BONNIE
- O que foi aquilo? Vocês pareciam querer se atracar ali mesmo. – Faith diz, seus pés pra lá e pra cá, no ritmo da batida.
- Você sabia que ela e o Luke estão namorando? – pergunto, mas quando minha amiga para de dançar e arregala os olhos, eu sei que ela não sabia.
- QUÊ?! – ela grita.
- Pois é. Tive a mesma reação, só não demonstrei pra ela.
- Desde quando?
- Parece que eles estão ficando há uma semana.
Faith observa o chão, e então um tremor percorre seu corpo.
- Tentei imaginar os dois juntos, mas me deu calafrio. – ela diz, e solto uma risada.
- Imaginar quem? – alguém pergunta, mas com a música tocando em volume máximo, não consigo identificar quem é.
Olho na direção da voz, e encontro Gena, mais descabelada do que quando saiu, e com menos roupa.
Ela não estava com uma jaqueta preta?
- Luke e Donna. – Faith responde.
Gena faz uma careta.
- E por que você faria isso?- ela toma o copo da minha mão, e bebe um gole.
- Porque eles tão namorando. – Faith diz, e Gena cospe o refrigerante no ar.
Respingos caem sobre mim , e eu enxugo meu rosto na camisa dela, tomando cuidado para não borrar minha maquiagem.
- Isso é sério? – Gena pergunta.
- Pelo o que a Donna diz, é.
- A Donna que disse? Perdi totalmente a fé. Aposto como o Luke nem sabe que tá namorando com ela.
- Eu disse a mesma coisa a ela. – respondo.
- Nunca levo uma palavra do que ela diz a sério. - Gena diz .
- Nem eu. – digo.
- Nem eu. – Faith repete.
- Que tanto “eu” é esse? – Connor pergunta, enquanto surge por trás de Gena.
E olha que coincidência: ele está com a jaqueta dela.
Quando percebe isso, ela toma a jaqueta de suas mãos e a amarra sobre o quadril.
- Luke e Donna estão namorando. – Faith solta, mas Connor não parece surpreso.
- Eu sei. – ele diz, e nós três o encaramos.
- E por que você não nos contou? – Gena grita.
- Achei que já soubessem. Vocês são amigas.
- Eca. Eu não sou amiga da Donna. – Faith diz.
- Nem eu. – Gena diz.
- Nem eu. – repito.
- Vocês todas são do grupo de dança.- ele aponta.
- E daí? – Gena pergunta.
- Ela é a líder. Vocês não podem não gostar da sua líder.
- Claro que podemos. – digo.
- Como vocês seguem ordens e giram ao redor de alguém que detestam?
- Sobre a primeira parte, a resposta é simples: profissionalismo. – respondo. – Sobre a segunda, eu ainda não tenho uma resposta, porque é exatamente isso que fazemos.
O grupo de dança deveria ser um grupo para todas mostrarem seus talentos. Mas ao invés disso, somos dançarinas de apoio da Donna Cooper. É como se o grupo existisse exclusivamente para enaltecer ela.
É tão revoltante!
- Alguém precisa tirar ela do grupo. – Faith diz, seus olhos brilhando com a ideia.
- Ela não pode, ela é a líder. -Gena diz, azeda.
- Tá na hora de ter uma nova líder. – Faith diz, e então as duas me observam enquanto balançam a cabeça.
- Não comecem. – peço.
- O quê, amiga? Você sabe que é melhor do que ela. – Faith diz. – É só desafiar ela para o Desafio de Líder.
- O quê é o Desafio de Líder? – Connor pergunta, no mesmo instante em que digo :
- Não vou fazer isso.
- Desafio de Líder é quando alguém desafia a atual líder para uma disputa de dança. Mas pra isso, ela precisa de um grupo. Cada grupo tem um minuto para mostrar sua coreografia, e deve ter um número igual de dançarinas para que seja justo. Além disso, devem dançar a mesma música e deixar sempre as líderes em destaque para que o público saiba quem são. E no fim, quem escolhe a líder vencedora é o público.
- Demais. – Connor diz, seus olhos brilhando com entusiasmo. – Eu vou dar um pulinho ali. – ele diz, e então some pela multidão.
- Tirem essa ideia da cabeça. Eu não vou fazer isso.
- Você tem que fazer. Eu não aguento mais a Donna como líder. – Faith choraminga.
- Então desafia ela. – digo, e ela revira os olhos.
- Você sabe que eu não nasci pra isso. Sou boa como apoio, não como centro.
Antes que eu possa responder, o som cessa, e então uma voz grita :
- Atenção, galera! Temos um Desafio de Líder. – Connor grita, e eu sinto minha respiração prender no peito. Viro lentamente em direção a sua voz, e o encontro no topo da escada. Acho que ele quebra alguma coisa se cair dali. Alguém pode derrubá-lo? Quero que ele quebre a língua, se possível. – Bonnie Flynn desafia Donna Cooper para um Desafio de Líder. – ele diz com entusiasmo, e escuto um coral de “oooh”.
