Cuida do meu filho

280 28 18
                                    

ELLE


- O que foi isso?! – Noah bate a porta, e caminha desnorteado pelo quarto.
Nem me atrevo a responder. Eu mesma não sei o que aconteceu.
Num segundo estava tomando café, e no outro, separando uma briga entre meus filhos.
- Nunca vi os dois assim. – ele fala para si mesmo. Observo ele caminhar, e continuo sentada na beira da cama. – Eles brigaram, Elle. – ele finalmente me olha. – Brigaram mesmo. Com socos. Eles nunca fizeram isso.  Nunca machucaram um ao outro. E agora como estamos? Com um filho sangrando no quarto e outro praticamente foragido.
- Dylan não está foragido. Está na casa do Connor. – minha voz sai baixa, enquanto encaro meu marido com a expressão agitada.
Se ele vai ficar assim, preciso ser a tranquilidade em pessoa. Precisamos de equilíbrio. Temos um pai perdendo o controle, e uma mãe assumindo ele.
Está tudo bem!
Meus dois filhos são apaixonados pela mesma garota, brigaram, e agora eu estou com apenas um em casa, e ele não está completamente inteiro. Mas está tudo bem. Isso é totalmente normal. Essas coisas acontecem todo dia. As novelas são a prova disso... Ah, foda-se.
Preciso saber como meus filhos estão.
Levanto da cama e pego meu celular de dentro da bolsa.
- O que você vai fazer? – Noah pergunta.
- Ligar para o Dylan. Preciso saber se ele chegou bem.
- Ele não vai atender. – ele responde com convicção.
No fundo, eu sei que ele não vai. Mas uma parte minha não pode conter a esperança de que  talvez ele queira falar comigo.
Digito seu número, e espero...e espero, e espero, mas ele não atende.
- Ele precisa de espaço. – Noah diz. – O que aconteceu aqui foi muito sério, Elle.
- Eu sei.
- Ainda não acredito nisso. – ele volta a andar pelo quarto. Uma mão repousa sobre o quadril, e outra na cabeça.
Sua camisa está amarrotada, deixando visível sua luta em segurar o Dylan.
- Nunca imaginei que chegaria a isso.- solto.
Noah para sua caminhada, e então me encara.
- Você sabia? – pergunta incrédulo.
- Você não?
- Claro que não. Como posso saber que meu outro filho é apaixonado pela namorada do irmão? Ele nunca me contou nada.
- Muito menos pra mim. Mas eu sou mãe, Noah. Eu conheço meus filhos. Eu via o modo como o Thomas agia quando ela estava por perto.
- E você nunca pensou em me contar isso? – ele explode.
- Como posso contar algo que não é meu, Noah? Era o Thomas quem devia contar.
- Mas somos os pais dele, Elle. Dos dois. Nosso dever é cuidar deles e evitar coisas como essa. Olha o que toda essa situação causou. Você não acha que poderíamos ter evitado?
- Claro que sim. Mas o que eu poderia fazer? Colocar o Thomas contra a parede e perguntar se ele gostava da Ava? Você acha que ele teria me contado? – pergunto. – Com certeza não. Então eu esperei que ele viesse por vontade própria, mas ele nunca veio .
Noah solta um resmungo, e massageia o topo do nariz com os dedos. Ele parece cansado, como se tivesse acabado de chegar de um longo dia.
- Precisamos resolver isso. – ele sussurra. – Eles não podem ficar assim.
Eu sei disso. Não vou aguentar ver os meus filhos brigados.
- Você tenta conversar com o Dylan e eu com o Thomas.
- Fechado. – ele topa.
Com um leve aceno de cabeça, eu saio do quarto e caminho em direção ao quarto do Thomas.
A porta está entreaberta quando chego, e procuro por ele pela fresta estreita, mas não consigo vê-lo.
- Thomas? – chamo, mas não há resposta.
Empurro a porta com cuidado, e vasculho o quarto a procura dele, coisa que não demora muito.
Ele está sentado na cama, com uma toalha sobre a bochecha esquerda.
Ele finge não me notar quando entro, e decido aceitar como algo bom. Pelo menos ele não vai me expulsar.
Sento na cama ao seu lado, e tento não fazer uma expressão de dor e pena enquanto encaro seu rosto.
Há um corte fino no seu lábio inferior, um hematoma avermelhado na bochecha esquerda, e seu nariz parece inchado.
- Eu não queria que as coisas chegassem a esse ponto. – ele confessa. – Por mais que eu a ame, eu nunca faria nada pra machucar o Dylan. Aquela noite foi um erro e nunca deveria ter acontecido .
- Você deveria contar isso ao Dylan.- digo. Ergo uma mão para domar seu cabelo bagunçado, e ele parece agradecido com o carinho.
