Capítulo 33 - Guilherme e suas mentiras

22 6 7
                                    

Depois que descobri a gravidez de Sofia, infelizmente muitas pessoas passaram a humilhá-la, inclusive familiares, e por isso o único apoio que ela tinha era o meu, o do pai e de Guilherme.

Guilherme começou a morar em minha casa, eu não tinha nada contra, desde que ele seguisse as regras da vila, e isso também serviria para que eu sondasse Guilherme, a ponto de ver, como ele se comportaria e se responsabilizaria em cada situação. E isso infelizmente só me fez comprovar, que ele ainda era um menino imaturo e sem responsabilidade.

Guilherme e Sofia ganharam uma pequena casa para morarem, porém essa casa precisava de muita reforma, precisava rebocar as paredes, trocar portas e janelas, colocar piso no chão, ou pelo menos passar algo que melhorasse o chão, já que era um chão assemelhado ao de quintal e isso acumulava muito pó, e como havia outra casa embaixo, eles não podiam jogar água com frequência já que gotejava na casa debaixo dando prejuízos aos moradores. Com todas essas reformas que teriam que ser feitas, Guilherme tinha que conseguir um emprego, pois os meses estavam correndo e eles precisavam deixar tudo pronto e arrumado para a chegada do bebê, e foi ai que percebi o quanto Guilherme não estava pronto, e como ele tinha um enorme problema em falar mentiras. A primeira mentira, foi quando ele não permitiu que Sofia fizesse o pré-natal gratuitamente no SUS, alegando que ele levaria ela em um convênio particular. Como mãe eu já sabia que aquilo era mentira, como um rapaz daquela idade, sendo de origem humilde, com mais 3 irmãos, teria condições de pagar um convênio, que pra muitos era considerado um luxo?  Mas, como Sofia acreditou nele, eu decidi não retrucar, já que não adiantaria nada.

[...]

Quando Guilherme arrumou um emprego, fiquei muito contente, pois achei que agora ele faria o que é certo, que reformaria a casa e que pagaria consultas particulares para monitorar a saúde do bebê, já que tinha passado alguns meses, e graças a mentira dele, Sofia não fazia acompanhamento médico, e isso era preocupante.

Minha única posição, foi de auxiliar a eles para que fizessem o correto, mas também, eu decidi que deixaria Sofia voar, não tinha mais jeito, eu tinha que deixar eles dois tomarem suas próprias decisões, pois em breve estariam morando juntos e eu não estaria lá para dizer o que deviam ou não fazer, claro que de longe eu iria monitorar minha filha, pra saber se estava tudo bem, mas isso não significava que eu iria me intrometer nos assuntos deles, e se caso tomassem qualquer decisão precipitada, como já haviam feito, eles mesmos teriam que aprender e arcar com as consequências por suas decisões.

[...]

Desde que Guilherme passou a morar em minha casa, eu percebi muitas mudanças no comportamento de Sofia e isso me deixava triste. No começo, tanto ela quanto Guilherme iam a igreja aos domingos comigo, mas chegou um certo domingo que vi Guilherme cochichando algo no ouvido de Sofia e logo em seguida ela disse que não iriam a igreja, e depois não foram mais, e pouco a pouco fui notando que minha filha passou a viver somente em função daquele rapaz, ela não comentava mais sobre planos próprios, sonhos, se voltaria a escola ou trabalharia, e inclusive deixou de falar com muitas pessoas, não falava mais sobre amizades e muito menos tinha interesse em perdoar seus familiares como eu sempre havia ensinado, enfim, ela passou a viver tanto em função dele, que no tempo livre enquanto ele trabalhava, ela simplesmente enchia um pequeno caderno com cartinhas e declarações exageradas pra ele, como se ele tivesse se transformado não em um companheiro, mas sim em um ídolo, e no fundo eu sabia que Guilherme se aproveitava daquela situação para lhe fazer pedidos, e para que ela acreditasse em tudo que ele falava.

Comecei a orar pela vida da minha filha, pois sei que só Deus poderia cuidar dela como eu não conseguiria.

Começar a ir a igreja sozinha me deixava muito triste, e também ter que responder as perguntas sobre ela, era ainda muito difícil pra mim, mas mesmo assim orava a Deus para que ela voltasse para os caminhos dEle, e que pudesse ser feliz, já que isso era algo que me deixava muito na dúvida, quando ela fosse morar com esse rapaz.