Puta que pariu.
Num segundo a sala está fechada pela multidão, e no outro, a multidão se organiza ao redor de um espaço aberto no centro da sala.
Todos me olham com expectativa, como se estivessem esperando que eu dê um mortal ou algo assim.
Não vou fazer isso, galera. Estou de saia.
- Repito: Bonnie Flynn desafia Donna Cooper para um Desafio de Líder. – Connor berra novamente, e eu controlo a vontade de jogar alguma coisa pesada nele.
- Eu já escutei. – uma voz irritante diz, e observo quando Donna abre caminho em meio a multidão, sendo ladeada por Nicole e Amber, ou como gosto de chamá-las: Tico e Teco.
As duas usam o mesmo tom de vermelho na boca, deixando claro sua lealdade a Donna.
- E então? Não vai dizer nada? – Donna pergunta, com sua postura petulante.
O que ela quer que eu diga? Não fui eu que comecei toda essa confusão.
- Ela te desafia para um Desafio de Líder. – Gena grita atrás de mim, e a multidão grita em comemoração. É como se dissessem:
“Oba, sangue!”
Donna bate palma pedindo silêncio, e depois de alguns segundos a multidão se acalma.
- Se ela quer me desafiar, precisa dizer . São as regras. – ela abre um sorriso convencido, e então passa a unha vermelha sob a linha da boca.
Ela quem está me desafiando agora. Seus olhos gritam “Vamos ver se você tem coragem.”
Eu nunca quis ser líder. Nunca achei que valia a pena pegar tanta responsabilidade só para mudar meu lugar na dança. Porque é isso que um líder carrega: responsabilidade.
Responsabilidade pela dança, pela formação, pelas outras dançarinas.
Mas aí eu vejo, que é exatamente por isso que eu deveria tentar. Tentar pelo grupo, e finalmente dar uma chance para as outras dançarinas, coisa que a Donna nunca fez. Desde sempre foi o show dela. Nunca foi um grupo, era apenas Donna e suas garotas de fundo.
Observo sua expressão arrogante do outro lado da sala, e quando ela ergue uma sobrancelha fina me desafiando mais uma vez, sinto uma risada baixa escapar da minha boca.
Vamos brincar, então.
Caminho até ela com passos firmes, e paro a poucos centímetros do seu rosto.
Por um instante ela parece assustada com meu avanço, até erguer o queixo e manter a expressão debochada.
- Você quer que eu diga, não é?! – pergunto, mas antes que ela responda, eu fixo meus olhos nos dela e digo: - Pois bem... Eu desafio você para um Desafio de Líder. Foi claro o suficiente pra você, agora?- pergunto, e a multidão faz um “uuuh”.
- Você e quem mais? – Donna pergunta. – As regras são claras. Precisa da mesma quantidade de dançarinas nos dois grupos. – ela finge uma expressão de pena para mim.
- Você tá cega, por acaso? – Gena grita, e escuto quando passos soam atrás de mim. – Será que esse rímel barato finalmente te cegou?
- Você não tá vendo nós duas aqui? – Faith pergunta, e observo Donna fuzilar as duas com os olhos.
- Ótimo. Mas quando eu ganhar, vocês vão estar expulsas do grupo. Não quero traidoras dançando comigo. – ela diz, e não deixo de notar a forma como se expressou.
“Quando eu ganhar.”
Essa postura autoconfiante me irrita. Acha que somos tão fáceis de vencer assim?
- Pois quando eu ganhar, vou deixar vocês no grupo. Vamos precisar de dançarinas de fundo. – ataco, e a multidão comemora.
Parece que nem precisa de dança pra deixá-los satisfeitos. Basta trocar umas ofensas que sacia a sede deles.
- Vamos começar logo com isso. – Donna diz, e então posiciona as mãos sobre os quadris. – Você desafiou. Escolha a música.
Volto alguns passos até encontrar minhas amigas.
- Qual você vai escolher? – Gena pergunta, sua postura pronta para o combate.
- 7 rings. – aviso, e elas abrem um sorriso lento.
Como dançarinas, devemos estar sempre prontas para um desafio. É comum grupos rivais nos desafiarem em momentos inesperados. Por isso, sempre temos coreografias prontas. Então eu sei a coreografia dela, assim como ela sabe a minha. Mas aí está a pegadinha: a melhor líder vai saber escolher a coreografia vencedora.
Viro novamente para Donna e suas seguidoras, e então ergo o braço, chamando atenção de todos.
- E então? Qual vai ser? – Donna pergunta.
- 7 rings. – respondo confiante.
Ela mantém a expressão neutra, sem deixar transparecer nada.
Desvio o olhar e observo Luke mexendo no som.
Chegou a hora.
