Capítulo 27 - A voz
Harry ficou um tempo olhando para o teto e lembrando-se dos acontecimentos da noite anterior. Tudo parecia um borrão, mas algumas cenas eram bem nítidas, infelizmente eram cenas que não queria se lembrar, não queria ver ou pensar. Mas tudo acabou, agora estava seguro. Harry virou-se de lado e tentou não pensar nisso, por algum tempo não conseguiu, mas logo algo chamou sua atenção. Olhando atentamente para o quarto, percebeu, pela primeira vez, como estava decorado. A parede estava pintada com um vermelho vinho e eram decoradas com detalhes da grifinória como as flanelas do time de Quadribol e até mesmo alguns quadros em cima da lareira com fotos suas e de seus amigos, mas o detalhe mais lindo e profundo era o porta-retratos no criado mudo. Uma foto de sua mãe nos jardins de Hogwarts. Em outra parede tinha uma foto de todo o time de Quadribol posando em suas respectivas vassouras esperando o começo de um jogo.
Ele sorriu diante da maravilhosa decoração e se assustou quando um elfo materializou-se diante dele com uma bandeja devidamente equilibrada em seus bracinhos finos.
- Desculpe assustá-lo mestre Harry, vim trazer seu almoço assim como meu amo ordenou.
- Claro. Hã, como você se chama?
- Spook, meu senhor,
- Legal seu nome. – Disse Harry analisando o elfo parado diante dele com a bandeja. Ainda que fosse parecido com Dobby, esse elfo estava muito melhor em questão de aparência. Sua manta estava impecavelmente branca e não havia nenhuma marca de ferimento em seu corpo. – Você é o elfo do Snape?
- Sim, estou na família há muito tempo senhor, eu servia a família Prince, depois que a senhorita Prince casou-se com o senhor Snape eu segui os servindo e hoje sou o elfo doméstico do senhorzinho Snape.
- Senhorzinho? – Perguntou Harry para si mesmo começando a comer a sopa que Spook levou para ele. – Quem decorou esse quarto? Foi você?
- Não, meu senhor. Quem decorou seu quarto foi mestre Snape em pessoa. Ele fez tudo pessoalmente, pintou, comprou roupas novas, objetos novos, tudo novo e nem usou magia para isso. Ele dizia que tudo tinha que ficar perfeito e que assim ele poderia ocupar a cabeça.
- Mas ele só soube que eu viria morar definitivamente com ele, ontem.
- Mestre Snape estava muito confiante de que o senhorzinho iria vir para cá. Spook não vê mestre Snape feliz há muito tempo, a última vez que vi meu mestre assim ele ainda era um menininho.
- Você o conhece há muito tempo então.
- Desde quando nasceu, senhor.
- E como ele era? Quer dizer, eu não acredito que ele sempre foi dessa maneira, fechado, rancoroso, arrogante e rabugento, ou foi?
- Mestre Snape já foi uma criança que pulava e brincava como qualquer outra. Sua brincadeira favorita era me fazer de cavalinho e sair galopando em mim pela casa, eu sempre gostei de fazer isso senhor, Spook ficava muito feliz quando mestre Snape pedia para que eu o levasse de cavalinho pelo quintal ou pela casa mesmo, mas isso tudo foi há muito tempo senhor, antes mesmo dele completar quatro anos, depois disso mestre Snape ficou muito diferente, não brincava mais e nem sorria.
- Eu já até sei o que aconteceu. – Disse Harry sentindo um ódio tão grande apertar-lhe o coração, agora não sentia mais a morte do pai de Snape, até agradecia. – O pai era um bêbado que batia nele e na mãe, como ele já tinha idade para entender, começou a ter medo e raiva. Que ódio que eu sinto do pai dele Spook. Severus só é assim por culpa dele.
- Mas mestre Snape voltou a se alegrar senhor. Algumas vezes eu o vejo cozinhando e ele parece tão feliz que Spook sente vontade de chorar de tanta felicidade. Sempre quis ver meu mestre voltar a sorrir e cantar, a voz dele é linda e encantadora, o senhor deveria escutar quando ele canta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Coincidências de Nossas Vidas (Severitus)
RomansaSeria Harry Potter capaz de amolecer o coração do Temível Severus Snape após descobrir que suas vidas não são tão diferentes assim? E seria Severus Snape capaz de proteger Harry Potter dos males que o cercam? Tudo se inicia com a troca de um diário...