Desde que me tornei cristã e conheci o amor de Deus, comecei a ver o mundo, e todos que estavam em minha volta diferentes. Era triste, descobrir que hoje em dia, são muito poucos aqueles que entregaram sua vida ao Senhor, e mais triste ainda, saber que muitos que O conheceram, desistiram da caminhada com Ele, para voltar ao mundo e ao que ele oferecia.
Em uma contagem mais exata, uma família composta por 20 pessoas, apenas um membro conhece a Deus e O segue, e esse era meu caso. Morando perto dos meus irmãos e conhecidos, eu podia notar o quanto é triste estar sem Deus, a pessoa simplesmente acha que não precisa de nada, se apega a um milhão de futilidades e nem percebe o quanto isso é irrelevante em suas vidas.
Por mais que as dificuldades ainda se fizessem presentes em minha vida, a minha confiança estava sempre no Senhor e em Sua Palavra, porém mesmo conseguindo pagar as contas, ainda tínhamos falta de muitas coisas, principalmente Sofia que já era uma moça.
_Mãe, será que dá pra senhora me comprar um tênis novo? Meu único tênis está rasgado na frente e vejo algumas pessoas da escola rindo e me olhando.
Fiquei muito angustiada ao ouvir isso, não é nada legal zombarem de um filho seu por sua situação econômica. Sempre aceitamos roupas usadas de doações, e nunca tivemos condições de comprar roupas novas, exceto no natal, que eu sempre dava um jeito de comprar algo pra Sofia.
Fiz as contas, e juntando um pouco dos trocados que Serafim trazia junto com o restante do pagamento do beneficio do governo, eu conseguiria comprar um tênis baratinho pra ela.
Fomos até o centro, onde ficavam os camelôs e compramos um tênis lindo, rosa fluorescente, desses que os jovens gostam. Sofia ficou bem feliz e animada com o tênis novo.
Fico agradecida por ter ensinado a minha filha a não ter certas "frescuras", graças a Deus ela não se importava com preços, ou onde iríamos comprar, e sempre ficava feliz com qualquer coisa que eu podia dar. Sei que estando na adolescência, ela queria ter muitas coisas, principalmente com essas modas de escola, mas mesmo assim ela tinha ciência, de que não tínhamos condições no momento e ela entendia isso da melhor forma possível.
[...]
Sofia e eu sempre íamos juntas a igreja, e isso era maravilhoso, minha filha sempre teve um bom comportamento e sempre gostei de sua companhia, mesmo chegando perto dos 15 anos, ela não tinha se tornado uma adolescente rebelde, que reclamava o dia inteiro e que fazia o que queria, ela tinha educação, respeito, zelo, apesar dos "namoricos".
Em uma dessas idas a igreja, Sofia foi convidada a participar do coral, formados por jovens de diversas idades, ela não participaria só do coral, como também participaria do grupo dos jovens, ou seja, estaria em eventos e festas cristãs, além de fazer muitos amigos que seriam ótimas influências para ela.
No começo Sofia se entusiasmou bastante, tanto que convidou suas primas Jussara e Francisca para participarem, e ambas aceitaram o convite.
Fiquei muito feliz com isso, sentia que levei a luz de volta ao coração de Sofia, e tinha fé de que ela voltaria a se firmar na presença de Deus, e quem sabe se batizaria nas águas.
[...]
Os ensaios do grupo eram depois da escola, e os líderes sempre tiveram muita responsabilidade com os jovens participantes, os jovens que já tinham alcançado a maioridade, ficavam responsáveis por levarem os mais novos para casa em segurança, e por isso Sofia e as primas sempre voltavam na companhia de um amigo que morava perto, ou de carro com os próprios líderes.
As atividades do grupo consistiam em fazer a obra de Deus, e também mostrar que os jovens poderiam se divertir saudávelmente, sem precisar pecar. Eles iam a shows gospel, vigilias, se reuniam pra se divertir juntos em restaurantes, parques, e também se apresentavam com músicas, teatro e até flash mob nas ruas, por isso eu achava incrível a ideia de Sofia e minhas sobrinhas estarem rodeadas de pessoas assim, que ensinariam a elas os verdadeiros valores de amizades e companheirismo, e quem sabe elas também poderiam aprender a esperar o tempo de Deus para um possível pretendente no futuro.
E era isso que eu mais desejava pra minha filha...
------------------------Continua------------------
Será que Sofia vai se firmar nesse novo grupo?
Deixem sua opinião.
Desculpem a demora pela postagem do capítulo.
Não esqueçam da minha estrelinha
Bjs!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aos Passos da Fé
SpiritualRosa é uma mulher que desde a adolescência enfrentou muitos problemas, principalmente depois que entregou sua vida ao Senhor mesmo sem conhecê-Lo bem. Tudo começa após Rosa sair da casa de seus tios e ir morar com seu marido chamado Serafim. Serafi...