*Bônus Sofia narrando*
Aquilo tudo era diferente pra mim, era algo novo, eu já tinha ido a igreja poucas vezes com minha mãe mas eu nunca tinha me sentido assim.
Eu já estava com 11 anos e conhecer a Deus foi algo maravilhoso, a cada dia Tia Ariana me mostrava coisas novas. Na vila em que morávamos desocupou uma casa e adivinha? Sim, Tia Ariana e Tio Martin alugaram ela e assim poderíamos continuar nessa nova caminhada.
Em pouco tempo, todos os moradores da vila gostavam muito de tia Ariana, e assim Deus tocou em seu coração para o início de um novo projeto envolvendo música, não foi difícil e ela conseguiu juntar todas as crianças e adolescentes que moravam naquela vila e formamos um grupo para nos apresentar na igreja.
Tia Ariana conversou com o pastor que adorou a ideia, e assim começamos a ensaiar, fazíamos coreografias, cantávamos e dançávamos pra Deus, era muito divertido mas ela sempre nos lembrava de que servir a Deus não deveria apenas ser divertido, mas sim algo importante, então cada vez que terminava o culto ela nos perguntava o que aprendemos ao ouvir a Palavra.
_E então galerinha? O que vocês aprenderam hoje na Palavra?_ todos nós já tínhamos idade suficiente para compreender as coisas, pois éramos crianças e jovens na casa dos 9 aos 14 anos, mas infelizmente não eram todos que estavam focados.
_Então eu, eu não sei direito mas eu lembro que ele falou sobre café.. _disse Lauro.
_Sim, sim ele estava falando no finalzinho do café e do leite que.. ah eu não me lembro bem_ finalizou minha prima Denise.
Dava pra ver a frustração no rosto da minha tia, já que a maioria tinha prestado atenção apenas nas palavras finais e descontraídas do pastor sobre comida.
_Tia, ele falou que quem pede a Deus, recebe, quem busca, encontra e aquele que bate, a porta se abre.
_Sim! Isso mesmo Sofia, pelo menos vi que você prestou atenção._disse ela aliviada já que pelo menos alguém tinha prestado atenção.
Sei que não era fácil pra ela, administrava o grupo sozinha, e mesmo nós sendo grandinhos, muitos ainda tinham mente de criança e viam aquilo apenas como algo divertido, e isso a preocupava, pois ela queria ensinar muito mais, mostrar Deus pra todos, mostrar que o que estávamos fazendo era algo muito importante, que necessitava aprendizado e dedicação da nossa parte, por isso começamos a participar todos os domingos da escola dominical pela manhã, tomávamos café na igreja e podíamos aprender mais estudando a Palavra de Deus, todos juntos.
[...]
A cada dia que se passava eu estava mais emocionada com o que estava acontecendo, íamos a congressos, visitas, tínhamos projetos, e eu já me via ali na frente um dia, não só cantando, mas também ministrando.
_Vamos pessoal! Vamos logo porque hoje será incrível!_ minha tia nos apressava com a bolsa nas mãos, já que naquele dia teríamos um congresso e não podíamos faltar.
Fomos de perua com o pastor, e enquanto não chegávamos, todos nós começamos a cantar o louvor: A Batalha do Arcanjo da Damares.
Chegando lá, era uma igreja enorme e estava lotada, tinhas muitas apresentações de variados grupos de jovens e crianças. Eu sempre fui uma menina muito tímida então nas músicas mais alegres eu não conseguia pular e dançar como meus colegas, porém o Espírito Santo naquele dia queria me tocar, repentinamente senti uma vontade imensa de chorar e eu não sabia o porquê, eu não queria chorar, então me segurei o máximo que pude até o culto acabar, mas o que eu não sabia é que eu não poderia fugir do Espírito Santo de Deus por tanto tempo.
Chegando na vila, nos despedimos todos, e quando entrei em casa fui correndo contar a minha mãe como tinha sido divertido e abençoado aquele congresso, foi quando de repente comecei a chorar, eu chorava muito, mas não era um choro comum, era algo diferente vindo de uma alegria inexplicável, minha mãe não estava entendendo, e eu muito menos conseguia explicar, e por isso ela foi chamar Tia Ariana pra perguntar se tinha acontecido alguma coisa.
_Ari! Ari corre aqui._carinhosamente minha mãe chama assim tia Ariana.
_Oi Rosa o que houve?_ perguntou enquanto vinha em direção a minha casa, o mais rapidamente possível.
_É a Sofia, aconteceu alguma coisa lá no culto? Ou na rua? Ela não para de chorar e rir ao mesmo tempo.
Quando olhei pra minha tia, ela compreendeu tudo o que aconteceu.
_Não Rosa, pode ficar tranquila_disse enquanto ria_ É que essa mocinha aí, resolveu fugir do Espírito Santo na igreja, né moça? Você acha que eu não vi você se segurando pra não chorar? Mas lembre-se: do Espírito Santo você não escapa não, viu!?_falou em um tom divertido.
E naquele dia eu percebi o quando Deus estava perto de mim, pois nunca tinha sentido algo assim, essa alegria diferente. Fui dormir naquele dia com toda a paz e alegria que uma pessoa poderia ter.
E um conselho que te dou: Não deixe a timidez nem o medo te impedirem de se conectar com Deus, aproveite os momentos de louvor, de oração, de pregação na sua igreja, na sua casa, seja onde for, aproveite esses momentos únicos e isso te manterá cada vez mais perto do nosso Salvador, não podemos deixar esses maus sentimentos nos tirarem as oportunidades de sentirmos essa Paz que excede todo o entendimento, que somente nosso Criador pode nos proporcionar.
---------------------Continua---------------------
Que felicidade que Sofia tem de conhecer a Deus.
Que coisas será que vem pela frente?
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...