- Ele não quer falar comigo.
- Ele só precisa de tempo. – garanto. – As coisas vão se acertar, Thomas. Mas isso leva tempo. Nós só precisamos de paciência e consciência pra não cometer os mesmos erros.
- Eu não vou. – ele garante. Seus olhos se fixam no meu rosto, transmitindo toda a certeza de suas palavras. - Será que ele vai me perdoar?
- Claro que vai, querido. – puxo meu menino para um abraço apertado. – Claro que vai.
- E a Ava? – ele sussurra.
- Pelo bem do seu relacionamento com o seu irmão, você precisa esquecer ela, Thomas.
- É o que eu venho tentando fazer há muito tempo. Mas... é muito difícil.
Solto um longo suspiro.
- Com o tempo as coisas vão se acertar. – é só o que consigo repetir.
Por que o que mais eu poderia dizer? Eu já me sinto culpada em dizer para um filho esquecer a garota que ama. É como se eu estivesse tomando o lado do Dylan, e eu não posso fazer isso. Mas infelizmente, a única opção que tenho, é desejar que o Thomas a esqueça. Ela está com o Dylan.
O Thomas vai encontrar outra garota. Ele é lindo, engraçado, inteligente, e ainda tem todo esse lance de bad boy, assim como o pai.
Olhar para o Thomas, é como ver uma nova versão do Noah. Então não deve ser difícil para ele encontrar outra garota...ou assim eu espero.
Quando volto para o meu quarto, Noah está sentado na cama com uma expressão derrotada. E por isso mesmo me preparo para a bomba.
- Ele não atende. – Noah sussurra.
Caminho até ele, e me sento ao seu lado.
- É o que você disse, ele só precisa de tempo. Tudo isso é muito recente, e ele ainda está de cabeça quente.
- Só queria saber se ela está bem. – Noah explica.
- Eu vou ligar para a mãe do Connor. – lhe acaricio o cabelo, tentando de alguma forma confortá-lo.
É como um replay. Há poucos minutos eu estava fazendo exatamente a mesma coisa com o Thomas. E é como eu disse, eles são muito parecidos. São dois homens durões e impulsivos, mas de corações moles.
- Elle? – ela atende no primeiro toque.
- Oi, Kelly.
- Oi. – ela responde em um tom triste.
- Desculpa te ligar assim.
- Não, tudo bem. Eu já esperava que você fosse ligar.
- E como ele está?
- Ele parece perdido. Ele não me contou nada, mas escutei algumas coisas que ele contou ao Connor. O Thomas realmente beijou a Ava?
- Sim. – solto um suspiro.
- E como você se sente em relação a isso? – ela direciona o foco da conversa para mim, o que me assusta.
Não parei um segundo para pensar em mim, em como isso me afeta como mãe. Mas Kelly é psicóloga, então é óbvio que ela vai tentar entender todos os envolvidos.
Não me admiraria se ela fizesse uma consulta com o Dylan sem que ele percebesse.
- Me sinto culpada.  Acho que eu poderia ter evitado isso. – confesso. Vejo pelo canto do olho quando Noah ergue os olhos e me observa.
É isso aí! Eu me sinto culpada! Satisfeito?
- Elle, eu sei que como mães, nós temos esse pensamento.  Sempre achamos que as coisas estão no nosso controle, e que poderíamos ter evitado alguma coisa. Mas não funciona assim. Por mais que a gente tente e se esforce, nada vai sair perfeito e da forma exata como imaginamos. Então você não precisa se sentir culpada. Algumas coisas são inevitáveis. O que mais você poderia ter feito, Elle?
- Eu sabia que o Thomas gostava da Ava. – admito, e já me preparo para uma bronca.
- Então você não podia fazer mais nada. – ela responde. – Não mandamos no coração. Não escolhemos a quem amar. Se ele já gostava dela, não tinha nada que você pudesse fazer.
- Talvez se eu tivesse conversado com ele antes, nada disso teria acontecido.
- Elle, isso não é culpa sua. Seus filhos são crescidos, e sabem o que fazem. Você não pode pegar a culpa como sua. – ela diz de forma amigável.
Solto um longo suspiro de alívio, e concordo com a cabeça, por mais que ela não possa me ver.
- Melhor?- Kelly pergunta .
- Sim.
- Ótimo. Seus filhos precisam de você bem. – ela diz, e sorrio.
- Obrigada, Kelly. Você não faz ideia do quanto precisava ouvir isso.
Ela solta uma risada baixa.
- Estou aqui pra quando precisar.
- Preciso de uma coisa agora. – aviso .
- Acho que já sei o que é. - ela ri.
- Cuida do meu filho.
- Com prazer.




Até a semana que veeemm❤️ Tô amando os comentários 🥰🥰





A barraca do beijo 2Onde histórias criam vida. Descubra agora