N/A - Olá pessoal.... essa aqui é a primeira fic que eu escrevi na vida. Tenho um xodó por ela. Exatamente por ser a primeira, escrita há 12 anos vocês podem sentir que ela é diferente das minhas outras fics escritas e que alguns personagens, principalmente o Snape pode ter alguns momentos, principalmente nos últimos capítulos em que ele saia um pouco do personagem. Levem em conta que eu não tinha me aprofundado tanto nos personagens.
Temos Snamione no meio do caminho. Aviso, pois tem gente que não gosta.
Avisos dados vamos para a fic, espero que gostem. Bjusssss
Capítulo 1 - Os pensamentos e pesadelos de Snape
A noite ia longe e já se passavam das dez horas quando Severus Snape, grande mestre de poções e mais temível professor de Hogwarts, saiu do escritório do diretor. O homem de cabelos negros caminhava a passos rápidos e largos, o que junto com sua altura, fez com que sua capa, tão negra quanto seus olhos, esvoaçassem pelos corredores vazios da escola. Pareciam folhas soltas no chão sendo levadas pelo vento, roçando nas pedras fazendo o som que somente o outono poderia trazer.
Enquanto caminhava lentamente pelos corredores torcia para não encontrar nenhum aluno fora da cama, sua dor de cabeça já era o suficiente para ainda ter que dar bronca em cabeças ocas que não obedecem às regras. As aulas tinham começado no dia anterior, mas mesmo assim alguns alunos já estavam em detenções.
Ao ir em direção as escadas, Snape jurava ter escutado um choro, um choro fino e escondido, algo que ele já ouvira diversas vezes vindo dele mesmo. Seus passos diminuíram mais chegando ao ponto de quase não se mexer, ele era silencioso o suficiente para se passar de fantasma pelo castelo. Não era a toa o apelido que os alunos davam à ele, morcego das masmorras que só anda a noite ou fantasma dos corredores. Devagar e silenciosamente chegou mais perto da fonte do som. Cada vez mais alto o choro chamava sua atenção, pois era exatamente como os seus choros de uma época que desejava esquecer, o choro de dor. Passo após passo foi descendo o primeiro lance de escadas enquanto ouvia mais nitidamente o choro, logo no alto do segundo lance ele podia ver a pessoa que o estivera incomodando com suas lágrimas, justamente a pessoa que Snape mais odiava, aquele que o fazia se lembrar de seus tempos de escola. Não era preciso que ele se levantasse ou olhasse para o professor, até em mil anos Snape saberia reconhecer aquele cabelo. Era o mesmo cabelo que aterrorizava seu tempo de escola, o mesmo cabelo passado geneticamente para o menino que sobreviveu.
- Potter!
Rapidamente o menino encolhido secou as lágrimas e se levantou. Poderia ter sido o susto de ter sido pego justamente naquele momento, justamente por Snape, ou somente o susto que levou com a voz gélida e rude do professor que o fez levantar com certa dificuldade tendo que se segurar na parede para evitar cair. Snape o olhou com olhos estreitos e cenho franzido, mas não fez nenhum questionamento referente a isso, suas perguntas já estavam formuladas em sua mente antes mesmo de saber quem era a criança chorona.
- Ora, ora, ora – Riu horripilantemente - O santo Potter. Mal chega à escola e já perde 20 pontos para a Grifinória por andar pelos corredores depois do horário de dormir. Que tragédia para a Grifinória, seus amigos não irão gostar muito de saber disso.
Snape olhava os olhos verdes do garoto a sua frente, esperando alguma reação típica de Harry Potter, algum afrontamento, mas não veio nenhum, para grande espanto de Snape. Essa noite ele não seria confrontado por Harry Potter. Ao invés disso o garoto abaixou a cabeça e disse em um tom quase impossível de escutar, um tom estranho vindo de seus lábios, vindo dele.
- Desculpe professor, voltarei ao dormitório.
- É bom mesmo Potter, a não ser que queira como presente de boas vindas 50 pontos a menos para a sua amada casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Coincidências de Nossas Vidas (Severitus)
RomanceSeria Harry Potter capaz de amolecer o coração do Temível Severus Snape após descobrir que suas vidas não são tão diferentes assim? E seria Severus Snape capaz de proteger Harry Potter dos males que o cercam? Tudo se inicia com a troca de um diário...