Eu e as minhas primas realmente adoramos a ideia de ir aos Telecentros, já que não teríamos mais que ir a Lan house para usar o Orkut e o MSN que tanto gostávamos.
Denise, era a mais velha de todas nós, depois vinha a Jussara que tinha a mesma idade que eu e em seguida Francisca sendo a mais novinha. Não éramos muito de levar Francisca em nossos passeios, já que ela era nova demais pra ir com a gente.
Denise começou a ensinar a mim e a Jussara tudo sobre os rapazes, nos ensinou como paquerá-los, até a ficar com eles, eu não fazia tanto isso porque o que eu queria mesmo, era ter um namorado fixo, eu ainda nem tinha dado meu primeiro beijo, mas adorava quando os rapazes me olhavam e lançavam suas cantadas, mesmo que depois eu negasse suas investidas.
[...]
Desde que aconteceu aquele episódio com Ícaro, resolvemos não namorar mais, mesmo que ainda nos gostássemos.
Pensamento On:
"_Porque você fez aquilo? Me perguntou meio chateado. _ Nós não tínhamos combinado de que não íamos contar as nossas mães sobre nosso namoro?"
_Sim Ícaro! Mas acontece que eu ia embora e fiquei muito triste de não te ver mais.
_Eu sei, mas você foi na minha casa, e ainda chamou a minha avó e depois minha mãe, levei a maior bronca das duas.
_Eu também, e você ainda me deixou como mentirosa.
_O que queria que eu fizesse? Que eu contasse tudo? Minha mãe me mataria".
Pensamento off
Isso aconteceu no dia seguinte após termos ido a casa dele. Já que não nos mudamos e eu voltei pra escola, tive que explicar pra ele tudo o que aconteceu.
Passado alguns dias depois do término com Ícaro, outro menino da minha sala chamado Gustavo, confessou gostar de mim. No começo achei super estranho já que o conhecia faz tempo, e ele nunca tinha me dito nada, porém o que eu mais gostava, era quando os rapazes se interessavam por mim, e pra minha sorte, naquele momento eu tinha exatamente dois: Ícaro (com quem eu não podia ficar mais) e Gustavo (que talvez daria certo).
Gustavo foi tentando me conquistar pouco a pouco, me dava presentes, chocolates, cartas e eu adorava. Eu guardava uma de suas cartas na mochila, até que infelizmente um dia, minha garrafa de água começou a vazar sem eu perceber, fazendo com que minha mãe abrisse minha mochila e encontrasse a tal carta.
Eu tinha ido até a mercearia comprar algo e quando voltei minha mãe estava muito brava.
_SOFIA!! PORQUE VOCÊ MENTE?
_Eu? O que eu fiz?
_O que significa isso aqui?_perguntou me mostrando a carta.
Eu não iria dizer a verdade de jeito nenhum, então resolvi mentir:
_Ah não mãe, isso tudo é ideia da Kaylane da minha sala, ela fica fazendo essas gracinhas. Está vendo? Isso é uma folha tirada de um caderno feminino, e olha essa letra, redondinha e alinhada. Amanhã vou falar com ela e pedir pra ela parar com essas coisas.
_Tem certeza né? Você não está mentindo não né?
_Tenho sim mãe, pode acreditar!
Ufa! Naquele dia ela acreditou, ainda bem que Gustavo tinha arrancado uma folha do caderno de outra pessoa e também tinha uma letra perfeitamente redondinha e alinhada.
Não pensem que eu gostava de mentir para minha mãe, tanto que muitas vezes eu ia a igreja com ela, mas eu gostava mais da atenção dos rapazes do que de qualquer outra coisa.
A relação com Gustavo era meio confusa, uma hora eu queria estar com ele, outra hora não, mas nesse vai e vem, foi com ele que dei meu primeiro beijo.
Desse breve relacionamento, minha mãe não descobriu nada, mas também não durou muito, já que depois de alguns beijos, Gustavo terminou comigo e descobri que ele falava mal de mim por trás, me colocando defeitos relacionados a estética.
Eu não entendia o que eu tinha de errado, queria tanto ter um namorado mas eles nunca ficavam ao meu lado, o primeiro terminou comigo sem motivo aparente, Ícaro me negou na frente de sua mãe e avó, e agora Gustavo só me usou e ainda falou mal de mim para o resto da sala, e o pior de tudo é que depois disso eu passei dias chorando por ele, enquanto ele já estava com outras meninas.
Depois disso eu decidi que esqueceria ele e me aventurei a ficar com alguns garotos. Nem sempre quando eu saia eu ficava com todos que apareciam já que eu ainda tinha um pouco de medo dessas coisas de beijar desconhecidos, mas vez ou outra eu ficava com alguns.
E de tanto sair com Denise, ela me incentivava mais e mais a conhecer novos garotos, a beijar, a deixar minha timidez e a fazer o que minha mãe tinha me aconselhado a não fazer: conversar com estranhos nas redes.
Eu ainda era uma menina ingênua e não conhecia a maldade nos rapazes, sabia sim que existia homens ruins, mas pensava que eles nunca chegariam até mim.
Já cheguei a marcar encontros e ter namorados virtuais, cheguei até a conhecer rapazes mais velhos que queriam muito mais do que só beijos, porém eu nunca aceitei.
Já recebi livramentos de tantas coisas que eu mesma provocava, e naquela época eu não entendia, nem via, Quem e porquê estava me livrando.
A ingenuidade e a vontade de ser admirada era tanta, que eu nem me dava conta dos perigos que me cercavam, hoje eu vejo que era como se Deus estivesse me dizendo: Estou te dando várias oportunidades, mas vai chegar a hora que você terá que aprender se não parar de agir assim. Mas eu não quis dar ouvidos, escondido da minha mãe continuava a ficar com garotos, a me apaixonar por qualquer menino bonito, e sempre sendo incentivada por Denise continuava acumulando garotos virtuais, e não queria saber de Deus.
Pouco a pouco, meu celular foi se enchendo de músicas feias, minhas roupas revelavam demais meu pequeno corpo, já que eu era bem magrelinha, e isso chamava a atenção de rapazes de todas as idades, e eu com apenas 13 anos, adorava receber essas atenções sem nem sequer me preocupar com a malícia que estava por trás delas.
E o meu Deus sempre tentando me fazer abrir os olhos...
---------------------Continua---------------------
Pois é! Sofia só tinha 13 anos e correndo risco de se envolver em enrascadas, porém Deus a protegia de todas elas.
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...