Deu menos de um mês que Guilherme estava trabalhando, e de repente ele nos deu a notícia de que havia tido um corte na gráfica onde ele trabalhava, e que ele era um dos que haviam sido "cortado" da empresa, mas também deixou claro, que em breve ele poderia voltar a ser contratado, e que ele era um funcionário muito eficiente e exemplar, porém, mais uma vez, era tudo mentira. Como ele tinha conseguido esse emprego através de um tio dele, o mesmo contou a mãe dele, que ele havia sido demitido por falar demais no trabalho, atrapalhando e distraindo outros funcionários, e quando teve oportunidade, a própria mãe dele nos contou essa verdade.

Depois que o questionamos sobre o que tínhamos descoberto, Guilherme tentou argumentar, e estava bem sem graça, então logo essa história foi esquecida, pois ainda tínhamos a esperança de que com o dinheiro que receberia por esse tempo de serviço, ele compraria os materiais para reforma da casa, mas Guilherme resolveu aprontar mais uma vez.

No dia que foi buscar esse dinheiro, eu e Sofia notamos que Guilherme estava demorando demais para voltar, isso a deixou contente, já que imaginou que a demora, poderia ser porque ele estivesse comprando os materiais de construção e resolvendo tudo, para que fossem entregues na casa que a ser reformada.

Quando ele chegou, estava muito contente, e chamou a mim e Sofia para vermos algo lá fora. Fomos até lá e nos deparamos com uma moto que ele dizia ser dele. Quando Sofia viu isso, ela logo percebeu o que estava acontecendo e o questionou, perguntando se ele havia gastado o dinheiro com aquela moto ao invés de comprar os materiais. Ele negava dizendo que aquela moto foi de uma dívida que deviam pra ele, e que os materiais já estavam todos comprados, porém eu já imaginava que aquilo era mais uma mentira.

Caso vocês estejam se perguntando, como um rapaz novo e com pouco dinheiro poderia ter um veículo, eu irei explicar. Naquela época e ainda nos tempos de hoje, existem as famosas motos ilegais, que podem ser adquiridas por baixos valores, em torno de 600 a 700 reais que era exatamente o valor que Guilherme havia recebido. Muitos rapazes, inclusive menores de idade podem adquirir, e até se aventuram a trabalhar como entregadores, mas pra variar, trabalhar não era o intuito de Guilherme, já que ele havia comprado aquela moto, apenas para rodar o quarteirão se exibindo para as pessoas da rua, e infelizmente Sofia mais uma vez acreditou nele, mesmo sendo óbvio o que ele havia feito.

A ingenuidade da minha filha a cegava de uma forma que ela não conseguia ver com clareza o que estava acontecendo, os dois pareciam nem estarem preocupados com a criança que estava no ventre, ainda eram completamente imaturos, pois enquanto Guilherme estava agindo feito um menino, Sofia acreditava em tudo que ele dizia, enquanto ele mentia, ela o apoiava, tanto que antes de conseguirem essa casa, ele fez questão de levar Sofia para ver casas bonitas em imobiliárias, mesmo sabendo que não poderia pagar por elas, e ela iludida, acreditava que alugaria uma daquelas casas, e mesmo depois dessa mentira ter sido mais do que óbvia, Sofia ainda acreditava em todas as outras mentiras contadas por ele.

Minha filha sempre foi uma moça muito inteligente e dedicada, mas desde que engravidou desse rapaz, ela mudou tanto de comportamento que chegava até a ser estranho, já que muitas coisas que ele fazia, eram óbvias demais que não eram verdade, eu não sei se ela não estava enxergando, ou se não queria enxergar o quanto aquele rapaz parecia brincar com sua ingenuidade e se aproveitar disso com suas mentiras.

Mas, a única coisa que eu poderia fazer era orar, já que ela mesmo é quem tinha criado asas, e eu teria que deixá-la voar, e aprender sozinha a crescer e ter maturidade.

----------------------Continua---------------------

Uau! Fiquei até confusa com tantas mentiras de Guilherme kkk

E Sofia? Será que essa paixão estava mudando ela radicalmente?

O que acham desses fatos?

Não esqueçam da minha estrelinha

Bjs!!

(Desculpem se não escrevi tão bem!)










Aos Passos da FéOnde histórias criam vida. Descubra agora