Tiro minha saia, ficando apenas com meu short preto. Ignoro os assobios, e vejo quando Ava e Dylan surgem num canto. Ava estende a mão bem a tempo em que jogo minha saia. Ava me olha em camaradagem, enquanto Dylan grita para eu acabar com elas.
Ah, mas eu vou!
Solto meu cabelo do coque, e o bagunço com as mãos.
Quando a música começa a tocar, já estou sentado no chão, ladeada pelas minhas amigas.
A voz de Ariana Grande inunda toda a sala, ao mesmo tempo que parece que não há mais ninguém, apenas nós, Donna e suas seguidoras.
Meu corpo vibra com a música, e sinto como se cada passo meu estivesse ligado ao das meninas. Nós nos movemos com tanta sincronia, que parece que somos uma só pessoa.
A multidão vibra, e os gritos parecem me energizar ainda mais.
Eu balanço o corpo como se minha vida dependesse disso. E pela forma como minhas amigas me acompanham, elas parecem sentir a mesma coisa. Estamos numa bolha de adrenalina, sendo levadas pela batida da música.
Quando terminamos, a multidão parece em êxtase, e nem quando o grupo de Donna começa a dançar, eles parecem se calar.
Donna puxa uma coreografia antiga, e observo enquanto seus passos são seguidos por Nicole e Amber.
Elas parecem confortáveis com a coreografia escolhida por Donna, como se a tivessem ensaiado por muito tempo, e talvez até tenham. Donna já devia estar preparada para um desafio como esse.
Mas ainda assim me surpreendo que tenha escolhido essa dança. Donna não se arrisca nunca, ela sempre prefere passos conhecidos, à arriscar passos novos.
Quando elas terminam, a multidão grita e bate palmas, enquanto ignoro a pontada de desconforto que surge.
- Gostaram do show? – Luke pergunta para a multidão, que grita em confirmação. – Então vamos a escolha. Chegou a hora de decidir se haverá mudança ou não na liderança das Dancing Cats.
Tento dissolver o nó que se formou na minha garganta, mas parece impossível.
Estou tão nervosa. Sinto como se minha respiração entregasse meu nervosismo, e então tento respirar normalmente.
Uma líder não pode demonstrar emoção. Tenho que ser imbatível.
- Quem gostou do grupo da Donna? – Luke pergunta, e as pessoas aplaudem, o som ecoando em meus ouvidos.
Droga.
Observo enquanto ela ergue os braços, como se já estivessem anunciando a vencedora.
Donna exibe um sorriso tão grande de satisfação e vitória, que o jogo de luz parece refletir em seus dentes brancos.
- Ótimo, ótimo. – Luke diz, e então o silêncio se instala novamente. – E quem gostou do grupo da Bonnie? – ele pergunta, mas antes que possa terminar a pergunta, as pessoas já estão aplaudindo e gritando.
Observo enquanto as pessoas pulam em seus lugares, totalmente eufóricas.
Ava e Dylan gritam um ao lado do outro, os olhos brilhando de empolgação.
Encontro Thomas do outro lado da sala, com as mãos nos bolsos e um sorriso de lado.
Quando vê que meus olhos estão nele, ele maneia a cabeça como se dissesse : “ não bateu nela, mas tá valendo”. E então ele alarga o sorriso e nem preciso de palavras para saber que ele está orgulhoso.
- Temos uma vencedora. – Luke grita. – E uma nova líder.
E então a multidão comemora novamente, e sou cercada por minhas amigas.
Eu pulo, grito, rio.
Nós vencemos!
E quando procuro por Donna na multidão, ela não está mais lá.
Sinto uma pontada de culpa por não a ter cumprimentado. Queria dizer que ela foi bem, e que isso não deve abalar sua dança. Donna é uma dançarina excelente, e eu falei sério quando disse que a queria no grupo. Nicole e Amber também, claro. Mas isso vai depender somente delas.
- Isso foi demais. – Faith grita.
- Não acredito que isso aconteceu. Vencemos a Donna. – Gena diz.
Quando estou prestes a responder, meus olhos encontram um par de olhos castanhos, escondido um pouco mais atrás da multidão.
Ethan parece petrificado, como se ainda estivesse tentando digerir o que aconteceu. Mas quando seus olhos caem em mim, ele abre um sorriso que diz : “ impressionante”.
Oi gente💜 gostaram do capítulo de hj? 🤗💃
Pra quem quiser ver a coreografia que imaginei para o grupo da Donna, é a do Kyle Hanagami - 7 Rings
VOCÊ ESTÁ LENDO
A barraca do beijo 2
RomanceHISTÓRIA SOBRE OS FILHOS DO NOAH E DA ELLE. Iniciada em : 30 de maio de 2020. Bonnie pode ser confundida com uma típica garota do colegial. É bonita, popular, e poderia facilmente conseguir qualquer cara que quisesse. Exceto, que o único cara que c...