Sem responder nenhum dos dois

299 20 6
                                    

BONNIE




É difícil conter o sorriso enquanto caminho pelo corredor em direção a sala de cálculo.
Ainda não acredito que consegui escapar da saia justa que surgiu na mesa.
Primeiro foi o Thomas com suas perguntas e encaradas, e depois a ligação do Ian.
Nunca passou pela minha cabeça que o Ian iria me ligar na hora do almoço. Na verdade, essa é a primeira vez que ele liga. Então a minha reação não foi nenhuma atuação. Eu realmente fiquei surpresa com a ligação dele.
Depois de algumas mensagens trocadas, essa é a primeira vez que ouço a voz dele. E uma parte de mim fica feliz com isso. Já a outra, se sente levemente incomodada pela expressão no rosto do Ethan.
Eu quero que ele corra atrás. Quero que ele tenha trabalho. EU quero dar trabalho a ele.
O Ethan precisa sentir um pouco de cansaço para valorizar o prêmio. Afinal, nenhum prêmio que é ganho facilmente é valorizado da forma certa.
Mas eu não quero jogar assim... não quero incluir o Ian nisso.
Só que o problema é que ele já está incluído. Antes mesmo de haver a chance de acontecer algo entre o Ethan e eu, o Ian já estava presente.
Eu o conheci quando o Ethan ainda estava com a Susan. E mesmo com algumas conversas que despertassem esperança em mim, eu não esperava que o Ethan terminasse com a Susan num dia, para me assumir no outro.
As coisas levam tempo, eu sei disso. E foi pensando nisso que eu decidi me dar uma chance de conhecer outras pessoas, e quem sabe superar qualquer que fosse o sentimento que eu tinha pelo Ethan.
Eu não conseguia sentir certeza nele, e era isso que mais me incomodava. A conversa entre ele e a Susan talvez levasse dias pra acontecer, talvez semanas ou até mais. E eu não confiava nessa conversa.
Além de não ter certeza de quando ela aconteceria, ainda tinha a questão dela ter o resultado que eu esperava.
Eu queria uma resposta definitiva.
“ Não, não estamos mais juntos.” Ou “ Nós conversamos e resolvemos tentar mais uma vez.”
Na última vez que o Ethan tinha tido uma conversa com a Susan, eles tinham terminado. Mas aí, dias depois eles voltaram, e eu senti meu coração quebrar pela segunda vez desde que eu tinha conhecido o Ethan.
Então porquê eu deveria esperar sozinha enquanto ele tinha um abraço para o qual correr? Eu não era de ninguém, então eu poderia TER alguém. Alguém que estivesse disponível pra mim naquele momento.
E quando eu vi o Ian, achei que fosse uma dica do destino.
Quer dizer, não tinha como ser uma coincidência.
Então eu me aventurei. E tive uma das melhores noites desde que conheci o Ethan Jones.
Eu me permiti esquecer ele, e foquei toda a minha atenção no Ian, no cara que naquele momento parecia disposto a me dar, algo que o Ethan foi incapaz por semanas.
O Ian me fez leve, e eu me senti livre de qualquer carga ou preocupação enquanto estive com ele.
Então sim, eu gosto do Ethan. Mas nesse momento eu escolho o Ian.


***


O Ethan não tentou falar comigo durante a aula, nem no fim dela. E por mim estava tudo bem. Eu também não me sentia pronta para responder as perguntas que sabia que ele faria.


***


Na volta pra casa, Thomas parecia mais feliz do que o normal, e eu não sabia se aquilo tinha alguma coisa a ver com seu showzinho na mesa, ou se algo mais importante tinha acontecido.
Pelo vibrar frenético do seu celular, e pelo sorriso de garoto que ele abria sempre que isso acontecia, eu tinha absoluta certeza de que era a garota, Leah.
Eu ainda não conseguia me lembrar de onde esse nome me soava tão familiar.
Talvez alguém o tenha pronunciado perto de mim, e por isso eu não conseguia lembrar com clareza.
Quando chegamos em casa, eu me sentia tão esgotada mentalmente, que minha noite quase se resumiu a comer e assistir filme na TV.
QUASE.
Eu estava no segundo filme e no terceiro sanduíche, quando meu celular vibrou com uma mensagem.
“ O que vc tá fazendo?”
Era o que dizia na mensagem do Ian.
“ Comendo e aproveitando um pouco a  TV”
Respondo rapidamente.
“ Olha que coincidência. Eu tbm”
“ Provas.”
Peço, e dez segundos depois recebo uma foto das suas pernas esticadas sobre a cama, com uma vasilha de salgadinho sobre o colo, e a TV ligada ao fundo.
Com uma risada baixa, respondo:
“ Imitão”.
“ Quem garante que vc não tá me imitando?”
Ele pergunta, e posso até imaginá-lo erguendo as sobrancelhas de forma atrevida.
“ Eu”
Respondo simplesmente.
Espero que ele responda com algum comentário engraçadinho, mas ele simplesmente diz:
“ Tudo bem . Vc venceu.”
UAU!
“ Rápido assim? Não sabia que vc se rendia tão fácil.”
“ Fácil? Só pra vc.”
É a resposta dele, e sinto meu rosto esticar com um sorriso tão grande, que minhas bochechas doem.
Meu celular vibra mais uma vez em minhas mãos, mas não é uma mensagem do Ian.
O sorriso morre aos poucos ao ler “ Ethan” na minha tela.
“Durma bem, Bonnie.”
É tudo o que diz na sua mensagem.
Sinto minha respiração acelerar, e imediatamente a inquietação vem.
Não vou conseguir dormir desse jeito.
Então por isso, aumento o volume da TV e coloco o celular o mais distante que consigo na mesinha, sem responder nenhum dos dois.

Bom final de semana 🌼✨ e até a semana que vem 💃 Ainda não sei quais dias vou postar, então fiquem ligados nas notificações ❤️

A barraca do beijo 2Onde histórias criam vida. Descubra agora