BONNIE
- Presumo que eu não esteja convidado. – uma voz grave surge do nada, e quase tenho infarto ali mesmo, no meio do corredor.
Olho além da porta do meu armário, e dou de cara com um peito coberto por uma camisa jeans de botões. Subo mais um pouco, e encontro um par de olhos escuros me encarando de volta.
- Você quase me matou de susto. – alerto.
- Desculpa. – ele sorri sem graça, e então aperta levemente meu quadril. – Mas então...eu não estou, não é?
- Não está o quê? – faço minha última troca de livro, e fecho meu armário.
Ethan rapidamente se apoia sobre ele, ficando cara a cara comigo. Ou melhor, cara e peito.
Nossa, como ele é alto.
Coitada da mãe dele na hora desse garoto nascer.
- Convidado. – ele diz, e demoro alguns segundos para entender.
O aniversário dos gêmeos. Claro.
Eu amo festas. Realmente amo. Mas como essa não é minha, fica fácil esquecer.
Meus irmãos que estão cuidando de tudo. Das músicas, da comida. Então eu não tenho com o me preocupar.
Já quis oferecer minha ajuda, mas eles resolveram me ignorar quando sugeri um bolo de cinco camadas e alguns dançarinos sem camisa pelo lugar.
Ainda não entendi porquê não aceitaram. Me pareceu uma ótima ideia na hora.
- Não, tudo bem. Eu já entendi. – Ethan ergue as mãos como se dissesse mais uma vez que está tudo bem.
- O quê? Não. Não é isso. É só que eu esqueci completamente da festa dos meninos. – explico depressa. – Claro, você está convidado. Nem preciso dizer isso.
Ele abaixa a cabeça para esconder um sorriso.
- É só que, as vezes é difícil entender meu relacionamento com seus irmãos. As vezes parece que está tudo bem entre o Dylan e eu, e aí do nada recebo um puxão de orelha ou uma ameaça disfarçada. Ele pelo menos ainda parece me aturar... já o Thomas nem isso. – Ethan ri. – Aquele ali é cabeça dura.
Afirmo com a cabeça.
- Demais. Puxou o nosso pai.
- Sério? – ele parece preocupado.
- Muito sério.
Ethan nem pisca, simplesmente analisa o chão de forma pensativa.
- Estou com medo de conhecer a versão original. – ele admite.
- Se você aguenta a cópia, vai aguentar o original também. – brinco, o que parece aliviar mais a preocupação dele.
- Espero mesmo. – Ethan responde. – Porque pretendo ficar na vida da filha dele.
Engulo o bolo que se forma na minha garganta e sorrio.
Ainda bem que ele não me cobra um comentário, apenas exibe um sorriso de lado.
Para minha sorte o sinal toca, e me apresso em ajeitar os livros em meus braços.
- Bom, a gente se vê depois. – digo.
- Não quer que eu te acompanhe? – uma leve ruga se forma na sua testa enquanto ele estende a mão para os meus livros.
- Ham...
Droga, qual é a minha aula agora mesmo?
Olho para os livros em meus braços e lembro.
- Não precisa. Minha aula agora é com o Sr. Jacob.
Ou seja, em outro corredor.
- Eu vou com você. – ele decide; e antes que eu possa falar alguma coisa, ele delicadamente pega os livros dos meus braços.
- Tudo bem. – respondo.
Caminhar com o Ethan pelo corredor, nunca pareceu tão estranho. É como se houvesse uma grande seta néon apontando diretamente na nossa direção.
Acho que nem se eu vestisse uma fantasia de elefante rosa, chamaria mais atenção do que agora.
Atenção é uma coisa legal...quando você pede e espera por isso.
Por fazer parte de um grupo de dança, eu já deveria estar imune a inquietação que vem junto com a atenção. Mas pelo visto os anos de dança não me prepararam para isso.
É difícil ignorar os olhares e os cochichos. As pessoas nem se dão ao trabalho de disfarçar, e muito menos abaixar o tom.
“ Eles estão juntos?”
“Mas ele tem namorada.”
“ E quanto ao cara do carro?”
Mordo a língua para não gritar ou xingar alguém, e forço minha melhor expressão de paisagem.
- Por favor, me diz que eu não sou o único a perceber isso.- Ethan sussurra ao meu lado, seus olhos fixos no corredor cheio à nossa frente.
- Mantenha a expressão tranquila. Eles sentem o cheiro do medo de longe.- sussurro de volta, e assim que termino, abro um sorriso angelical, e só deixo o sorriso morrer quando chegamos a minha sala.
- Isso foi estranho. – Ethan diz.
- É. E eu sinceramente espero que os falatórios terminem aqui. – respondo. – Bom, obrigada por ter vindo comigo.
Ethan sorri brevemente e me passa os livros.
- Por nada, Bonnie. Precisando...- e então se aproxima de mim e planta um beijo terno na minha testa.
Eu pisco com a surpresa, enquanto meu coração aquece com o gesto.
Até ele sair, e eu perceber que atrás dele tinha um grupo de cinco garotas, que agora cochicham e me lançam olhares maliciosos.
Que ótimo!
Meu coração automaticamente gela, e com o deboche além do normal, abro um sorrisinho para elas, e com uma jogada de cabelo entro na sala.
