Rosa narrando
Sabe aquela velha frase que as pessoas dizem, que em um piscar de olhos tudo pode mudar? Foi exatamente isso que aconteceu. Minha neta com 7 meses, estava muito bem, e todos tínhamos esperanças de que ela crescesse, e se tornasse uma criança normal como todas as outras, uma criança que pudesse correr, brincar sem limitações, mas infelizmente não foi como pensávamos.
Em uma tarde de domingo, uma tarde fria e que garoava, eu estava em casa como sempre, sem ter muita coisa pra fazer, então o que me restava era ver tv para passar o tempo, quando repentinamente Guilherme me ligou, (talvez vocês achem estranho, porque Guilherme sempre me ligava e minha filha não. Acontece que Sofia já tinha um celular, mas não tinha créditos, como ela vivia só em casa, não tinha porque ter créditos que ela não usaria). Nessa ligação, Guilherme me disse que Layane tinha passado mal e foi hospitalizada, mas que estava bem, porém que a mãe dele tinha batido em Sofia.
Não estava entendendo nada. Como a mãe dele tinha batido em Sofia e porquê? Não pensei duas vezes, e resolvi ir até a casa dela pra tirar satisfações.
Quando cheguei lá, bati palmas e ela veio ver quem era, e quando me viu, ficou descontrolada e não parava de gritar, chegou até a pedir que trouxessem uma faca, nesse momento não fiquei com medo, apenas fiquei surpresa com sua falta de controle. Sem que me deixassem falar, ela e todos de sua casa, começaram a falar muito mal de Sofia, e até um de seus filhos chegou a me ofender com comentários racistas e fora de contexto. Iniciamos una pequena discussão, mas em momento algum eu me igualei a eles a ponto de ofendê-los, apenas disse que se batessem em minha filha eu chamaria a polícia, já que ninguém ali tinha o direito de fazer isso, independente se tinha acontecido algo ou não. A mãe dela, tentando conversar mais controladamente mesmo estando nervosa, disse que minha filha não era uma boa mãe, que estava matando Layane e que iriam tirar a guarda dela, disse também que minha ela tinha machucado um dos familiares que foi até a casa dela.
Mais uma vez estava sem entender, pois minha filha jamais tinha batido e nem brigado com alguém, eu sentia que tinha algo errado, minha neta estava hospitalizada, e ao invés de darem apoio, simplesmente estavam fazendo a caveira de Sofia.
-- Sofia narrando o acontecimento --
Era um domingo normal como os outros, e eu seguia minha rotina de todos os dias. Já era de tarde, e nos domingos eu gostava muito de assistir a programação da Record, e era o que eu estava fazendo. Guilherme havia saído para comprar algo para comermos, e enquanto isso eu preparava um mingau de fubá para Layane comer. Assim que ela terminou, fomos até a cozinha para que ela bebesse um pouco de água e tudo parecia muito bem, até que enquanto voltavámos para o quarto, Layane repentinamente começou a passar mal em meus braços, ela começou a perder a cor e se envergar de uma maneira desesperadora. Nesse momento eu entrei em pânico, e chorando, comecei a gritar seu nome, pois não sabia o que fazer. Quando coloquei a mão em seu peito, me desesperei ainda mais, pois percebi que naquele momento, Layane estava sem batimentos cardíacos.
Mesmo em desespero, algo me veio em mente, então me sentei com ela na cama, e mesmo não tendo experiência, comecei a fazer massagem cardíaca e logo senti seus batimentos voltarem ao normal.
Graças a atitude rápida que tomei, Layane voltou a vida e isso me aliviou um pouco, mas ela ainda estava debilitada e seus olhos estavam virados. Naquele instante, Guilherme chegou e eu contei a ele o que tinha acontecido e que Layane tinha tido uma parada cardíaca, imediatamente ele a pegou e pediu que eu ficasse em casa. Não entendi porque ele tinha me pedido isso, eu era mãe dela e era meu direito ir junto com ela ao hospital, mas eu resolvi não questionar, já que a vida dela estava em risco, e uma discussão só poderia piorar as coisas, atrasando e complicando o caso ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...