Estou feliz por cada um deles

155 17 5
                                    

ELLE

Eu amo meus filhos, mas é bom ter a casa só para mim e o Noah de vez em quando. É como se voltássemos na época da faculdade de novo.
Só não ando pelada pela casa, porque ao contrário da época da faculdade, agora eu tenho filhos, e um deles pode chegar a qualquer momento.
- Não aguento mais esse filme. – Noah choraminga. – Posso mudar?
- Mas aí como eu vou saber o final?
- Você olha no Google.
- Nada disso. Pra que esse trabalho todo, se eu posso só continuar assistindo e descobrir?
Ele se debate como uma criança sobre o sofá, e escondo meu sorriso com a manga da camisa de frio.
- Eu sei que você está sorrindo. – ele avisa.
Reviro os olhos e tento fechar a cara, mas é difícil.
- Eu sei que você está revirando os olhos. – ele diz mais uma vez.
- Eu sei que você está me irritando. – digo, e ele ri.
Um minuto de silêncio se passa entre nós, e me pergunto se ele finalmente dormiu.
Deve ser quase dez da noite, e estamos na sala esperando nossos filhos chegarem de onde quer que estejam.
Eu não vi nenhum sair. Estava no trabalho. E o Noah não achou que fosse importante perguntar aonde os filhos iam.
Então agora só me resta esperar.
- Eles se casam, tem uma filha e vivem felizes para sempre. – Noah diz de repente.
Ergo minha cabeça do seu peito, e o encontro com o celular na mão.
- Você é muito sem graça.
- Obrigado. – ele abre um sorriso nem um pouco afetado pela culpa.
- Mas ainda assim vou querer assistir o final.
- Eu acabei de dizer o que vai acontecer.
- E agora fiquei curiosa pra conhecer a filha deles. – deito novamente minha cabeça em seu peito quente, e volto minha atenção para o filme, enquanto Noah resmunga que essa deveria ser a vez dele de escolher o filme.
Quase uma hora depois, quando já estamos no segundo filme, e esse finalmente sendo escolha do Noah; Dylan, Bonnie e Thomas passam pela porta.
Pela expressão no rosto dos três, a noite foi boa.
- Vocês parecem felizes. – digo, e os três se entreolham.
- Thomas tem uma nova amiga. – Dylan diz, e Thomas o fuzila.
- Dylan quer a velha namorada. – Ele ataca o irmão.
- Você que armou pra gente se encontrar.
- E ainda não ouvi um “obrigado” por isso.
- E nem vai. – Dylan diz, mas sua expressão deixa claro o quanto está grato.
Ele parece mais relaxado.
- E você?- Noah pergunta a Bonnie.- Não quer ninguém?
- Me deixe de fora dessa conversa, pai. – Ela foge antes que vire o centro da conversa.
- Preciso de uma ducha. – Thomas diz, e sai antes que algum de nós faça mais algum comentário.
- Então... você estava com a Ava? – meu marido pergunta.
- Estava.
- E como foi?
Dylan senta na poltrona vazia, e passa as mãos sobre os joelhos.
- Foi estranho no começo. Parecia que a gente estava se conhecendo ainda. Mas depois as coisas melhoraram, e a gente pôde aproveitar a noite sem nenhuma lembrança daquela festa.
Sinto meu corpo relaxar com o alívio nítido no rosto do meu filho. Ele parece contente com esse progresso. Eu sei que Ava é uma peça importante na sua vida, e que quando terminaram, Dylan sentiu bastante. Mas ainda não sei se esse é o momento certo para uma reconciliação. O término ainda está muito recente, e temo que se eles não se curarem sozinhos, se não superarem o que aconteceu, uma reconciliação seria um erro, pois a culpa ainda estaria presente.
- Fico feliz por você, filho. – Noah diz, e Dylan abre um sorriso tímido.
É nesse momento que percebo que não posso ser 100% sincera com ele ainda. E só por isso, digo :
- Eu também.


***


-A Bonnie parecia esconder alguma coisa, você notou? – Noah pergunta, enquanto veste a blusa de algodão.
- Não, não notei.
- Acho que ela conheceu alguém também. – ele parece preocupado.  – Será que devo me preocupar?
- Você já está. – respondo com um riso, e ele coça a cabeça, nervoso.
- Eu sou o pai dela. Eu tenho que saber o que acontece na vida dela.
- E você sabe. Ela conta tudo a você, então não se preocupe. Se ela conheceu alguém, você vai ser o primeiro a saber.
Ele parece relaxar com a minha resposta, e então inspira fundo e assente.
- Gostei de saber que o Thomas conheceu outra garota. – ele diz.
Observo enquanto Noah puxa o edredom e se deita, cruzando os braços atrás da cabeça.
- Eu também . Acho que essa foi a notícia que mais me alegrou hoje. – termino de limpar o rosto, e então prendo meu cabelo com uma liga.
Caminho até a cama, e Noah puxa o edredom para mim.
Seus braços me cercam no mesmo segundo em que me deito, e ele me puxa para o seu peito.
- Ao que parece, nossos três filhos estão felizes com outras pessoas.
- E eu estou feliz por cada um deles. – respondo.
E então o cansaço do dia me vence, e sinto o sono me dominar.



Antes que seja ano novo, quero desejar uma ótima noite a todos vcs.
Msm com um ano tão polêmico e inesquecível de uma forma negativa, quero lembrar que estamos todos bem, e que esse ano serviu para nos mostrar o quanto somos fortes.
Que nosso 2021 seja tudo o que 2020 não foi, e que possamos sempre superar quaisquer obstáculos colocados no nosso caminho.
Espero que aproveitem a noite e comam bastante. Que passem a noite com as pessoas que amam ❤️ Um ótimo último dia do ano a cada um.
Obs: Sei que o capítulo foi pequeno. E como uma comemoração pelo novo ano, vou postar um terceiro capítulo no primeiro dia do ano.
Até poucas horas ❤️🌼

A barraca do beijo 2Onde histórias criam vida. Descubra agora