***
-Por que as pessoas não param de olhar pra cá? – Ava pergunta, enquanto esconde a boca com o garfo.
- O que você fez dessa vez, Gena? – Faith acusa.
- Eu? – Gena parece incrédula. – Por que você acha que eu fiz alguma coisa?
- Na última vez que todo mundo ficou olhando pra gente no refeitório, tinham pegado você e o Connor na sala de música. – Elena explica.
Gena morde o lábio prendendo um sorriso, e assente.
- Aquele dia foi ótimo. – ela responde, o que arranca uma risada da Ava. – Mas eu não fiz nada dessa vez. – ela se defende.
- Fui eu. – respondo, e quatro pares de olhos se fixam em mim.
- Como assim? – Faith pergunta.
Ela olha para o refeitório atrás de mim, e então volta a me encarar, esperando minha resposta.
- Ethan me acompanhou até a sala hoje mais cedo.
- E...? – Gena instiga por mais detalhes.
- E foi só isso.
- Só? As pessoas estão tão carentes assim por fofoca, que se animam com isso? Foi só uma caminhada, de o quê? Um minuto?
- Praticamente isso. – Elena concorda.
- Nossa. Acho que está na hora de você dar os seus showzinhos, Gena. – Faith cutuca a amiga, que revira os olhos mas parece animada em se pegar com o Connor de novo.
- Foi só isso, B? – Ava sussurra ao meu lado.
Quando viro na sua direção, Ava parece me estudar discretamente, procurando algum indício de que aconteceu mais coisa.
- Ele beijou minha testa. Mas foi só isso. – respondo depressa.
- Ele beijou sua testa? – Faith pergunta, e me encolho no meu banco.
Droga! Deveria ter falado mais baixo.
- Foi.
- Que fofo! – Elena suspira com uma expressão sonhadora.
- Que triste, isso sim. Tanto lugar pra beijar, e beija a testa? – Gena retruca.
- Agora faz sentido porque as pessoas estão olhando. Vocês deram um pequeno show no corredor.- Ava diz. – Sendo um beijo na testa ou não, pra quem nem andava junto, o Ethan e a Bonnie deram o que falar hoje.
- Verdade! Beijar na testa é bem coisa de casal. – Elena concorda.
Enfio meu garfo na maçã, e afasto a bandeja para o centro da mesa.
- As pessoas ainda não sabem que ele terminou com a namorada. – respondo com uma careta.
- Por que você acha isso? – Ava pergunta.
- Enquanto a gente andava, ouvi algumas pessoas dizendo que ele tinha namorada. – dou de ombros. – Então agora eu devo ser alguma garota baixa que dá em cima de caras comprometidos.
- Ou... ele deve tá sendo visto como algum cara escroto que corre atrás de garota enquanto ainda namora. – Gena responde. – O que nós sabemos que em parte é verdade, já que ele corria atrás da B antes.
- Mas agora ele não tem namorada. – Elena observa.
- Nós só precisamos espalhar essa notícia. – Faith diz.
- Ou talvez nem isso. Não é da conta de ninguém se o Ethan tem namorada ou não. Isso só cabe a ele e a B. O problema é que essa escola é um ninho de cobras disfarçadas. – Gena aumenta o tom na última frase, o que acaba chamando mais atenção.
Prendo uma risada ao ver os olhares de indignação que Gena recebe.
- Pensei que você não gostasse do Ethan. – Ava diz.
- E não gosto. Ainda sou do time do Ian. – ela joga o cabelo por sobre o ombro com um sorriso convencido. – Mas é o que falei. Isso é entre a B e ele. – ela dá de ombros. – E o gostoso do Ian, claro. Não vamos esquecer dele. – ela acrescenta depressa, o que me faz soltar uma gargalhada.***
Depois do refeitório, sigo com Ava e Gena para minha próxima aula. Os olhares continuam, mas dessa vez são direcionados a Gena, que por sua vez, sacode o cabelo e lança sorrisinhos sempre que vê algum grupinho malicioso.
Quando chegamos a sala, algo que Gena disse no refeitório ainda fervilha na minha cabeça.
“ Não vamos esquecer dele.”
Eu tenho evitado as mensagens do Ian, assim como tenho evitado as do Ethan.
Mas enquanto que com o Ethan eu vejo e falo todo dia na escola, o Ian não.
A última vez que nos vimos, foi quando ele veio me buscar na escola, o que já deve fazer alguns dias.
Eu preciso conversar com ele, e decidir quais são os sentimentos que tenho por ele.
Então por isso, pego meu celular da bolsa, e mando uma mensagem.
“ Podemos conversar hoje?”
Sua resposta vem com menos de um minuto.
“ Claro. Aonde você quer ir?”
“ Me surpreenda.”
Ele me manda um emoji de um sorrisinho de lado, e acrescenta:
“ Te pego na saída da aula.”
Não sei se digo “opa”, ou “oba”.
Mas sei de uma coisa: meu coração voltou a aquecer.E agora?😱
VOCÊ ESTÁ LENDO
A barraca do beijo 2
RomanceHISTÓRIA SOBRE OS FILHOS DO NOAH E DA ELLE. Iniciada em : 30 de maio de 2020. Bonnie pode ser confundida com uma típica garota do colegial. É bonita, popular, e poderia facilmente conseguir qualquer cara que quisesse. Exceto, que o único cara que c...