Capítulo 44 - Final

51 9 8
                                    

Meses depois.

A minha vida com Serafim estava indo muito bem, para a glória de Deus ele já não bebia mais, e era muito abençoado pelas pessoas que gostavam dele por onde ele passava. Fazendo bicos de jardinagem e ainda recolhendo materiais recicláveis, Serafim prosperava e não deixava faltar nada em casa.

A algumas casas depois de onde morávamos, inaugurou uma pequena igreja sendo liderada pelo pastor Diógenes, e lá Serafim se tornou o porteiro e eu já estava me acostumando e indo bem, ao falar da Palavra de Deus e até mesmo cantar lá na frente.

Eu e Serafim visitava Sofia com frequência e ela também estava com Deus, sendo aparente sua mudança em muitos aspectos, minha netinha crescia com muita saúde e esperteza, porém existia algo na vida de Sofia que era visível que não a deixava e nem permitia que ela fosse feliz, (Isso será contado em uma outra história) porém mesmo assim eu ficava feliz por ela estar tão bem com Deus e ter voltado para a presença dEle.

[...]

Onde Serafim passava, as pessoas lhe davam presentes, muitas vezes em perfeito estado, como fogões, geladeiras, e outros aparelhos. De início não sabendo como lucrar vendíamos aos ferro velhos que não nos davam mais do que 20 reais, até que Sofia me ensinou como usar o marketplace do Facebook e com isso eu conseguia vender rapidamente e lucrar mais. Agradeço muito a Deus por isso.

_Rosa! Rosa! Abre aqui que ganhamos mais um fogão, veja!

_Sério?

_Sim! Já tira fotos e coloca lá pra gente vender. Você nem vai acreditar como isso aconteceu..._dizia Serafim empolgado.

_Me fala..

_Eu estava passando por uma rua, quando senti em meu coração para passar por outra rua completamente oposta e eu não sabia porque.. Resolvi obedecer e assim que passei nessa outra rua, um homem me parou do nada me perguntando se eu não queria um fogão..

_Nossa! Isso só pode ser Deus..

_Sim, eu tenho certeza, porque eu nem pensava em passar por aquela rua, foi algo que senti..

_Glória a Deus por isso.

Deus já havia dito em uma revelação que abençoaria muito Serafim, e isso era algo que muitas pessoas não entendiam, pois muitas delas mesmo trabalhando, não conseguiam se manter e quando viam Serafim prosperando com suas reciclagens ficavam sem entender absolutamente nada.

Para a glória de Deus, o aluguel era pago pontualmente, e ainda sempre sobrava, meu celular sempre tinha créditos, mistura não faltava, e todas as contas eram pagas, tanto que até comecei uma negociação para limpar meu nome.

_Nossa Rosa, eu nem consegui pagar meu aluguel ainda acredita? _disse meu irmão Martin, aparentemente triste aquele dia.

_Nossa Martin você vai conseguir!

_Mas eu estou mais preocupado com você e com Serafim! Se eu nem paguei meu aluguel ainda, me pergunto como é que vocês vão fazer..

Quando Martin me disse aquilo fiquei sem entender do que ele estava falando..

_Ué Martin! Mas eu já paguei meu aluguel!

_O quê? Como assim? Como vocês fizeram pra..

_Deus Martin! É Deus!

Naquele dia Martin entrou em sua casa sem entender nada, ele não entendia como eu e Serafim já havíamos pagado o aluguel e ele ainda não, sendo que era o mesmo valor, e que ele tinha serviço fixo.

Naquele momento eu comecei a entender o agir de Deus, e depois disso a minha vida começou a ser alvo de dúvidas de muitas pessoas que não compreendiam como nos mantinhamos.
Eu e Serafim éramos abençoados com cestas básicas, lanches, legumes, sem nem precisar pedir nada a ninguém e isso tornava nossa vida ainda mais inacreditável para muitos. Chegaram a ter aqueles que tentaram imitar o que Serafim fazia, porém sem sucesso, pois eles não tinham o mais importante: Deus.

[...]

Hoje estamos em 2021, vivemos a pandemia e ainda vivemos nela, nossa pequena igreja infelizmente fechou permanentemente, ainda não saímos da vila e infelizmente os problemas com o vizinho Dudy ainda  continuam, porém Deus continua em nossas vidas, nos fortalecendo dia após dia.

Não escrevi esse livro para dizer que tudo já está resolvido, pois a minha vida ainda não acabou, eu creio que Deus me dará a direção para ter nossa casa, e que logo poderemos procurar uma igreja para frequentar, mas enquanto isso, Deus permanecerá em nossas vidas porque independente do que aconteça, Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã e minha vida é a prova disso.

Talvez o começo da minha história, tenha sido marcado por muitas amarguras e tristezas, porém poder contar esse desfecho e tudo o que Deus tem feito por mim já valeu a pena, e que a glória seja dada toda a Ele.

Nesse tempo aprendi muita coisa, e se cumpriu em minha vida a passagem que diz que há tempo de chorar e há tempo de sorrir, há tempo de plantar e há tempo de colher o que se plantou.

E eu espero que a minha história, tenha demonstrado a você leitor, o tamanho do amor de Deus por aqueles que buscam a Ele.

Que Deus abençoe a todos.

E eu creio, que daqui a algum tempo eu ainda voltarei aqui em um epílogo para contar a vocês sobre as coisas que ainda me faltam acontecer..

Obrigado a todos que acompanharam minha história real de vida.

Fim!

-------------------------Fim--------------------------

Obrigado a todos que chegaram até aqui. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês.

E não desistam!

Deus sempre estará pra você e por você.🙌🙏

Aos Passos da FéOnde histórias criam vida. Descubra agora