhas incertezas, meus medos, minhas dúvidas, Deus sempre estará disponível pra mim e me ajudará a passar pelas batalhas com sabedoria e confiança nEle.
E com você leitor será assim também, basta entregar sua vida a Cristo e Ele cuidará de você como sempre cuidou de mim.
-----------------------Continua---------------------
Deus estará sempre conosco nos momentos difíceis.
A história de Rosa infelizmente ainda terá mais dor pela frente, mas quero enfatizar aqui que mesmo em meio a grandes lutas, Rosa sempre teve muitos motivos para agradecer e sempre pôde contar com seu melhor amigo Jesus.
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...